domingo, 26 de outubro de 2014

DTM 2014 - CLASSIFICAÇÃO FINAL

(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)



A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) chegou ao final da temporada no dia 19, com a etapa de Hockenhaim. Cerca de 155 mil espectadores estiveram presentes nos três dias do evento. O piloto  sueco Mattias Ekström  teve a honra de fechar com chave de ouro essa última etapa. Com essa conquista ele contribuiu (ainda mais) para que a Audi torna-se a campeã de Construtores.

AUGUSTO FARFUS

Único representante do Brasil nessa categoria, Augusto Farfus (curitibano de 31 anos), não teve motivos para comemorar,depois de ter sido acertado por outro piloto, o brasileiro do BMW Team RBM viu pelos ares sua chance de pontuar na despedida do campeonato ao ser abalroado pela Mercedes de Robert Wickens. A direção de prova puniu o piloto canadense com acréscimos de 30s no seu tempo total de corrida. Farfus terminou a temporada numa fraca 13º colocação com 39 pontos. Em 2013 o piloto brasileiro foi o vice-campeão.

(Foto: site oficial DTM)


"É muito frustrante terminar a temporada assim. Do mesmo jeito que aconteceu em Zandvoort, fui acertado por outro carro da Mercedes, do Robert Wickens, que me tirou da prova. O resultado não teria sido o ideal, mas acabei perdendo um oitavo lugar que estava praticamente garantido devido a essa atitude antidesportiva. Quanto à corrida, os pilotos que largaram com pneus macios não tiveram o mesmo desempenho de quem iniciou a prova com compostos duros, e isso se reflete na classificação final da corrida, então a estratégia não deu certo. No fim das contas, não foi um ano de sorte, nossa temporada foi abaixo do esperado, mas isso faz parte do esporte e serve para nos fazer mais fortes e focar ainda mais no futuro."

O CAMPEÃO



(Foto: site oficial DTM)

(Foto: site oficial DTM)


Com quatro vitórias na temporada, o piloto alemão Marco Wittmann (24 anos) foi o campeão da temporada. Ele fez sua estreia na categoria ano passado, terminando a temporada na oitava colocação. Em 2012 foi piloto de teste pela mesma equipe.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DE PILOTOS DTM 2014


  1. Marco Wittmann, 156 pontos
  2. Mattias Ekström, 106
  3. Mike Rockfeller, 72
  4. Christian Vietoris, 69
  5. Eduardo Mortara, 68
  6. Martin Tomczyk, 49
  7. Maxime Martin, 47
  8. Pascal Wehrlein, 46
  9. Timo Scheider, 44
  10. Jamie Green, 43
  11. De Bruno Splenger, 42
  12. Robert Wickens, 41
  13. Augusto Farfus, 39
  14. Adrien Tambay, 36
  15. Paul Di Resta, 36
  16. Timo Glock, 33
  17. Miguel Molina, 32
  18. Daniel Juncadella, 22
  19. Nico Muller, 10
  20. JoeyHand, 8
  21. Antonio Felix da Costa, 6
  22. Gary Paffett, 5





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA/VÍDEO DA SEMANA -MULHER DE 79 ANOS PILOTA F1 E QUEBRA RECORDE

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia