EM QUARTA TEMPORADA NO DTM, AUGUSTO FARFUS SEGUE NO TEAM RBM E TERÁ NOVO PARCEIRO DE EQUIPE EM 2015

 



Nesta sexta-feira, em Munique, a BMW Motorsport anunciou o line-up de pilotos que defenderá a montadora bávara na temporada 2015 do DTM. Único brasileiro do grid, Augusto Farfus terá o estreante britânico Tom Blomqvist como seu novo companheiro de equipe.


Piloto oficial da BMW Motorsport desde os tempos de WTCC, Augusto Farfus disputará em 2015 sua quarta temporada no DTM. Vice-campeão em 2013 e único brasileiro no grid da categoria, uma das principais do automobilismo mundial, o curitibano de 31 anos seguirá defendendo as cores do Team RBM, escuderia belga chefiada por Bart Mampaey. Neste ano, Farfus terá como companheiro de equipe o jovem britânico Tom Blomqvist, de 21 anos, que fará sua estreia no DTM. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (6 de fevereiro) em comunicado publicado pela BMW Motorsport em Munique, Alemanha.


Desde que retornou ao DTM, em 2012, a BMW vem colecionando conquistas e títulos na categoria. A montadora bávara foi campeã do certame de pilotos daquele ano com o canadense Bruno Spengler, foi vice com Farfus em 2013 e faturou novamente a taça com o alemão Marco Wittmann no ano passado. E tanto em 2012 como em 2013, a BMW foi campeã dos construtores.

 Augusto tem um histórico bastante respeitável na categoria. Em três temporadas, o curitibano disputou 27 corridas, venceu quatro provas e faturou por três vezes a pole-position. No seu ano de estreia, Farfus teve como companheiro de equipe o britânico Andy Priaulx, enquanto em 2013 e 2014 dividiu os boxes do Team RBM com o norte-americano Joey Hand. Em 2015, depois de faturar o segundo lugar nas 24 Horas de Daytona na classe GT Le Mans, o brasileiro servirá como referência para o novato Tom Blomqvist, destaque nos treinos com a BMW M4 DTM em dezembro do ano passado.

 Além do Team RBM, a BMW Motorsport também definiu as duplas das suas outras três equipes do DTM: o campeão Marco Wittmann representará o Team RMG ao lado de Maxime Martin, Martin Tomczyk e António Félix da Costa defenderão o Team Schnitzer, enquanto Bruno Spengler e Timo Glock vão disputar a temporada 2015 pelo Team MTEK.

 Nos últimos dias, Farfus esteve no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no evento de lançamento da BMW X6 M. Nas próximas semanas, o foco estará voltado aos preparativos para a temporada 2015 do DTM. A abertura do campeonato, que terá como grande novidade a introdução do sistema de rodadas duplas, terá início em 2 de maio, no circuito de Hockenheim.




 Augusto Farfus:

"Fico muito feliz por permanecer no Team RBM pelo simples fato de dar continuidade ao trabalho que temos desempenhado nos últimos três anos no DTM. É uma equipe com DNA vencedor, já vencemos muitas corridas juntos, e fico feliz em poder dar sequência à nossa jornada. Temos um projeto muito bom para esta temporada, e para que este projeto seja vitorioso é muito importante continuar com os mesmos mecânicos e engenheiros. Dou as boas-vindas ao Tom Blomqvist, meu novo companheiro de equipe, um jovem talento que foi muito bem nos treinos e será uma boa referência para o time. Acredito que vamos fazer um bom trabalho juntos."

 Bart Mampaey, chefe de equipe do Team RBM:

 "Augusto Farfus acumulou muita experiência no DTM ao longo dos últimos três anos e já mostrou que é capaz de vencer corridas e se colocar na luta pelo título. Quanto a Tom Blomqvist, damos as boas-vindas a um rápido e jovem piloto, que tem tudo o que é necessário para acertar no DTM. Estou muito ansioso para trabalhar com estes dois pilotos em 2015."

 Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport:

 "Vamos para a nova temporada com um forte line-up de pilotos e equipes. Este é o melhor conjunto que poderia almejar. No total, nossos pilotos têm 334 corridas e 31 vitórias no DTM. Temos um bom mix de pilotos jovens e experientes, e todos têm condições de deixar sua marca na categoria. Mantemo-nos fieis à nossa filosofia de que só podemos alcançar o sucesso a longo prazo no DTM com quatro equipes de igual força. Tivemos experiências positivas com esta abordagem no passado. Estamos confiantes de que encontramos o line-up ideal para a temporada 2015, na qual teremos de enfrentar uma série de novos desafios com o novo formato de rodadas duplas no fim de semana."

Fonte: Informativo Augusto Farfus

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL