quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A EVOLUÇÃO DOS PNEUS PIRELLI F1

Pneus Pirelli nos anos 90



A fabricante de pneus italiana, Pirelli, é a fornecedora exclusiva dos pneus da Fórmula 1 desde 2011, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, deu uma missão para a fabricante de pneus (que estava fora da F-1desde 1992: trazer de volta as emoções das corridas de Fórmula 1. De 2011 até o ano de 2014, muita coisa aconteceu, por exemplo:


  • Como não se lembrar dos pneus que estouravam em plena corrida, pondo em sérios riscos a integridade dos pilotos e do público. (2013)




  • Pneus que esfarelavam rapidamente, aumentando o consumo da borracha, sujando a pista e até dificultando as ultrapassagens, já que os pilotos tinham que encarar o lado sujo da pista, comprometendo a aderência no final, por exemplo, de uma grande reta (2011)




AS MUDANÇAS NOS PNEUS

Fora do circo da F-1 desde os anos 90, a italiana Pirelli retorna a categoria com a exclusividade de ser a fornecedora oficial da categoria. Até 2010 a fornecedora era a Bridgestone.



Pirelli 2011


Em 2012 os pneus demoravam mais para chegar à temperatura ideal e, assim, se deterioravam mais devagar, o que permitia as equipes adotarem estratégias para entrarem menos vezes nos boxes para efetuarem a troca dos compostos.



Pirelli 2012


Em 2013 os pneus F1 passaram por modificações para obter um aquecimento mais uniforme em toda banda de rodagem. O intuito era fazer o pneu se desgastar mais, devido ao aquecimento mais rápido. E desta forma obrigar as equipes a entrarem mais vezes nos boxes para efetuarem as trocas e consequentemente, tentar, modificar o resultado final das provas, obtendo assim mais emoção nas pistas.

Pirelli 2013


Uma serie de mudanças foram feitas nos compostos da Pirelli, visando atender ao novo regulamento da F1 no ano de 2014. Todos os compostos passaram por mudanças. Por exemplo: Os pneus para pista seca tiveram  nova construção e são ligeiramente mais pesados em relação a 2013 - os traseiros tiveram aumento de 250g e os dianteiros de 200g. Além disso, eles foram construídos com novas borrachas, diferentes da utilizada nos compostos de chuva, mais dura e resistente.

Pirelli 2014


Eles também foram modificados visando atender uma melhor distribuição da banda de rodagem com o solo, como também, a distribuição mais uniforme da temperatura, melhorando assim a aderência. O pneu de chuva teve sua banda de rodagem redesenhada para reduzir a aquaplanagem e proporcionar maior aderência, mesmo em condições extremas. Além disso, as alterações foram feitas para tornar-se uma alternativa viável em condições de pista úmida, bem como em chuva pesada.


CHAMPIONSHIP F1 2015

Integrante do CHSPF1, ganha camisa da Ferrari no Desafio Champioship F1




ESTÁ CHEGANDO A TEMPORADA 2015 DA F-1 E COM ELA O CHAMPIONSHIP F1 2015

 Os participantes do Championship F1 2015 irão brigar por apenas um objetivo: terminar o campeonato nas primeiras colocações. Participe deste consagrado modelo de competição, que desde 2010, fascina e desafia os apaixonados pelo Mundo da Fórmula 1. Conheça o regulamento, clique aqui

PROMOÇÃO CHAMPIONSHIP F1 2015 - PARTICIPE E CONCORRA A UMA CAMISA BMW MOTORSPORT







Participe do Championship F1 e concorra a esta belíssima camisa da BMW Motorsport. Mais informações:


E-mail: championshipf1master@gmail.com
Fone: (71) 8200-9042

OferecimentoBaiana Corretora de Seguros

E-mailcontato@baianaseguros.com.br Tel: (71) 3488-1533 (71) 8808-7822 / 9262-2579 / 9992-7579 / 8207-6047




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia