POLÊMICA DA SEMANA - “VETTEL FOI PARA A FERRARI POR CURIOSIDADE" , DIZ NEWEY




O projetista taurino afirmou que a Red Bull Racing fez de tudo para evitar a saída do tetracampeão da sua equipe no ano passado.



Segundo Adrian Newey, a Red Bull Racing (RBR) não mediu esforços para convencer Sebastian Vettel a ficar no time taurino para a temporada de 2015 de Fórmula 1. O projetista taurino ainda disse para a emissora de TV britânica ‘Sky Sports’, que o tetracampeão só foi para Maranello por “curiosidade”.


“Vettel foi para a Ferrari por curiosidade”, declarou. “Usamos todas as possibilidades para continuar com Vettel. Oferecemos um contrato bem maior do que ele tinha na equipe, mas isto não foi o suficiente. Seb é um cara muito centrado e inteligente. Eu queria ver como ele vai se adaptar em uma equipe diferente”, complementou. 

 Questionado na possibilidade da Ferrari conseguir um carro competitivo para a temporada de 2015 de Fórmula 1, Newey declarou que isto é uma probabilidade. Ele ainda afirmou que certeza disto somente durante o início do campeonato deste ano. 

 “Eu sempre faço alguns esboços dos carros, mas mesmo assim eu não tenho certeza se a Ferrari vai acertar o desenvolvimento do bólido deles”, opinou. “Certeza disso somente durante a temporada. Tenho algumas ideias sobre o desempenho do carro deles, mas eu prefiro não divulgar”, justificou.

 O projetista taurino também opinou sobre o desempenho do motor V6 Turbo da Honda. “Eu não sei se eles devem ter o mesmo nível da usina de força da Renault e da Ferrari. Mas certamente, eles ainda estão muito atrás da Mercedes”.

Fonte: http://f1team.leiaja.com


Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL