domingo, 22 de março de 2015

PROBLEMA NA SUSPENSÃO AFASTA AUGUSTO FARFUS DA LUTA PELO PÓDIO NAS 12 HORAS DE SEBRING





Uma falha na suspensão traseira da BMW Z4 GTLM #25, ainda na primeira metade da prova, impediu que o brasileiro pudesse brigar por um bom resultado neste sábado. Foco de Augusto Farfus agora se volta para o DTM, que realiza testes de pré-temporada nesta semana em Portugal

O desfecho da 63ª edição das 12 Horas de Sebring, na noite deste sábado (21 de março), não foi o esperado nem para Augusto Farfus e tampouco para a BMW, que comemorou o aniversário de 40 anos de sua primeira grande vitória nos Estados Unidos. O piloto brasileiro, que disputou a corrida na classe GT Le Mans e dividiu a condução da BMW Z4 GTLM #25 com Bill Auberlen e Dirk Werner, não conseguiu lutar pelo pódio depois de o carro, com pouco mais de 5 horas de prova, apresentar um problema na suspensão traseira. A falha mecânica fez o conjunto do Team RLL — equipe oficial da BMW — perder 13 voltas em relação aos líderes da categoria, colocando fim a qualquer possibilidade de um bom resultado na segunda etapa da temporada 2015 do Tudor United SportsCar Championship.




Coube a Werner iniciar a corrida largando da quarta colocação do grid. No princípio, o alemão andou perto dos líderes da GTLM, classe que teve uma das disputas mais apertadas da corrida praticamente do início ao fim. Dirk entregou o carro para Farfus em quinto lugar no seu primeiro turno, pouco antes das duas primeiras horas de corrida. O curitibano de 31 anos manteve a colocação e seguiu no encalço dos ponteiros, com uma curta diferença separando os cinco primeiros colocados da GT Le Mans.

 Depois de Augusto, foi a vez de Bill Auberlen ir à pista. Após o stint completado pelo norte-americano, Werner reassumiu a condução da Z4. Durante seu turno, o carro começou a apresentar problemas na suspensão traseira, obrigando o alemão a parar nos pits. Os mecânicos do Team RLL tiveram de levar o veículo para a garagem e precisaram de pouco mais de 30 minutos para reparar a falha e colocar o conjunto de volta à prova, porém sem condições de lograr um bom resultado.



 Farfus, Werner e Auberlen completaram 317 voltas e terminaram as 12 Horas de Sebring em 22º na classificação geral, 8º na GT Le Mans. A vitória no geral ficou com o conjunto da Action Express guiado por Sébastien Bourdais, João Barbosa e o brasileiro Christian Fittipaldi. Depois da sua participação em Sebring, Augusto regressa à Europa neste domingo para voltar o foco para o DTM. Entre quarta e sexta-feira (25 a 27 de março), o piloto acelera sua BMW M4 #18 nos testes de pré-temporada, que serão realizados no tradicional circuito do Estoril, em Portugal.

 Augusto Farfus:


 "Foi uma corrida triste para nós. Enfrentamos um problema com a suspensão quebrada durante a prova, o que nos custou 13 voltas e a chance de brigar por um bom resultado. De qualquer forma, não tínhamos o ritmo dos vencedores na GT Le Mans. Foi uma pena, já que viemos com uma expectativa grande para Sebring, mas nossos rivais se apresentaram com um carro mais rápido que o nosso. Faz parte. Agora volto a focar no meu trabalho na Europa com o DTM, e daqui sigo direto para o Estoril para a realização dos treinos coletivos, dando sequência à minha temporada."

Fonte: Informativo Augusto Farfus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia