domingo, 26 de outubro de 2014

DTM 2014 - CLASSIFICAÇÃO FINAL

(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)



A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) chegou ao final da temporada no dia 19, com a etapa de Hockenhaim. Cerca de 155 mil espectadores estiveram presentes nos três dias do evento. O piloto  sueco Mattias Ekström  teve a honra de fechar com chave de ouro essa última etapa. Com essa conquista ele contribuiu (ainda mais) para que a Audi torna-se a campeã de Construtores.

AUGUSTO FARFUS

Único representante do Brasil nessa categoria, Augusto Farfus (curitibano de 31 anos), não teve motivos para comemorar,depois de ter sido acertado por outro piloto, o brasileiro do BMW Team RBM viu pelos ares sua chance de pontuar na despedida do campeonato ao ser abalroado pela Mercedes de Robert Wickens. A direção de prova puniu o piloto canadense com acréscimos de 30s no seu tempo total de corrida. Farfus terminou a temporada numa fraca 13º colocação com 39 pontos. Em 2013 o piloto brasileiro foi o vice-campeão.

(Foto: site oficial DTM)


"É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova. O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva. Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

O CAMPEÃO



(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)


Com quatro vitórias na temporada, o piloto alemão Marco Wittmann (24 anos) foi o campeão da temporada. Ele fez sua estreia na categoria ano passado, terminando a temporada na oitava colocação. Em 2012 foi piloto de teste pela mesma equipe.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PILOTOS DTM 2014


  1. Marco Wittmann, 156 pontos
  2. Mattias Ekström, 106
  3. Mike Rockfeller, 72
  4. Christian Vietoris, 69
  5. Eduardo Mortara, 68
  6. Martin Tomczyk, 49
  7. Maxime Martin, 47
  8. Pascal Wehrlein, 46
  9. Timo Scheider, 44
  10. Jamie Green, 43
  11. De Bruno Splenger, 42
  12. Robert Wickens, 41
  13. Augusto Farfus, 39
  14. Adrien Tambay, 36
  15. Paul Di Resta, 36
  16. Timo Glock, 33
  17. Miguel Molina, 32
  18. Daniel Juncadella, 22
  19. Nico Muller, 10
  20. JoeyHand, 8
  21. Antonio Felix da Costa, 6
  22. Gary Paffett, 5





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia