segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ACIDENTE "GRAVÍSSIMO" NO GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO DE F-1 ,COM O PILOTO FRANCÊS,JULES BIANCHI




O piloto francês Julies Biachi, 25 anos, da equipe Marussia F1 Team, sofreu um gravissimo acidente no GP do Japão de Fórmula 1, décima quinta etapa de um total de dezenove, disputado neste domingo (05).

Biachi perdeu o controle de seu bólido na pista molhada do circuito de Suzuka, mais precisamente na curva 7, e ao sair da pista (volta 42), acabou passando por baixo do veículo de serviço (um guindaste de pequeno porte) que estava retirando a Sauber, do Adrian Sutil, que uma volta atrás tinha saído da pista naquele mesmo local. O local do acidente estava sinalizado em bandeira amarela (de acordo com informações dos diretores de prova).



O piloto foi transferido de ambulância para o Mie General Hospital, a 17 km do autódromo e de acordo com o comunicado da FIA,o piloto encontra-se na UTI, e teria realizado uma tomografia computadorizada que mostrou “um grave ferimento na cabeça”. Mas de acordo com informações locais, o piloto francês passou por uma cirurgia na cabeça que durou quatro horas. Ainda de acordo com relatos, Biachi teria saído da cirurgia respirando sem ajuda de aparelhos. Mas houve uma piora no quadro clínico e a equipe médica o transferiu para uma UTI.




No infográfico abaixo, é possível entender e ter uma melhor compreensão do grave acidente, confira:

lancenet.com.br
COMUNICADO  MARUSSIA F1 TEAM


Marussia F1 Team



Na manhã dessa segunda-feira a equipe Marussia divulgou um comunicado agradecendo aos fãs pelo apoio e pediu paciência em relação a qualquer atualização sobre o estado de saúde do piloto. Confira:

 "Após o acidente envolvendo Jules Bianchi durante o GP do Japão de Fórmula 1 realizado em Suzuka ontem, a Marussia F1 Team gostaria de agradecer a enorme manifestação de apoio e carinho para Jules e da Equipe neste momento muito difícil. "No que diz respeito à comunicação de informações relativas as condições médicas de Jules, vamos respeitar, e ser guiado pelos desejos da família Bianchi. Juntamente com os cuidados de Jules eles são nossa maior prioridade. Portanto, gostaríamos de pedir paciência e compreensão no que diz respeito a novas atualizações médicas, que serão comunicadas em conjunto com o Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi, onde Jules está sendo tratado, quando eles sentirem ser apropriado. "Representantes da Marussia F1 Team e Scuderia Ferrari permanecerão no hospital para apoiar Jules e a família Bianchi."



A prova foi interrompida e dada como encerrada na volta seguinte.  A TV Japonesa, responsável por gerar as imagens não mostrou as imagens do acidente, porém um torcedor que estava na rquibancada e filmava a retirada do veículo da Sauber, flagrou o momento exato do fortíssimo impacto. A cena é forte e impressionante. Confira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA/VÍDEO DA SEMANA -MULHER DE 79 ANOS PILOTA F1 E QUEBRA RECORDE

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia