terça-feira, 28 de outubro de 2014

JULES BIACHI CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE




Passados vinte quatro dias do acidente (05/10) gravíssimo que aconteceu com Jules Biachi, 25 anos, (equipe Marussia), no GP do Japão. As notícias sobre seu estado de saúde continua um suspense, a lesão que o piloto sofreu no cérebro foi grave, ele continua internado no Hospital Mie (Japão) em estado grave, porém estável e respirando com ajuda de aparelhos.


A revista Racing conversou com um especialista sobre o caso,o médico Wagner Dutra, especialista em emergência de trauma e atuante no resgate de automobilismo e também de kart pela empresa JP Salva. Primeiramente foi perguntado o porquê de Jules ainda está na UTI, em estado de coma após ter realização de cirurgia já que foi diagnosticado com uma lesão chamada de: axonal difusa, ou DAI (diffuse axonal injury) se caracteriza pelo inchaço generalizado sem aparentes hematomas  , veja o que ele respondeu:


“Os atuais capacetes são extremamente resistentes e confiáveis, tanto que suportam até um tiro de arma de foto calibre 38”, e continuou “porém a desaceleração nesse caso foi muito forte, caindo de mais de 200 km/h a zero em segundos! Nosso cérebro não fica totalmente preso em nossa cabeça e sim fica solto, com a forte desaceleração ele se choca contra o crânio e isso explica a lesão”, explicou didaticamente o médico.

Wagner Dutra informou que não tem muitos detalhes sobre o caso do piloto, mas que suas chances de recuperação são remotas, mas que acredita nos avanços do tratamento da medicina.

“Não temos muita informação sobre o caso diferente do que a imprensa possui, mas mesmo que divulgado que a cirurgia com realiza com sucesso, isso não significa muito. Pode ter acontecido uma lesão no que chamamos de Polígono Willis (também chamado de círculo arterial cerebral onde temos todas as artérias que alimentam o cérebro) e lesão nos neurônios, que diferente de outras células do nosso corpo é irreversível e pode significar que ele ficará em estado vegetativo."

CHRISTINE WHITE, MÃE DE BIACHI

A mãe de Jules Biachi, Christine White, quebrou o silêncio e veio a público desabafar que estão circulando muitas notícias desagradáveis sobre o estado de saúde do seu filho. Perguntada se a FIA teria pedido a ela para que mantivesse em silêncio sobre o assunto, ela respondeu enigmaticamente:
"A Fórmula 1 é um negócio. Um grande negócio. " 

ESCLARECIMENTOS

Jules Biachi sofreu uma desaceleração de 92G, no momento do acidente, seu carro chocou-se com o veículo de serviço (trator/guindaste) a 203 km/h. Talvez algumas pessoas ainda pensem que ela tenha batido a cabeça, na verdade, foi o santantônio do Marussia que bateu violentamente no trator, só que seu cérebro recebeu toda essa pancada e por isso mesmo causou a lesão gravíssima, mencionada no texto acima.


Um comentário:

  1. As notícias passadas para nos da imprensa japonesa são que o estado de saúde dele continua o mesmo, grave, porém, estável. Não acredito que terá melhoras em seu quadro, já que não são mais emitidos boletins. Creio que o acidente encerrou ali a carreira do jovem e promissor piloto francês. Uma fatalidade, mas o automobilismo é assim, triste...

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4