VÍDEOS INTERESSANTES/ EDIÇÃO Nº 17 - RENÈ ARNOUX Vs GILLES VILLENEUVE

Vídeos Interessantes, nº 17
Que tal dá uma olhadinha no vídeo abaixo, veja e se surpreenda com esse belíssimo pega entre dois pilotos, Rene Arnoux (Renault) e Gilles Villeneuve (Ferrari), em 1979, no GP da França. Esse vídeo entra para nosso quadro: Vídeos Interessantes, edição nº 17.


Observem que nessa época, não existia os dispositivos de ultrapassagem, que hoje são utilizados pelos carros de F1 (asa traseira móvel e ERS), era tudo na munheca mesmo, sem marcha atrás de volante, sem ABS, controle de tração, nada disso, tudo era feito no braço.

Um dos maiores duelos da historia da F1, e não por uma vitoria e sim disputando a segunda colocação no GP da França de 1979..."O duelo com Gilles é algo que eu nunca vou esquecer, o meu maior 'souvenir' das corridas. Você só pode disputar assim com alguém em quem você confia de olhos fechados, e você não vai encontrar muitas pessoas como ele. Ele me bateu, sim, e na França, mas isto não me incomoda: eu sei que fui vencido pelo melhor piloto do mundo!" - Renè Arnoux







Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL