quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ETAPA DA FÓRMULA NDY NO BRASIL É CANCELADA



No dia 30 de janeiro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), recomendou à Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) e ao Governo do Distrito Federal a suspensão dos pagamentos relacionados à etapa da Fórmula Indy que aconteceria no dia 08 de março, em Brasília, sendo a primeira etapa do calendário da categoria. O MPDFT, também apresentou à Justiça uma Ação Civil Pública pela suspensão dos repasses.

ENTENDA O CASO

Os motivos para tais ações levaram em consideração a situação critica que vive o Distrito Federal, Os promotores levaram em consideração o cenário financeiro em que se encontra o Distrito Federal e destacaram que custear o evento violaria os interesses da sociedade com a "flagrante inversão de prioridades nas despesas públicas".

Obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet para receber (ria) a F-Indy


De acordo com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social do MPDFT, haveria irregularidades no gestão do governo anterior (Agnelo Queiroz) e a empresa de televisão que transmite a Fórmula Indy no Brasil (Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda).

EFEITO CASCATA

Após todo o rebuliço que causou no mundo do esporte a motor, tanto dos organizadores como para os fãs de provas de carros de corrida, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, se reuniu na noite desta terça-feira (3), no Palácio do Buriti, juntamente com representantes do automobilismo e do motociclismo do DF, discutir o futuro do Autódromo Internacional Nelson Piquet, ao qual os mesmos estão em obras.

Imagem: Jornal de Brasília


Foi discutido na reunião que o governador irá solicitar uma audiência ao MPDFT com participação de representantes das federações e de promotores de eventos para discutir  e encontrar uma solução para a reforma do autódromo.

Estiveram presentes  na reunião representantes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo);  CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo);  FADF (Federação de Automobilismo do Distrito Federal); da empresa Vicar, responsável pela prova Stock Car; o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle; o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas; e o deputado distrital Júlio César, ex-secretário de Esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia