sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AUGUSTO FARFUS COMENTA NOVO FORMATO DO DTM E CONFIRMA PRESENÇA NAS 24 HORAS DE DAYTONA DE 2015





Confirmado pela BMW para mais uma temporada no DTM, Augusto Farfus acredita que o novo regulamento da categoria será um grande desafio para todos os pilotos. O calendário de 2015 para o piloto brasileiro terá início nos Estados Unidos, com a disputa das 24 Horas de Daytona, em janeiro.




Definitivamente, 2015 será um ano intenso para a carreira de Augusto Farfus. O curitibano de 31 anos teve recentemente seu nome confirmado pela BMW para disputar mais uma temporada do DTM, uma das categorias mais importantes do automobilismo mundial, sendo assim seu quarto ano no certame. Também na última semana, o piloto brasileiro teve a confirmação de que voltará aos Estados Unidos para disputar novamente as 24 Horas de Daytona. Desta vez, Augusto correrá a tradicional prova norte-americana de endurance pela equipe oficial da BMW, a Rahal Letterman Lanigan, chefiada pelo experiente Bobby Rahal, em 25 de janeiro.

 O fim da temporada 2014 do DTM não representou o término dos trabalhos de Farfus neste ano. O piloto, em conjunto com a BMW, retomou os trabalhos visando melhorar alguns pontos da M4 — carro que a montadora bávara estreou nesta temporada — para voltar mais forte em 2015. No início de dezembro, Augusto participou de testes coletivos em Jerez tendo como foco o desenvolvimento de seu carro para o próximo campeonato, que reservará muitas mudanças na categoria.

 Diferente das dez provas realizadas em 2014, o DTM adotará para o ano que vem o sistema de rodadas duplas, com 18 provas em nove finais de semana, com o início do campeonato marcado para Hockenheim, no início de maio, e finalizando também no tradicional circuito alemão, em outubro. O novo regulamento foi revelado por Hans Werner Aufrecht, dirigente máximo do DTM, que considera a medida um desejo antigo dos fãs da categoria, que volta a adotar o formato pela primeira vez desde 2002. 

 Único representante brasileiro do DTM, Farfus entende que a medida é muito atraente, não só para os fãs da categoria, mas também para as três montadoras que fazem parte do grid: Audi, BMW e Mercedes, e para os pilotos. Na visão de Augusto, será um ano desafiador para todos os competidores pela demanda física que o carro do DTM exige. Além disso, o paranaense entende que a regularidade será o ponto chave para ser bem-sucedido em meio a um calendário com 18 corridas. O sistema não será novidade para Farfus, que correu por muitos anos no WTCC, categoria que realiza suas etapas também em regime de rodada dupla. 

 Após as atividades de pista em dezembro na Europa, Augusto se prepara para voltar ao Brasil para as festas de fim de ano antes de voltar a acelerar em janeiro, nos testes visando as 24 Horas de Daytona.

 Augusto Farfus:

 Retorno às 24 Horas de Daytona:

 "Estou confirmado pela BMW para a temporada de 2015 do DTM. Será um ano que já vai começar com a agenda cheia porque vamos novamente disputar as 24 Horas de Daytona.

 É muito bom abrir o ano com uma corrida importante, e que exige bastante preparação, por ser de longa duração. No ano passado me diverti muito, e é uma honra voltar aos Estados Unidos e guiar o carro oficial da BMW para iniciar bem 2015."

 Novo formato do DTM para 2015: 

 "2015 será uma temporada intensa para todos nós no DTM. Este ano ficou abaixo das nossas expectativas, por isso estamos focados em fazer um melhor papel no próximo campeonato. Creio que o novo formato do DTM para o ano que vem será um grande desafio para todos os pilotos. A regularidade será o ponto chave para quem almeja ser bem-sucedido na temporada porque, em 18 corridas, o fundamental é você pontuar o máximo possível para estar em boas condições de luta pelo título. Será bem legal para nós e também para o público, que terá a oportunidade de acompanhar um fim de semana bem movimentado. A parte física será fundamental, já que vamos andar muito mais com o carro do que o habitual. O carro é muito exigente fisicamente, então nossa preparação terá de ser ainda melhor para apresentarmos um grande trabalho durante todo o fim de semana."

 Calendário da temporada 2015 do DTM:

 1) 1 a 3 de maio: Hockenheim (Alemanha)
 2) 29 a 31 de maio: Lausitzring (Alemanha)
 3) 26 a 28 de junho: Norisring (Alemanha)
 4) 10 a 12 de julho: Zandvoort (Holanda)
 5) 31 de julho a 2 de agosto: Red Bull Ring (Áustria)
 6) 28 a 30 de agosto: Moscou (Rússia)
 7) 11 a 13 de setembro: Oschersleben (Alemanha)
 8) 25 a 27 de setembro: Nürburgring (Alemanha)
 9) 16 a 18 de outubro: Hockenheim (Alemanha)

Fonte: Augusto Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4