ETAPA DA FÓRMULA NDY NO BRASIL É CANCELADA



No dia 30 de janeiro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), recomendou à Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) e ao Governo do Distrito Federal a suspensão dos pagamentos relacionados à etapa da Fórmula Indy que aconteceria no dia 08 de março, em Brasília, sendo a primeira etapa do calendário da categoria. O MPDFT, também apresentou à Justiça uma Ação Civil Pública pela suspensão dos repasses.

ENTENDA O CASO

Os motivos para tais ações levaram em consideração a situação critica que vive o Distrito Federal, Os promotores levaram em consideração o cenário financeiro em que se encontra o Distrito Federal e destacaram que custear o evento violaria os interesses da sociedade com a "flagrante inversão de prioridades nas despesas públicas".

Obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet para receber (ria) a F-Indy


De acordo com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social do MPDFT, haveria irregularidades no gestão do governo anterior (Agnelo Queiroz) e a empresa de televisão que transmite a Fórmula Indy no Brasil (Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda).

EFEITO CASCATA

Após todo o rebuliço que causou no mundo do esporte a motor, tanto dos organizadores como para os fãs de provas de carros de corrida, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, se reuniu na noite desta terça-feira (3), no Palácio do Buriti, juntamente com representantes do automobilismo e do motociclismo do DF, discutir o futuro do Autódromo Internacional Nelson Piquet, ao qual os mesmos estão em obras.

Imagem: Jornal de Brasília


Foi discutido na reunião que o governador irá solicitar uma audiência ao MPDFT com participação de representantes das federações e de promotores de eventos para discutir  e encontrar uma solução para a reforma do autódromo.

Estiveram presentes  na reunião representantes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo);  CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo);  FADF (Federação de Automobilismo do Distrito Federal); da empresa Vicar, responsável pela prova Stock Car; o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle; o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas; e o deputado distrital Júlio César, ex-secretário de Esportes.


Comentários

GP AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S
Clique na imagem e assista a etapa final

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

CINEMA NO BLOG: O FANTÁSTICO PATINHO FEIO