segunda-feira, 20 de julho de 2015

RESULTADO DA CORRIDA 2 NO DTM, 4ª ETAPA EM ZANDVOORT

Augusto Farfus no pódio em Zandvoort (com emblema da Shell)


A corrida 2 da quarta etapa do DTM, disputado no circuito de Zandvoort foi vencida pelo piloto da BMW, António Felix da Costa. Destaque para o único piloto brasileiro no grid, o vice campeão de 2013, Augusto Farfus, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação.



"Fizemos um ótimo fim de semana, confirmando o grande potencial da BMW. Nosso carro era extremamente competitivo na segunda prova, talvez o equipamento mais rápido da corrida, mas a ultrapassagem aqui é praticamente impossível. Fiz a prova inteira esperando um erro do António (Felix da Costa) para tentar a ultrapassagem, mas não aconteceu, então voltamos para casa com um 2º e um 4º lugar e importantes pontos no campeonato, o que nos enche de esperança. Vale lembrar que corremos com 30 kg a menos, o que ajudou na nossa performance. Mas agora temos que continuar trabalhando e evoluindo o equipamento, porque a próxima prova é na Áustria, onde também andei bem no ano passado, então tem tudo para ser um bom fim de semana, com muitos pontos, para subirmos no campeonato".


Resultado da corrida 2 - DTM, 4ª etapa, Zandvoort:

 1 - António Felix Da Costa (BMW M4) - Schnitzer - 39 voltas
 2 - Augusto Farfus (BMW M4) - RBM - 0"473
 3 - Bruno Spengler (BMW M4) - MTEK - 1"091
 4 - Timo Glock (BMW M4) - MTEK - 1"71
 5 - Marco Wittmann (BMW M4) - RMG - 4"975
 6 - Pascal Wehrlein (Mercedes C63) - HWA - 10"954
 7 - Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 11"275
 8 - Christian Vietoris (Mercedes C63) - HWA - 11"567
 9 - Adrien Tambay (Audi RS5) - Abt - 11"91
 10 - Gary Paffett (Mercedes C63) - ART - 12"247
 11 - Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 12"661
 12 - Miguel Molina (Audi RS5) - Abt - 15"13
 13 - Jamie Green (Audi RS5) - Rosberg - 15"942
 14 - Paul Di Resta (Mercedes C63) - HWA - 16"456
 15 - Timo Scheider (Audi RS5) - Phoenix - 16"853
 16 - Maximilian Gotz (Mercedes C63) - Mucke - 18"319
 17 - Maxime Martin (BMW M4) - RMG - 29"708
 18 - Tom Blomqvist (BMW M4) - RBM - 32"670
 19 - Robert Wickens (Mercedes C63) - HWA - 52"235
 20 - Lucas Auer (Mercedes C63) - ART - 52"818
 21 - Nico Muller (Audi RS5) - Rosberg - 8 voltas

 Não completaram:
 Edoardo Mortara
 Daniel Juncadella
 Martin Tomczyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia