terça-feira, 20 de outubro de 2015

DTM - APESAR DE ETAPA DIFICIL, AUGUSTO FARFUS COMEMORA TÍTULO DE CONSTRUTORES PARA A BMW NO FINAL DO DTM





Brasileiro não teve vida fácil em Hockenheim, no encerramento da temporada, mas ajudou a montadora bávara a concretizar a importante conquista entre as fabricantes pela terceira vez nos últimos quatro anos
O DTM encerrou a temporada 2015 neste domingo (18) com a segunda corrida da rodada dupla em Hockenheim. Completando sua quarta temporada no principal campeonato de turismo do mundo, o curitibano Augusto Farfus teve um fim de semana complicado, mas ajudou a BMW a conquistar o título de construtores pela terceira vez em quatro anos desde que a montadora bávara retornou à categoria.

Farfus ressaltou o importante objetivo cumprido por ele e seus companheiros, mesmo num ano em que a BMW não possuía o melhor equipamento do grid. A montadora somou 602 pontos, contra 595 da Audi e 534 da Mercedes-Benz. O título de pilotos também foi definido apenas na última etapa, com Pascal Wehrlein, da Mercedes-Benz, sagrando-se campeão.



Para o brasileiro, o resultado da etapa final ficou aquém do esperado. Na corrida de sábado, ele estava no top-10, mas não conseguiu escapar de uma confusão no início da prova e teve de abandonar na quarta volta, pois o carro estava muito danificado. Neste domingo, para a corrida 2, Farfus largou em 10º, e também teve um contato com outro piloto no início, mas mesmo com o carro avariado, o piloto do Team RBM completou a corrida na 14ª posição. 

Na classificação geral do campeonato, Augusto Farfus ficou em 12º, com destaque para as duas pole-positions, dois pódios e outros dois top-5 que conquistou no ano. Apesar de encerrada a temporada, o piloto já está focado no intenso trabalho a ser desenvolvido nesse fim de ano com a montadora para seguirem aprimorando a evolução do modelo M4 DTM, que em 2016 fará sua terceira temporada na categoria. 

Augusto Farfus:

"Infelizmente tive um contato com o Nico Müeller na largada, que quebrou o splitter dianteiro do carro, e isso comprometeu completamente meu ritmo de corrida. O nosso trabalho era defender o título de construtores, o que a gente conseguiu, então saímos daqui como vitoriosos, pois mesmo não tendo o melhor carro do ano, conseguimos esse título que é muito importante para a montadora. Estamos todos de parabéns, e agora já começamos a preparar o carro de 2016. Temos um longo inverno (na Europa) pela frente, quando o trabalho segue intenso e grandes mudanças serão feitas."

Balanço da temporada:

"Durante esse ano, não conseguimos aproveitar ao máximo o potencial que tínhamos. Acredito que tínhamos muito mais velocidade do que foi possível mostrar na pista, o que é uma pena. Mas terminamos o ano com uma boa base para 2016, é assim poderemos começar num nível melhor, e buscar muito mais pontos. Logo devemos estar de volta ao carro nos preparando para a próxima temporada, e já estou ansioso por isso."

Fonte: Augusto Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia