terça-feira, 13 de janeiro de 2015

POLÊMICA DA SEMANA - “VETTEL FOI PARA A FERRARI POR CURIOSIDADE" , DIZ NEWEY




O projetista taurino afirmou que a Red Bull Racing fez de tudo para evitar a saída do tetracampeão da sua equipe no ano passado.



Segundo Adrian Newey, a Red Bull Racing (RBR) não mediu esforços para convencer Sebastian Vettel a ficar no time taurino para a temporada de 2015 de Fórmula 1. O projetista taurino ainda disse para a emissora de TV britânica ‘Sky Sports’, que o tetracampeão só foi para Maranello por “curiosidade”.


“Vettel foi para a Ferrari por curiosidade”, declarou. “Usamos todas as possibilidades para continuar com Vettel. Oferecemos um contrato bem maior do que ele tinha na equipe, mas isto não foi o suficiente. Seb é um cara muito centrado e inteligente. Eu queria ver como ele vai se adaptar em uma equipe diferente”, complementou. 

 Questionado na possibilidade da Ferrari conseguir um carro competitivo para a temporada de 2015 de Fórmula 1, Newey declarou que isto é uma probabilidade. Ele ainda afirmou que certeza disto somente durante o início do campeonato deste ano. 

 “Eu sempre faço alguns esboços dos carros, mas mesmo assim eu não tenho certeza se a Ferrari vai acertar o desenvolvimento do bólido deles”, opinou. “Certeza disso somente durante a temporada. Tenho algumas ideias sobre o desempenho do carro deles, mas eu prefiro não divulgar”, justificou.

 O projetista taurino também opinou sobre o desempenho do motor V6 Turbo da Honda. “Eu não sei se eles devem ter o mesmo nível da usina de força da Renault e da Ferrari. Mas certamente, eles ainda estão muito atrás da Mercedes”.

Fonte: http://f1team.leiaja.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM/VÍDEO DA SEMANA - TUKA ROCHA E RODRIGO DANTAS SE AGRIDEM DURANTE AS 500 MILHAS GRANJA VIANA

É com imenso repudio e tristeza que exibimos a cena lamentável de pura violência na prova tradicional de kart que ocorre todo final de ano onde o grande barato da coisa é reunir pilotos de varias categorias em um evento de longa duração. As 500 Milhas da Granja Viana,que ocorreu no último sábado (16) teve a vitória do time do Barrichello, mas os brigões Tuka Rocha (equipe Sambaíba) e Douglas Dantas ( equipe MDG Matrix) foram o centro das atenções.


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU


Antes, no encerramento da 11ª hora, Rodrigo Soares, da Sambaíba, acertou o kart de Felipe Massa, então líder da prova. A partir de então, os pilotos dos dois times passaram a se estranhar na pista, culminando com o incidente entre Dantas e Rocha, quando restavam 19 voltas para o final da corrida. A direção de prova desclassificou os dois times envolvidos na confusão das 500 Milhas de Kart Granja Viana.

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

A vaga de Felipe Massa na Williams segue sem dono e a situação na Williams está completamente indefinida por questões que vão bem além das pistas. A mídia russa chegou a veicular que o anúncio de seu piloto, Sergey Sirotkin, seria feito na última sexta-feira. Mas a única informação dada pelo time inglês foi de que uma decisão só seria anunciada em janeiro.


Os problemas dos apoiadores de Sirotkin vêm de sanções adotadas após a anexação do território da Crimeia pela Rússia, no início de 2014. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aplicou uma série de punições que atingiram os dois principais acionistas do banco SMP, Arkady e Boris Rotenberg. Isso ocorreu devido às relações próximas dos banqueiros com Vladimir Putin além de acusações de lavagem de dinheiro, por parte das autoridades norte-americanas, relacionadas às negociações durante a construção do parque olímpico de Sochi, onde é realizado o GP da Rússia de F-1.


Fonte de pesquisa e reprodução: esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!