POLÊMICA DA SEMANA - NELSON PIQUET TEME PELO FUTURO DA FÓRMULA 1 SEM BERNIE ECCLESTONE

Nelson Piquet diz ter aprendido tudo para sua vida de negócios com Ecclestone (Foto: Fred Sabino)


Tricampeão mundial não vê ninguém com perfil para suceder o antigo patrão na Brabham e atual detentor dos direitos da categoria, que está com 84 anos de idade.


Nelson Piquet manifestou abertamente que não aprova os atuais rumos da Fórmula 1, pelas mudanças de regulamento técnico e crise financeira. Apesar da crise atual, o tricampeão mundial se mostrou ainda mais preocupado com o futuro da categoria, dirigida com mão de ferro há mais de três décadas por Bernie Ecclestone, ex-dono da equipe Brabham, pela qual Piquet levou o título da categorias por duas vezes, em 1981 e 1983.


Para Nelson, não apareceu ninguém ainda com um perfil que possa levar adiante o trabalho feito por Ecclestone, que tomou o controle da Fórmula 1 quando presidia a Associação das Equipes e passou a negociar os direitos de participação dos times diretamente com as organizações de cada grande prêmio, o que levou o esporte a um novo patamar financeiro.

 - É preocupante... Falo porque trabalhei com o Bernie. Estive 13 anos na Fórmula 1 como piloto e depois acompanhei tudo de perto. Vai ser muito difícil quando ele for. Se você soubesse como ele é rápido de raciocínio (estala os dedos) em tudo, até brincando, contando piada, pensaria o mesmo. Aprendi tudo com ele, de vida, ele é excepcional. Ele tem um outro nível de inteligência, fora de série - apontou Piquet.


Nelson lembrou ainda que Bernie não só aumentou sua fortuna a ponto de ser um dos homens mais ricos do Reino Unido - no ano passado ele foi o 12º colocado em lista da revista de negócio Forbes - mas também fez com que todos os envolvidos com a Fórmula 1 ganhassem maiores salários e trabalhassem num ambiente mais profissional. Um profissionalismo que Piquet aplica para sua vida de empresário desde que parou de correr, nos anos 90.


- Antes dos 40 anos eu não fazia p... nenhuma, eu só corria.Tudo que eu aprendi para a minha vida de empresário eu devo ao Bernie. Não só ao Bernie como a toda a Fórmula 1. Essa coisa de início, meio e fim, trabalhar como equipe, saber como tudo se faz eu aprendi do Bernie.

Tricampeão mundial não vê ninguém com perfil para suceder o antigo patrão na Brabham e atual detentor dos direitos da categoria, que está com 84 anos de idade  Bernie Ecclestone tem 84 anos e continua à frente das principais decisões da Fórmula 1 por intermédio da Formula One Management. Recentemente ele teve sua posição ameaçada por causa de um processo por suborno na Alemanha, mas escapou da prisão após fazer um acordo com a justiça local - ele pagou o equivalente a R$ 220 milhões ao governo do país.

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL