segunda-feira, 20 de julho de 2015

RESULTADO DA CORRIDA 2 NO DTM, 4ª ETAPA EM ZANDVOORT

Augusto Farfus no pódio em Zandvoort (com emblema da Shell)


A corrida 2 da quarta etapa do DTM, disputado no circuito de Zandvoort foi vencida pelo piloto da BMW, António Felix da Costa. Destaque para o único piloto brasileiro no grid, o vice campeão de 2013, Augusto Farfus, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação.



"Fizemos um ótimo fim de semana, confirmando o grande potencial da BMW. Nosso carro era extremamente competitivo na segunda prova, talvez o equipamento mais rápido da corrida, mas a ultrapassagem aqui é praticamente impossível. Fiz a prova inteira esperando um erro do António (Felix da Costa) para tentar a ultrapassagem, mas não aconteceu, então voltamos para casa com um 2º e um 4º lugar e importantes pontos no campeonato, o que nos enche de esperança. Vale lembrar que corremos com 30 kg a menos, o que ajudou na nossa performance. Mas agora temos que continuar trabalhando e evoluindo o equipamento, porque a próxima prova é na Áustria, onde também andei bem no ano passado, então tem tudo para ser um bom fim de semana, com muitos pontos, para subirmos no campeonato".


Resultado da corrida 2 - DTM, 4ª etapa, Zandvoort:

 1 - António Felix Da Costa (BMW M4) - Schnitzer - 39 voltas
 2 - Augusto Farfus (BMW M4) - RBM - 0"473
 3 - Bruno Spengler (BMW M4) - MTEK - 1"091
 4 - Timo Glock (BMW M4) - MTEK - 1"71
 5 - Marco Wittmann (BMW M4) - RMG - 4"975
 6 - Pascal Wehrlein (Mercedes C63) - HWA - 10"954
 7 - Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 11"275
 8 - Christian Vietoris (Mercedes C63) - HWA - 11"567
 9 - Adrien Tambay (Audi RS5) - Abt - 11"91
 10 - Gary Paffett (Mercedes C63) - ART - 12"247
 11 - Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 12"661
 12 - Miguel Molina (Audi RS5) - Abt - 15"13
 13 - Jamie Green (Audi RS5) - Rosberg - 15"942
 14 - Paul Di Resta (Mercedes C63) - HWA - 16"456
 15 - Timo Scheider (Audi RS5) - Phoenix - 16"853
 16 - Maximilian Gotz (Mercedes C63) - Mucke - 18"319
 17 - Maxime Martin (BMW M4) - RMG - 29"708
 18 - Tom Blomqvist (BMW M4) - RBM - 32"670
 19 - Robert Wickens (Mercedes C63) - HWA - 52"235
 20 - Lucas Auer (Mercedes C63) - ART - 52"818
 21 - Nico Muller (Audi RS5) - Rosberg - 8 voltas

 Não completaram:
 Edoardo Mortara
 Daniel Juncadella
 Martin Tomczyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia