sábado, 18 de abril de 2015

HAMILTON CRAVA A POLE POSITION PARA O GP BAHREIN DE F1

Nos quatros treinos oficias realizados, as mesmas figurinhas: Hamilton, Vettel e Rosberg


Não deu para ninguém, ele é o cara deste ano, em ótima forma, o bicampeão de F-1, Lewis Hamiton, cravou a pole position para o GP do Bahrein. O piloto inglês, viu de pertinho, como as Ferrari evoluíram, em treinos classificatórios. E pode sim, ser uma ameaça a vitória dos pilotos da Mercedes, isso irá depender de como os carros irão se comportar, e de como cada piloto irá tratar os compostos da Pirelli.Sem esquecer da tão importante estratégia de corrida.



A primeira fila contará com duas feras: Hamilton e Rosberg. Na segunda fila, Rosberg e Kimi. A Williams vem na terceira fila com Bottas e Massa. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber-Ferrari) ficou com o 12º tempo, não passando para o Q3, última parte do treino. Para que não sabe, a Sauber tem o segundo menor orçamento das equipes, ficando a frente apenas da Manor.

 Confira abaixo como ficou o grid de largada. A prova terá transmissão ao vivo pela Globo, às 12h00 (horário de Brasília). Quem não poder acompanhar ao vivo, poderá assistir o VT completo no SporTV2, às 20h15. Ainda tem a opção de ouvir via rádio: Band News FM e CBN.


Confira o grid de largada:


  1.  Lewis Hamilton (Mercedes) - 01:32.571
  2. Sebastian Vettel (Ferrari) - 01:32.982
  3.  Nico Rosberg (Mercedes) - 01:33.129
  4.  Kimi Raikkonen (Ferrari) - 01:33.227
  5.  Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) - 01:33.381
  6.  Felipe Massa (Williams-Mercedes) - 01:33.744
  7.  Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) - 01:33.832
  8. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) - 01:34.450
  9.  Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso-Renault) - 01:34.462
  10.  Romain Grosjean (Lotus-Mercedes) - 01:34.484
  11.  Sergio Perez (Force India-Mercedes) - 01:34.704
  12.  Felipe Nasr (Sauber-Ferrari) - 01:34.737
  13. Marcus Ericsson (Sauber-Ferrari) - 01:35.034
  14.  Fernando Alonso (McLaren-Honda) - 01:35.039
  15.  Max Verstappen (Toro Rosso-Renault) - 01:35.103
  16. Pastor Maldonado (Lotus-Mercedes) - 01:35.677
  17.  Daniil Kvyat (Red Bull-Renault) - 01:35.800
  18.  Will Stevens (Manor-Ferrari) - 01:38.713 6
  19.  Roberto Merhi (Manor-Ferrari) - 01:39.722
  20.  Jenson Button (McLaren-Honda) - sem tempo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia