DTM - APESAR DE ETAPA DIFICIL, AUGUSTO FARFUS COMEMORA TÍTULO DE CONSTRUTORES PARA A BMW NO FINAL DO DTM





Brasileiro não teve vida fácil em Hockenheim, no encerramento da temporada, mas ajudou a montadora bávara a concretizar a importante conquista entre as fabricantes pela terceira vez nos últimos quatro anos
O DTM encerrou a temporada 2015 neste domingo (18) com a segunda corrida da rodada dupla em Hockenheim. Completando sua quarta temporada no principal campeonato de turismo do mundo, o curitibano Augusto Farfus teve um fim de semana complicado, mas ajudou a BMW a conquistar o título de construtores pela terceira vez em quatro anos desde que a montadora bávara retornou à categoria.

Farfus ressaltou o importante objetivo cumprido por ele e seus companheiros, mesmo num ano em que a BMW não possuía o melhor equipamento do grid. A montadora somou 602 pontos, contra 595 da Audi e 534 da Mercedes-Benz. O título de pilotos também foi definido apenas na última etapa, com Pascal Wehrlein, da Mercedes-Benz, sagrando-se campeão.



Para o brasileiro, o resultado da etapa final ficou aquém do esperado. Na corrida de sábado, ele estava no top-10, mas não conseguiu escapar de uma confusão no início da prova e teve de abandonar na quarta volta, pois o carro estava muito danificado. Neste domingo, para a corrida 2, Farfus largou em 10º, e também teve um contato com outro piloto no início, mas mesmo com o carro avariado, o piloto do Team RBM completou a corrida na 14ª posição. 

Na classificação geral do campeonato, Augusto Farfus ficou em 12º, com destaque para as duas pole-positions, dois pódios e outros dois top-5 que conquistou no ano. Apesar de encerrada a temporada, o piloto já está focado no intenso trabalho a ser desenvolvido nesse fim de ano com a montadora para seguirem aprimorando a evolução do modelo M4 DTM, que em 2016 fará sua terceira temporada na categoria. 

Augusto Farfus:

"Infelizmente tive um contato com o Nico Müeller na largada, que quebrou o splitter dianteiro do carro, e isso comprometeu completamente meu ritmo de corrida. O nosso trabalho era defender o título de construtores, o que a gente conseguiu, então saímos daqui como vitoriosos, pois mesmo não tendo o melhor carro do ano, conseguimos esse título que é muito importante para a montadora. Estamos todos de parabéns, e agora já começamos a preparar o carro de 2016. Temos um longo inverno (na Europa) pela frente, quando o trabalho segue intenso e grandes mudanças serão feitas."

Balanço da temporada:

"Durante esse ano, não conseguimos aproveitar ao máximo o potencial que tínhamos. Acredito que tínhamos muito mais velocidade do que foi possível mostrar na pista, o que é uma pena. Mas terminamos o ano com uma boa base para 2016, é assim poderemos começar num nível melhor, e buscar muito mais pontos. Logo devemos estar de volta ao carro nos preparando para a próxima temporada, e já estou ansioso por isso."

Fonte: Augusto Farfus - Imprensa

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL