domingo, 26 de outubro de 2014

DTM 2014 - CLASSIFICAÇÃO FINAL

(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)



A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) chegou ao final da temporada no dia 19, com a etapa de Hockenhaim. Cerca de 155 mil espectadores estiveram presentes nos três dias do evento. O piloto  sueco Mattias Ekström  teve a honra de fechar com chave de ouro essa última etapa. Com essa conquista ele contribuiu (ainda mais) para que a Audi torna-se a campeã de Construtores.

AUGUSTO FARFUS

Único representante do Brasil nessa categoria, Augusto Farfus (curitibano de 31 anos), não teve motivos para comemorar,depois de ter sido acertado por outro piloto, o brasileiro do BMW Team RBM viu pelos ares sua chance de pontuar na despedida do campeonato ao ser abalroado pela Mercedes de Robert Wickens. A direção de prova puniu o piloto canadense com acréscimos de 30s no seu tempo total de corrida. Farfus terminou a temporada numa fraca 13º colocação com 39 pontos. Em 2013 o piloto brasileiro foi o vice-campeão.

(Foto: site oficial DTM)


"É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova. O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva. Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

O CAMPEÃO



(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)


Com quatro vitórias na temporada, o piloto alemão Marco Wittmann (24 anos) foi o campeão da temporada. Ele fez sua estreia na categoria ano passado, terminando a temporada na oitava colocação. Em 2012 foi piloto de teste pela mesma equipe.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PILOTOS DTM 2014


  1. Marco Wittmann, 156 pontos
  2. Mattias Ekström, 106
  3. Mike Rockfeller, 72
  4. Christian Vietoris, 69
  5. Eduardo Mortara, 68
  6. Martin Tomczyk, 49
  7. Maxime Martin, 47
  8. Pascal Wehrlein, 46
  9. Timo Scheider, 44
  10. Jamie Green, 43
  11. De Bruno Splenger, 42
  12. Robert Wickens, 41
  13. Augusto Farfus, 39
  14. Adrien Tambay, 36
  15. Paul Di Resta, 36
  16. Timo Glock, 33
  17. Miguel Molina, 32
  18. Daniel Juncadella, 22
  19. Nico Muller, 10
  20. JoeyHand, 8
  21. Antonio Felix da Costa, 6
  22. Gary Paffett, 5





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 1 - MOTORSPORT.COM BRASIL


PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - RADAR VERDE-AMARELO: CÂMARA NO PÓDIO, PIETRO ESTREIA NA INDY

Mineiro da F2 deixa rodada de abertura no terceiro lugar no campeonato; brasileiros também estiveram presentes na Moto2 e Super GT japonês


O fim de semana nas pistas teve a presença de pilotos brasileiros em diversos continentes. Sérgio Sette Câmara deu início à campanha da F2 com dois pódios, o que o deixou no terceiro lugar na tabela de pontuação.


"Não foi ideal largar em sexto. Eu sabia que precisava me concentrar na largada, porque era bem provável que alguém cometesse um erro. E foi o que aconteceu. Muita gente estava insegura, e eu também. Ainda bem que tudo deu certo."


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - FERRARI E RED BULL TROCAM FARPAS POR POLÊMICA DE MEKIES

Horner insiste que Scuderia desrespeitou acordo ao contratar funcionário da FIA; Arrivabene se esquiva e diz que não podia descumprir as leis


Chefes de equipe na F1, Maurizio Arrivabene e Christian Horner iniciaram uma guerra de palavras sobre a mudança de Laurent Mekies da FIA para a Ferrari.


Horner, chefe da Red Bull, disse ao Motorsport.com nesta semana que a contratação de Mekies desrespeitou o acordo de cavalheiros feito entre os times sobre a contratação de funcionários da FIA, o que ganhou destaque com o episódio envolvendo Marcin Budkowski e a Renault.


Horner fez coro às queixas de Eric Boullier, da McLaren, que insistiu que as equipes respeitariam um período de 12 meses para qualquer antigo funcionário da FIA ou da administração da F1 que se juntasse a uma equipe.



Mekies, que ainda é empregado da FIA mas se afastou das atividades da F1, iniciará seu trabalho na Ferrari apenas seis meses após a mudança se tornar pública.


Arrivabene segue certo de que a Ferrari não desrespeitou nenhum acordo, e indicou que os demais chefes de equipe da F1 não deveriam ir a público e dizer o que se passa nas reuniões do Grupo Estratégico.


“Antes de tudo, não houve nada de errado. Estamos respeitando de forma absoluta às leis locais da Suíça, que foi onde Laurent foi contratado”, disse Arrivabene. “E, depois disso, fomos ainda além ao estabelecer um período de seis meses [as leis determinam três meses].”


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.