quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

LUCAS FORESTI - NOTA OFICIAL





Comunicado referente à suspeita de doping na etapa de Curitiba da Stock Car

O piloto Lucas Foresti viu-se envolvido involuntariamente em um caso de doping no esporte.

 Flagrado com uma substância proibida em seu organismo, imediatamente começou uma investigação para demonstrar e comprovar sua completa inocência.

 Descobriu fortes indícios de medicação adulterada, sem o seu conhecimento, provavelmente pela farmácia de manipulação onde encomendou o remédio.

 Juntamente com a equipe que faz a sua defesa, abriu um Inquérito Policial (ainda em curso) visando apurar responsabilidades.

 O piloto vem colaborando incansavelmente com a Justiça Desportiva e com a polícia para provar que foi apenas uma vítima neste caso.

 Lucas já denunciou o caso para a ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e apresentou ao STJD da CBA farta documentação que poderá comprovar a sua lisura.

 Por força da rigorosa legislação antidoping foi afastado preventivamente das pistas, mas confiando na sua isenção quanto à denúncia recebida, em muito breve espera estar novamente pilotando carros de corrida.

 Enquanto o julgamento não ocorre, o piloto seguirá colaborando integralmente no sentido de punir os verdadeiros responsáveis, colocando-se ao lado das autoridades para demonstrar a correção do seu comportamento como atleta frente à legislação que rege a matéria. 

 Para não prejudicar as investigações em curso, o piloto não se manifestará publicamente até o julgamento do seu caso perante o Tribunal competente. Lucas aproveita também para agradecer às centenas de mensagens de apoio que vem recebendo, reiterando que comprovará a sua total inocência, quando, então, apresentará as provas de eventual fraude ocorrida, que o vitimou.

Fonte: informativo imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia