sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

POLÊMICA DA SEMANA - LAUDA DEFENDE MOTORES DE 1000 CV NA F-1

Getty Imagens



Por: Rodrigo Furlan

O aumento da potência dos motores utilizados atualmente na Fórmula 1 ganhou um importante defensor: o tricampeão mundial Niki Lauda. Falando ao site Autosport, o austríaco afirmou que os atuais 750 cavalos oferecidos deixam os carros muito fáceis de serem guiados, e aprova a ideia de que os blocos sejam mexidos para entregarem 1.000 cv.

 “Estamos perdendo fãs porque a categoria está perdendo atratividade. Se pudesse desenhar um carro ideal, ele teria 1.200 cv, pneus mais largos e algumas mudanças aerodinâmicas. A parte híbrida deve continuar, mas precisamos de mais potência”, afirmou, destacando que os melhores pilotos se sobressairiam nesse cenário.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br


Um comentário:

  1. Pois é, preocuparam-se em reduzir custos e impacto ambiental (o que é bastante válido) mas a categoria encolheu e vem ficando sem graça.
    Pilotos engessados, mal podem falar o que pensam, pois mais vale o marketing; mudanças no regulamento que enfeiam cada vez mais os carros (mais parecem GP2, sem falar nos bicos bizarros); seguidas reduções de potência e durabilidade dos pneus; autódromos que não permitem boas disputas; equipes mal das pernas e consequentes grids esvaziados e por aí vai

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia