quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A EVOLUÇÃO DOS PNEUS PIRELLI F1

Pneus Pirelli nos anos 90



A fabricante de pneus italiana, Pirelli, é a fornecedora exclusiva dos pneus da Fórmula 1 desde 2011, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, deu uma missão para a fabricante de pneus (que estava fora da F-1desde 1992: trazer de volta as emoções das corridas de Fórmula 1. De 2011 até o ano de 2014, muita coisa aconteceu, por exemplo:


  • Como não se lembrar dos pneus que estouravam em plena corrida, pondo em sérios riscos a integridade dos pilotos e do público. (2013)




  • Pneus que esfarelavam rapidamente, aumentando o consumo da borracha, sujando a pista e até dificultando as ultrapassagens, já que os pilotos tinham que encarar o lado sujo da pista, comprometendo a aderência no final, por exemplo, de uma grande reta (2011)




AS MUDANÇAS NOS PNEUS

Fora do circo da F-1 desde os anos 90, a italiana Pirelli retorna a categoria com a exclusividade de ser a fornecedora oficial da categoria. Até 2010 a fornecedora era a Bridgestone.



Pirelli 2011


Em 2012 os pneus demoravam mais para chegar à temperatura ideal e, assim, se deterioravam mais devagar, o que permitia as equipes adotarem estratégias para entrarem menos vezes nos boxes para efetuarem a troca dos compostos.



Pirelli 2012


Em 2013 os pneus F1 passaram por modificações para obter um aquecimento mais uniforme em toda banda de rodagem. O intuito era fazer o pneu se desgastar mais, devido ao aquecimento mais rápido. E desta forma obrigar as equipes a entrarem mais vezes nos boxes para efetuarem as trocas e consequentemente, tentar, modificar o resultado final das provas, obtendo assim mais emoção nas pistas.

Pirelli 2013


Uma serie de mudanças foram feitas nos compostos da Pirelli, visando atender ao novo regulamento da F1 no ano de 2014. Todos os compostos passaram por mudanças. Por exemplo: Os pneus para pista seca tiveram  nova construção e são ligeiramente mais pesados em relação a 2013 - os traseiros tiveram aumento de 250g e os dianteiros de 200g. Além disso, eles foram construídos com novas borrachas, diferentes da utilizada nos compostos de chuva, mais dura e resistente.

Pirelli 2014


Eles também foram modificados visando atender uma melhor distribuição da banda de rodagem com o solo, como também, a distribuição mais uniforme da temperatura, melhorando assim a aderência. O pneu de chuva teve sua banda de rodagem redesenhada para reduzir a aquaplanagem e proporcionar maior aderência, mesmo em condições extremas. Além disso, as alterações foram feitas para tornar-se uma alternativa viável em condições de pista úmida, bem como em chuva pesada.


CHAMPIONSHIP F1 2015

Integrante do CHSPF1, ganha camisa da Ferrari no Desafio Champioship F1




ESTÁ CHEGANDO A TEMPORADA 2015 DA F-1 E COM ELA O CHAMPIONSHIP F1 2015

 Os participantes do Championship F1 2015 irão brigar por apenas um objetivo: terminar o campeonato nas primeiras colocações. Participe deste consagrado modelo de competição, que desde 2010, fascina e desafia os apaixonados pelo Mundo da Fórmula 1. Conheça o regulamento, clique aqui

PROMOÇÃO CHAMPIONSHIP F1 2015 - PARTICIPE E CONCORRA A UMA CAMISA BMW MOTORSPORT







Participe do Championship F1 e concorra a esta belíssima camisa da BMW Motorsport. Mais informações:


E-mail: championshipf1master@gmail.com
Fone: (71) 8200-9042

OferecimentoBaiana Corretora de Seguros

E-mailcontato@baianaseguros.com.br Tel: (71) 3488-1533 (71) 8808-7822 / 9262-2579 / 9992-7579 / 8207-6047




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia