NOVAS REGRAS DA FÓRMULA INDY 2015




A temporada 2015 da Fórmula Indy já tem data para começar: 08 de março, a prova de abertura será aqui no Brasil, no autódromo Nelson Piquet. O mesmo está passando por reformas para um melhor atendimento das normas de segurança da categoria, como também para atender melhor o público que se fará presente nos dias do evento.


Algumas novidades estarão em vigor na temporada deste ano, as principais são:

1) Abolição das largadas paradas. De acordo  com o diretor da Indy, Derrick Walker, a medida não está descartada para o futuro da categoria, mas no momento, os carros da Indy precisariam de mais investimentos (tecnologia) nesse item.

2) Adoção de pontuação dobrada em duas GPs: 500 Milhas de Indianápolis e na última prova do ano, em Sonoma. O vencedor de uma prova recebe normalmente 50 pontos, nos eventos citados a pontuação será de 100, o segundo 80 e o terceiro 70. O 25º colocado e último em cada um destes eventos vai faturar 10 pontos.

3) Quem liderar o maior número de voltas  ganhará dois pontos, enquanto quem liderar pelo menos uma volta, ganhará um ponto.

4) O pole position ganhará 2 pontos em todas as etapas, com exceção das  500 Milhas de Indianápolis ,onde o pole ganhará 9 pontos.


CAMPEONATO DE CONSTRUTORES

Para o campeonato de fabricantes de motores (Honda e Chevrolet) a Indy Car adotará o seguinte método:

1) Somente os três primeiros colocados da Honda e da Chevrolet em cada corrida marcam pontos.

2) Ganhará dez pontos adicionais o fabricante  de motor que atingir 4 mil km rodados com a mesma unidade. E o fabricante que vencer as 500 Milhas de Indianápolis ainda levará mais 9 pontos na tabela deste certame.


A Band, o Bandsports e o Portal da Band são os canais oficiais da Fórmula Indy no Brasil e transmitem a temporada 2015 da categoria.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL