domingo, 22 de fevereiro de 2015

FERNANDO ALONSO SOFRE ACIDENTE DURANTE TESTES COM A MCLAREN-HONDA

Ambulância para resgate do piloto espanhol

Um acidente,  ocorrido nesta manhã de domingo, (no quarto e último dia dos testes coletivos) com o piloto espanhol de F-1, Fernando Alonso da equipe McLaren-Honda, assustou o mundo da F-1. A cena de uma ambulância e logo após o piloto sendo transferido de helicóptero para hospital local, nos deixa apreensivos, mesmo que isto seja um procedimento padrão FIA. As nossas lembranças não são nadas boas, quando se tem referência um acidente com carro de F-1.

Observem as curvas 3 e 4, onde ocorreu o acidente.


Voltando a falar sobre o acidente: Aconteceu entre as curvas 3 e 4 do circuito da Catalunha,em Barcelona, onde estava sendo realizado o segundo teste coletivo antes do inicio da temporada, no dia 15 de março. As causas do acidente não foram reveladas, mas, o que se diz, é que: ao passar por uma zebra alonso teria perdido o controle de sua McLaren e foi de encontro ao muro interno da curva 3.







Fernando Alonso sendo transferido de helicóptero para hospital local para exames de rotina


Segundo informou a McLaren em sua conta no Twitter que o piloto espanhol está "consciente e falando". Informações dão conta que a McLaren, teria feito mudanças no sistema de recuperação de energia cinético, MGU-K. Mas, será que algo a ver com o acidente? Se tiver, duvido muito que a McLaren assume essa responsabilidade publicamente.




CHAMPIONSHIP F1 2015

Integrante do CHSPF1, ganha camisa da Ferrari no Desafio Champioship F1




ESTÁ CHEGANDO A TEMPORADA 2015 DA F-1 E COM ELA O CHAMPIONSHIP F1 2015

 Os participantes do Championship F1 2015 irão brigar por apenas um objetivo: terminar o campeonato nas primeiras colocações. Participe deste consagrado modelo de competição, que desde 2010, fascina e desafia os apaixonados pelo Mundo da Fórmula 1. Conheça o regulamento, clique aqui

PROMOÇÃO CHAMPIONSHIP F1 2015 - PARTICIPE E CONCORRA A UMA CAMISA BMW MOTORSPORT





Participe do Championship F1 e concorra a esta belíssima camisa da BMW Motorsport. Mais informações:


E-mail: championshipf1master@gmail.com
Fone: (71) 8200-9042

OferecimentoBaiana Corretora de Seguros

E-mailcontato@baianaseguros.com.br Tel: (71) 3488-1533 (71) 8808-7822 / 9262-2579 / 9992-7579 / 8207-6047


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia