sábado, 2 de maio de 2015

POLÊMICA DA SEMANA - PARA EQUILIBRAR F1, FORCE INDIA PROPÕE MOTORES V8 PARA EQUIPES MENORES




Visando tornar a Fórmula 1 uma categoria mais equilibrada, a Force India propôs o retorno dos motores V8, que seriam usados apenas pelas equipes menores. A ideia do diretor do time indiano, Bob Fernley, ainda indica que os times mais qualificados continuem utilizando as unidades de potência V6 em seus carros.

 Foi o chefe da F1, Bernie Ecclestone, porém, que trouxe à tona o assunto, quando disse que a F1 deveria “urgentemente” trazer de volta os motores V8 e os Kers (mecanismo de recuperação de energia cinética) para baixar os custos da categoria.

 Por sua vez, os fabricantes insistem que as unidades V6 deveriam ser apenas aprimoradas em sua potência, assim aumentando o barulho e a velocidade dos carros. Fernley, entretanto, acredita que a melhor solução seria que ambos os motores competissem no mesmo grid.

 “Eu acho que é razoavelmente claro que o V6 híbrido é o tipo de motor escolhido pelos fabricantes”, disse Fernley ao site Autosport. “No entanto, olhando para uma igualdade entre motores, usando um V8 com Kers, que é muito mais acessível para as equipes independente, talvez seja mais interessante”, completou.

 O diretor da equipe indiana ainda ressaltou a vantagem financeira que a mudança traria aos times menos favorecidos, já que os atuais custos com os motores V6 diminuiriam: “Acho que a Fórmula 1 como um todo tem ajudado os fabricantes no desenvolvimento dos V6, mas nós precisamos olhar o aspecto comercial”.

Fonte: Gazeta esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia