ACIDENTE "GRAVÍSSIMO" NO GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO DE F-1 ,COM O PILOTO FRANCÊS,JULES BIANCHI




O piloto francês Julies Biachi, 25 anos, da equipe Marussia F1 Team, sofreu um gravissimo acidente no GP do Japão de Fórmula 1, décima quinta etapa de um total de dezenove, disputado neste domingo (05).

Biachi perdeu o controle de seu bólido na pista molhada do circuito de Suzuka, mais precisamente na curva 7, e ao sair da pista (volta 42), acabou passando por baixo do veículo de serviço (um guindaste de pequeno porte) que estava retirando a Sauber, do Adrian Sutil, que uma volta atrás tinha saído da pista naquele mesmo local. O local do acidente estava sinalizado em bandeira amarela (de acordo com informações dos diretores de prova).



O piloto foi transferido de ambulância para o Mie General Hospital, a 17 km do autódromo e de acordo com o comunicado da FIA,o piloto encontra-se na UTI, e teria realizado uma tomografia computadorizada que mostrou “um grave ferimento na cabeça”. Mas de acordo com informações locais, o piloto francês passou por uma cirurgia na cabeça que durou quatro horas. Ainda de acordo com relatos, Biachi teria saído da cirurgia respirando sem ajuda de aparelhos. Mas houve uma piora no quadro clínico e a equipe médica o transferiu para uma UTI.




No infográfico abaixo, é possível entender e ter uma melhor compreensão do grave acidente, confira:

lancenet.com.br
COMUNICADO  MARUSSIA F1 TEAM


Marussia F1 Team



Na manhã dessa segunda-feira a equipe Marussia divulgou um comunicado agradecendo aos fãs pelo apoio e pediu paciência em relação a qualquer atualização sobre o estado de saúde do piloto. Confira:

 "Após o acidente envolvendo Jules Bianchi durante o GP do Japão de Fórmula 1 realizado em Suzuka ontem, a Marussia F1 Team gostaria de agradecer a enorme manifestação de apoio e carinho para Jules e da Equipe neste momento muito difícil. "No que diz respeito à comunicação de informações relativas as condições médicas de Jules, vamos respeitar, e ser guiado pelos desejos da família Bianchi. Juntamente com os cuidados de Jules eles são nossa maior prioridade. Portanto, gostaríamos de pedir paciência e compreensão no que diz respeito a novas atualizações médicas, que serão comunicadas em conjunto com o Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi, onde Jules está sendo tratado, quando eles sentirem ser apropriado. "Representantes da Marussia F1 Team e Scuderia Ferrari permanecerão no hospital para apoiar Jules e a família Bianchi."



A prova foi interrompida e dada como encerrada na volta seguinte.  A TV Japonesa, responsável por gerar as imagens não mostrou as imagens do acidente, porém um torcedor que estava na rquibancada e filmava a retirada do veículo da Sauber, flagrou o momento exato do fortíssimo impacto. A cena é forte e impressionante. Confira:






Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL