terça-feira, 28 de outubro de 2014

JULES BIACHI CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE




Passados vinte quatro dias do acidente (05/10) gravíssimo que aconteceu com Jules Biachi, 25 anos, (equipe Marussia), no GP do Japão. As notícias sobre seu estado de saúde continua um suspense, a lesão que o piloto sofreu no cérebro foi grave, ele continua internado no Hospital Mie (Japão) em estado grave, porém estável e respirando com ajuda de aparelhos.


A revista Racing conversou com um especialista sobre o caso,o médico Wagner Dutra, especialista em emergência de trauma e atuante no resgate de automobilismo e também de kart pela empresa JP Salva. Primeiramente foi perguntado o porquê de Jules ainda está na UTI, em estado de coma após ter realização de cirurgia já que foi diagnosticado com uma lesão chamada de: axonal difusa, ou DAI (diffuse axonal injury) se caracteriza pelo inchaço generalizado sem aparentes hematomas  , veja o que ele respondeu:


“Os atuais capacetes são extremamente resistentes e confiáveis, tanto que suportam até um tiro de arma de foto calibre 38”, e continuou “porém a desaceleração nesse caso foi muito forte, caindo de mais de 200 km/h a zero em segundos! Nosso cérebro não fica totalmente preso em nossa cabeça e sim fica solto, com a forte desaceleração ele se choca contra o crânio e isso explica a lesão”, explicou didaticamente o médico.

Wagner Dutra informou que não tem muitos detalhes sobre o caso do piloto, mas que suas chances de recuperação são remotas, mas que acredita nos avanços do tratamento da medicina.

“Não temos muita informação sobre o caso diferente do que a imprensa possui, mas mesmo que divulgado que a cirurgia com realiza com sucesso, isso não significa muito. Pode ter acontecido uma lesão no que chamamos de Polígono Willis (também chamado de círculo arterial cerebral onde temos todas as artérias que alimentam o cérebro) e lesão nos neurônios, que diferente de outras células do nosso corpo é irreversível e pode significar que ele ficará em estado vegetativo."

CHRISTINE WHITE, MÃE DE BIACHI

A mãe de Jules Biachi, Christine White, quebrou o silêncio e veio a público desabafar que estão circulando muitas notícias desagradáveis sobre o estado de saúde do seu filho. Perguntada se a FIA teria pedido a ela para que mantivesse em silêncio sobre o assunto, ela respondeu enigmaticamente:
"A Fórmula 1 é um negócio. Um grande negócio. " 

ESCLARECIMENTOS

Jules Biachi sofreu uma desaceleração de 92G, no momento do acidente, seu carro chocou-se com o veículo de serviço (trator/guindaste) a 203 km/h. Talvez algumas pessoas ainda pensem que ela tenha batido a cabeça, na verdade, foi o santantônio do Marussia que bateu violentamente no trator, só que seu cérebro recebeu toda essa pancada e por isso mesmo causou a lesão gravíssima, mencionada no texto acima.


Um comentário:

  1. As notícias passadas para nos da imprensa japonesa são que o estado de saúde dele continua o mesmo, grave, porém, estável. Não acredito que terá melhoras em seu quadro, já que não são mais emitidos boletins. Creio que o acidente encerrou ali a carreira do jovem e promissor piloto francês. Uma fatalidade, mas o automobilismo é assim, triste...

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia