sábado, 8 de novembro de 2014

POLÊMICA DA SEMANA - NELSON PIQUET TEME PELO FUTURO DA FÓRMULA 1 SEM BERNIE ECCLESTONE

Nelson Piquet diz ter aprendido tudo para sua vida de negócios com Ecclestone (Foto: Fred Sabino)


Tricampeão mundial não vê ninguém com perfil para suceder o antigo patrão na Brabham e atual detentor dos direitos da categoria, que está com 84 anos de idade.


Nelson Piquet manifestou abertamente que não aprova os atuais rumos da Fórmula 1, pelas mudanças de regulamento técnico e crise financeira. Apesar da crise atual, o tricampeão mundial se mostrou ainda mais preocupado com o futuro da categoria, dirigida com mão de ferro há mais de três décadas por Bernie Ecclestone, ex-dono da equipe Brabham, pela qual Piquet levou o título da categorias por duas vezes, em 1981 e 1983.


Para Nelson, não apareceu ninguém ainda com um perfil que possa levar adiante o trabalho feito por Ecclestone, que tomou o controle da Fórmula 1 quando presidia a Associação das Equipes e passou a negociar os direitos de participação dos times diretamente com as organizações de cada grande prêmio, o que levou o esporte a um novo patamar financeiro.

 - É preocupante... Falo porque trabalhei com o Bernie. Estive 13 anos na Fórmula 1 como piloto e depois acompanhei tudo de perto. Vai ser muito difícil quando ele for. Se você soubesse como ele é rápido de raciocínio (estala os dedos) em tudo, até brincando, contando piada, pensaria o mesmo. Aprendi tudo com ele, de vida, ele é excepcional. Ele tem um outro nível de inteligência, fora de série - apontou Piquet.


Nelson lembrou ainda que Bernie não só aumentou sua fortuna a ponto de ser um dos homens mais ricos do Reino Unido - no ano passado ele foi o 12º colocado em lista da revista de negócio Forbes - mas também fez com que todos os envolvidos com a Fórmula 1 ganhassem maiores salários e trabalhassem num ambiente mais profissional. Um profissionalismo que Piquet aplica para sua vida de empresário desde que parou de correr, nos anos 90.


- Antes dos 40 anos eu não fazia p... nenhuma, eu só corria.Tudo que eu aprendi para a minha vida de empresário eu devo ao Bernie. Não só ao Bernie como a toda a Fórmula 1. Essa coisa de início, meio e fim, trabalhar como equipe, saber como tudo se faz eu aprendi do Bernie.

Tricampeão mundial não vê ninguém com perfil para suceder o antigo patrão na Brabham e atual detentor dos direitos da categoria, que está com 84 anos de idade  Bernie Ecclestone tem 84 anos e continua à frente das principais decisões da Fórmula 1 por intermédio da Formula One Management. Recentemente ele teve sua posição ameaçada por causa de um processo por suborno na Alemanha, mas escapou da prisão após fazer um acordo com a justiça local - ele pagou o equivalente a R$ 220 milhões ao governo do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - DANICA PATRICK DEIXA A STEWART HASS RACING NA NASCAR

IMAGEM DA SEMANA - DANICA PATRICK DEIXA A STEWART HASS RACING NA NASCAR

Danica Patrick, carinhosamente conhecida como "princesa da velocidade", tenho que concordar (rssrs), a piloto americana de 34 anos faz jus ao que à elegeram assim. Muita bonita mesmo. Bom, mas, voltando a falar da temporada da Nascar Cup, ela mesma anunciou sua saída ontem, em sua página no facebbok,saída esta devido ao time da Hass, trazer um novo patrocinador e um novo piloto para o carro ao qual Danica pilota, confira o que a princesa da velocidade disse em sua página no Facebook:


" Foi uma honra dirigir para Tony Stewart, Gene Haas e toda o time da Stewart-Haas Racing nas últimas seis temporadas. Juntos, conseguimos um pole de Daytona 500, sete finalizações no Top 10 e também tivemos algumas corridas excitantes ao longo das temporadas. O meu tempo de pilotagem para eles, no entanto, chegou ao fim devido a um novo acordo de patrocínio em 2018., o patrocínio desempenha um papel vital no nosso desporto, e eu tenho sido muito afortunada ao longo da minha carreira, mas este ano nos jogou para uma curva. Os nossos parceiros fantásticos, como a Aspen Dental e o CÓD 3, estabeleceu numa grande importância na minha carreira , este ano, e estou extremamente grata.


Desejo-lhe boa sorte com o seu novo patrocínio e o seu motorista. Obrigado pelas memórias. Neste momento, o meu foco está no resto da temporada 2017 e terminando o ano forte. Tenho a maior fé em mim e naqueles à minha volta, e sinto-me confiante sobre o meu futuro."


POLÊMICA DA SEMANA - TIAGO CAMILO É PUNIDO EM LONDRINA

POLÊMICA DA SEMANA - TIAGO CAMILO É PUNIDO EM LONDRINA

Piloto foi desclassificado após acidente na largada da corrida 2 e perderá todas aso posições no grid para etapa na Argentina.



A etapa em Londrina para Thiago Camilo poderia ter sido perfeita. Depois de conquistar a pole e vencer a primeira corrida na cidade paranaense e diminuir para 13 pontos a diferença no campeonato para o líder Daniel Serra, o piloto da Ipiranga Mattheis se envolveu em um acidente com seu principal adversário na briga pelo título, Daniel Serra, Ricardo Mauricio e Marcio Campos na largada da segunda prova da rodada dupla



. Após análise de vídeos, Thiago Camilo foi desclassificando o piloto da corrida e o punindo com a perda de todas as posições no grid na próxima etapa. Com isso, Camilo vai largar na última posição na primeira prova que será realizada em Buenos Aires, na Argentina, no dia 1º de outubro.


Fonte de pesquisa e reprodução: stockcar.com.br


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia