domingo, 22 de março de 2015

DUPLAS LUCAS FORESTI / LUIZ RAZIA TERMINAM EM 16º LUGAR NA ABERTURA DA STOCK




Após ser escorado na largada o carro dos pilotos teve o aerofólio quebrado, comprometendo o rendimento no decorrer da corrida.

 Neste domingo (22) foi aberta oficialmente a temporada 2015 da Stock Car Brasil. O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu a corrida em duplas que, assim como no ano passado, possibilitou aos pilotos titulares receberem convidados para se revezarem na condução dos carros durante a prova. A dupla formada pelos pilotos Lucas Foresti / Luiz Razia (CVC / BRB - Banco de Brasília) terminou a corrida na 16ª posição após uma prova de recuperação.

 Após enfrentar problemas no sistema de direção do carro durante todo o fim de semana a equipe AMG Motorsport se empenhou ao máximo para solucionar o problema e ontem, na sessão classificatória, os pilotos conseguiram extrair o máximo possível do equipamento. Com isso, com tempos praticamente iguais, Foresti e Razia conseguiram posicionar o Chevrolet #12 na nona posição do grid de largada de hoje.



 Apesar da previsão de chuva o tempo foi firme durante o domingo e, com isso, a prova foi toda disputada com pista seca. A largada foi autorizada e, partindo da linha de dentro, Foresti seguiu para a disputa. Antes de chegar à curva um, porém, o carro do piloto foi escordo até praticamente pegar a grama, obrigando-o a desacelerar. Com isso, ele acabou sendo superado por vários concorrentes caindo para a 17ª posição. Sem perder a concentração Lucas seguiu firme em seu turno de pilotagem. Com o passar das voltas ele conseguiu superar alguns adversários até que, na décima volta, um acidente ocasionou a entrada do carro de segurança. O pelotão se reuniu novamente e, na 11ª voltas, aconteceu a relargada. Lucas conseguiu manter a sua posição e seguiu a prova para, cinco voltas mais tarde, entrar nos boxes para o reabastecimento, troca de pneus e passar a condução do carro para Razia.

 A equipe AMG fez um bom trabalho, mas, Razia acabou voltando à pista na 21ª posição. Com toda a sua experiência nas pistas o piloto baiano não levou em consideração ser a sua primeira corrida na Stock e acelerou forte. Mesmo com o carro estando com o aerofólio traseiro quebrado Luiz seguiu buscando recuperar terreno. Com uma postura agressiva ele conseguiu recuperar cinco posições e, ao final dos 50 minutos de corrida, recebeu a bandeirada na 16ª posição.



 "Tivemos um fim de semana de muito trabalho aqui em Goiânia. O problema de direção do carro nos tomou a possibilidade de trabalharmos outras coisas no ajuste do carro. Conseguimos a classificação na quinta fila e, para a corrida, mais uma vez o time trocou todo o sistema de direção. Infelizmente, mesmo neste novo sistema, o problema não ficou 100% corrigido. Fora isso, depois da escorada que recebi na largada, a asa traseira quebrou e fizemos a corrida inteira com o carro saindo muito de frente. Agradeço demais ao empenho, velocidade e amizade do Razia que aceitou meu convite e demos o nosso máximo na pista. Agradeço também a todos os membros da equipe AMG, aos meus patrocinadores, familiares e todos que torceram por mim tanto aqui no autódromo como em casa, pela TV", comentou Foresti.

 A segunda rodada da Stock Car Brasil acontece daqui dois finais de semana nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Fonte: Informativo Lucas Foresti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia