JULES BIACHI CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE




Passados vinte quatro dias do acidente (05/10) gravíssimo que aconteceu com Jules Biachi, 25 anos, (equipe Marussia), no GP do Japão. As notícias sobre seu estado de saúde continua um suspense, a lesão que o piloto sofreu no cérebro foi grave, ele continua internado no Hospital Mie (Japão) em estado grave, porém estável e respirando com ajuda de aparelhos.


A revista Racing conversou com um especialista sobre o caso,o médico Wagner Dutra, especialista em emergência de trauma e atuante no resgate de automobilismo e também de kart pela empresa JP Salva. Primeiramente foi perguntado o porquê de Jules ainda está na UTI, em estado de coma após ter realização de cirurgia já que foi diagnosticado com uma lesão chamada de: axonal difusa, ou DAI (diffuse axonal injury) se caracteriza pelo inchaço generalizado sem aparentes hematomas  , veja o que ele respondeu:


“Os atuais capacetes são extremamente resistentes e confiáveis, tanto que suportam até um tiro de arma de foto calibre 38”, e continuou “porém a desaceleração nesse caso foi muito forte, caindo de mais de 200 km/h a zero em segundos! Nosso cérebro não fica totalmente preso em nossa cabeça e sim fica solto, com a forte desaceleração ele se choca contra o crânio e isso explica a lesão”, explicou didaticamente o médico.

Wagner Dutra informou que não tem muitos detalhes sobre o caso do piloto, mas que suas chances de recuperação são remotas, mas que acredita nos avanços do tratamento da medicina.

“Não temos muita informação sobre o caso diferente do que a imprensa possui, mas mesmo que divulgado que a cirurgia com realiza com sucesso, isso não significa muito. Pode ter acontecido uma lesão no que chamamos de Polígono Willis (também chamado de círculo arterial cerebral onde temos todas as artérias que alimentam o cérebro) e lesão nos neurônios, que diferente de outras células do nosso corpo é irreversível e pode significar que ele ficará em estado vegetativo."

CHRISTINE WHITE, MÃE DE BIACHI

A mãe de Jules Biachi, Christine White, quebrou o silêncio e veio a público desabafar que estão circulando muitas notícias desagradáveis sobre o estado de saúde do seu filho. Perguntada se a FIA teria pedido a ela para que mantivesse em silêncio sobre o assunto, ela respondeu enigmaticamente:
"A Fórmula 1 é um negócio. Um grande negócio. " 

ESCLARECIMENTOS

Jules Biachi sofreu uma desaceleração de 92G, no momento do acidente, seu carro chocou-se com o veículo de serviço (trator/guindaste) a 203 km/h. Talvez algumas pessoas ainda pensem que ela tenha batido a cabeça, na verdade, foi o santantônio do Marussia que bateu violentamente no trator, só que seu cérebro recebeu toda essa pancada e por isso mesmo causou a lesão gravíssima, mencionada no texto acima.


Comentários

  1. As notícias passadas para nos da imprensa japonesa são que o estado de saúde dele continua o mesmo, grave, porém, estável. Não acredito que terá melhoras em seu quadro, já que não são mais emitidos boletins. Creio que o acidente encerrou ali a carreira do jovem e promissor piloto francês. Uma fatalidade, mas o automobilismo é assim, triste...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL