sábado, 4 de julho de 2015

POLÊMICA DA SEMANA - CAMPEÃO DA F-1 DIZ QUE TROCOU TROFEUS FEIOS POR LAVAGEM DE CARRO VITALÍCIA




O tricampeão mundial Niki Lauda concorda com os comentários de Lewis Hamilton sobre os troféus "feios" da Fórmula 1, mas disse que eles eram tão ruins na época dele que os trocou para ter o seu carro lavado de graça para sempre.

 "Eu joguei todos fora, você está certo, porque na minha época, a maioria deles era feia e, para mim, inútil", disse o austríaco, agora um presidente não-executivo da Mercedes, time de Hamilton.

 "Por este ponto de vista, Lewis tem razão porque o troféu deveria ter um certo valor quando você olhasse para ele, você deveria gostar dele", disse Lauda à BBC durante o Grande Prêmio do Reino Unido, neste sábado.

 Lauda, que conquistou seus títulos pela McLaren e pela Ferrari e venceu 25 provas a partir de 1974, disse que deu os seus troféus para um posto de gasolina local. 

 "Eu disse: 'Se você lavar meu carro de graça pelo resto da minha vida, pode ficar com todos eles', e foi isso que eu fiz", disse o ex-piloto de 66 anos. 

 "O cara morreu, infelizmente, e seu filho assumiu o posto, mas eles (troféus) estavam tão mal guardados que um amigo meu os pegou, poliu e meus filhos colocaram eles no eBay."

 "Agora eu tenho que pagar (para lavar o carro)."

 Hamilton disse a repórteres no começo da semana que queria colocar as mãos em um troféu de verdade se vencesse a corrida, em casa, neste domingo.

 "Ano passado, eles me deram um negócio de plástico e eu pensei 'isso não é um troféu, isso é um troféu de GP2, não de Fórmula 1'", disse o bicampeão mundial. "O último na Áustria era de madeira, o negócio inteiro era de madeira. A base era de chumbo. Quero dizer, como assim? Tem que ser de prata."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - CARRO NOVO DA F-INDY 2018 FOI APRESENTADO

Foi apresentado em Detroit, durante o NAIAS – Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, nesta terça-feira, o novo carro da Fórmula Indy 2018. A grande novidade é o kit universal, para as equipes que utilizarem os motores Honda e Chevrolet. O que não acontecia em 2017, que cada fabricante tinha seus kits.


O novo kit universal, de acordo com os testes mostrou um carro mais divertido para guiar, com menos grip, menos arrasto e maiores velocidades finais.



A temporada 2018 da Indy começa em 11 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo.

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON FALTA A EVENTO DE PATROCINADOR DA MERCEDES

Piloto estava confirmado, mas não apareceu por causa de um mal-estar


Sempre sob os holofotes, Lewis Hamilton tornou-se notícia mais uma vez, mas agora não foi por causa de nenhuma façanha nas pistas ou algo que publicou em suas redes sociais, mas sim por perder o primeiro evento oficial de 2018 da equipe Mercedes, um evento promocional. A informação é do jornal espanhol Marca. A IWC, marca de relógios e patrocinadora da equipe alemã, comemorou seu 150º aniversário na noite passada com uma festa de gala em Genebra, na Suíça, que teve presença de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e outras personalidades do esporte, como David Coulthard, Carmen Jordá, Juan Mata e Luis Figo.


Hamilton, que sempre se destaca por sua imagem descontraída neste tipo de evento, estava confirmado, mas devido a um mal-estar que vem sofrendo nos últimos dias, não foi a Genebra.


Fonte de pesquisa e reprodução: brmotorsport.com

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.