sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VENCEDOR EM 2013, AUGUSTO FARFUS VOLTA A ZANDVOORT PARA DISPUTA DA PENÚLTIMA ETAPA DA TEMPORADA




O piloto brasileiro volta ao circuito holandês para encarar a nona corrida do campeonato neste fim de semana. Objetivo de Augusto Farfus é lutar pela vitória e repetir a boa performance de 2013 para encostar no top-5 e ajudar a BMW a conquistar mais um título no ano

 A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) chega neste fim de semana (27 e 28 de setembro) à sua penúltima etapa. Assim como aconteceu no ano passado, o tradicional circuito de Zandvoort sediará a nona etapa do campeonato. A prova, que estava previamente agendada para acontecer em Guangzhou, na China, foi cancelada, e a organização da categoria optou por preencher a lacuna com a disputa da corrida na Holanda. Para Augusto Farfus, atuar novamente em Zandvoort é muito motivador, uma vez que foi neste traçado que o brasileiro venceu em 2013 após grande atuação. 

 Presente no calendário do DTM desde 2001, Zandvoort é um circuito bastante técnico e dispõe de uma variação bem interessante de curvas, com os carros do DTM podendo alcançar os 250 km/h no fim da reta dos boxes. O traçado, que compreende 4.307 metros de extensão, é bastante apreciado por Farfus, que acredita ter grandes chances de repetir a boa performance do ano passado e deixar a Holanda com outra vitória na categoria.

 Para a penúltima etapa do ano, o principal objetivo de Augusto, além de lutar pela vitória, é somar pontos importantes para subir na classificação do campeonato. Atualmente com 39 pontos, o piloto brasileiro do BMW Team RBM ocupa a nona colocação, mas acredita no potencial da BMW M4 para avançar ao top-5. Outra meta do curitibano de 31 anos é ajudar a montadora bávara a fechar a temporada como campeã entre as construtoras do DTM. Atualmente, a BMW soma 320 pontos, contra 302 da Audi.

 Augusto, que neste fim de semana terá 7,5 kg de lastro no seu carro, começa a acelerar no sábado, quando a programação compreende dois treinos livres e a sessão classificatória. A nona corrida do ano será disputada no domingo, às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.

 Augusto Farfus:

 "Zandvoort é um circuito muito especial para mim, uma vez que foi lá que venci pela última vez no DTM e sempre fui competitivo com todos os carros que guiei. Então, estou bastante ansioso e confiante para o fim de semana. Certamente a pista vai impor a todos nós um grande desafio quanto ao consumo dos pneus, e isso será um fator decisivo na prova. Meu histórico em Zandvoort me permite sonhar com a vitória, então vou lutar por isso, além de trabalhar duro para ajudar a BMW a conquistar o título dos construtores na temporada 2014."

 Programação da 9ª etapa da temporada 2014 do DTM em Zandvoort:

 Sábado, 27 de setembro:


  •  3h45 às 4h45 - Treino Livre 1
  •  5h05 às 6h05 - Treino Livre 2
  •  9h45 às 10h35 - Classificação 


 Domingo, 28 de setembro: 


  • 8h30 - Corrida (44 voltas)
Fonte: Augusto Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 2 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA

ED CARPENTER FATURA A POLE POSITION PARA AS 500 MILHAS DE INDINÁPOLIS 2018 - IMAGEM DA SEMANA
Maio 2018

Ed Carpenter, proprietário e piloto (exclusivamente só corre em circuitos ovais), da Ed Carpenter Racing, faturou a pole position para a tradicional e esperada 500 Milhas de Indianápolis. Esta será a 102ª edição da prova. Os pilotos brasileiros, Helio Castroneves (convidado especial), Tony Kanaan e Matheus Leist, largarão em: 8º, 10º e 11º , respectivamente. A prova acontecerá no dia 27 de maio, com transmissão da Band.

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA

FERNANDO ALONSO TEM FUTURO INCERTO NA F-1 - POLÊMICA DA SEMANA
Maio 2018

Fernando Alonso em entrevista coletiva no dia 10/5, falou algo a respeito de seu futuro na F-1 que deixou os seus fãs bastante apreensivos. Dizendo que a F-1 está indo por uma caminho que não é o melhor e que a sua permanência na categoria ainda gera dúvidas


“Estou tentando dois campeonatos mundiais ao mesmo tempo. Estou feliz com o progresso que fizemos aqui na McLaren e com a direção das coisas. Mas é bastante difícil – especialmente em conciliar o calendário da F1”, disse Alonso na Espanha. “O maior problema aqui é o quão previsíveis as coisas são. Podemos colocar no papel agora qual será o resultado da qualificação de sábado, como vai ser em Mônaco, em Silverstone. Então, isso é algo que você precisa considerar para tomar as decisões futuras. Isso é triste de certa forma para a F1, a direção para onde está indo.”

GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP ESPANHA






1º Hamilton, 95




2º Vettel, 78 pontos



3º Bottas, 58


4º Raikkonen, 48


5º Ricciardo, 47


6º Verstappen, 33




7ºAlonso, 32



8º Hulkenberg, 22



9° Magnussen, 19


10º Sainz, 19




11º Perez, 17




12° Gasly, 12





13º Leclerc, 9




14º Vandoorne, 8




15º Stroll, 4





16º Ericsson, 2





17º Ocon, 1



18º Brendon, 1


19º Grosjean, 0



20º Sirotkin, 0


MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Espanha

1º Mercedes: 153





2º Ferrari: 126 pontos








3º Red Bull- Tag Heuer: 80













4º Renault: 41




5º McLaren-Renault : 40









6º Hass-Ferrari: 19



7º Force India-Mercedes: 18








8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 13









9º Sauber-Ferrari: 11








10° Williams-Mercedes: 4