sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VENCEDOR EM 2013, AUGUSTO FARFUS VOLTA A ZANDVOORT PARA DISPUTA DA PENÚLTIMA ETAPA DA TEMPORADA




O piloto brasileiro volta ao circuito holandês para encarar a nona corrida do campeonato neste fim de semana. Objetivo de Augusto Farfus é lutar pela vitória e repetir a boa performance de 2013 para encostar no top-5 e ajudar a BMW a conquistar mais um título no ano

 A temporada 2014 do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) chega neste fim de semana (27 e 28 de setembro) à sua penúltima etapa. Assim como aconteceu no ano passado, o tradicional circuito de Zandvoort sediará a nona etapa do campeonato. A prova, que estava previamente agendada para acontecer em Guangzhou, na China, foi cancelada, e a organização da categoria optou por preencher a lacuna com a disputa da corrida na Holanda. Para Augusto Farfus, atuar novamente em Zandvoort é muito motivador, uma vez que foi neste traçado que o brasileiro venceu em 2013 após grande atuação. 

 Presente no calendário do DTM desde 2001, Zandvoort é um circuito bastante técnico e dispõe de uma variação bem interessante de curvas, com os carros do DTM podendo alcançar os 250 km/h no fim da reta dos boxes. O traçado, que compreende 4.307 metros de extensão, é bastante apreciado por Farfus, que acredita ter grandes chances de repetir a boa performance do ano passado e deixar a Holanda com outra vitória na categoria.

 Para a penúltima etapa do ano, o principal objetivo de Augusto, além de lutar pela vitória, é somar pontos importantes para subir na classificação do campeonato. Atualmente com 39 pontos, o piloto brasileiro do BMW Team RBM ocupa a nona colocação, mas acredita no potencial da BMW M4 para avançar ao top-5. Outra meta do curitibano de 31 anos é ajudar a montadora bávara a fechar a temporada como campeã entre as construtoras do DTM. Atualmente, a BMW soma 320 pontos, contra 302 da Audi.

 Augusto, que neste fim de semana terá 7,5 kg de lastro no seu carro, começa a acelerar no sábado, quando a programação compreende dois treinos livres e a sessão classificatória. A nona corrida do ano será disputada no domingo, às 8h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports.

 Augusto Farfus:

 "Zandvoort é um circuito muito especial para mim, uma vez que foi lá que venci pela última vez no DTM e sempre fui competitivo com todos os carros que guiei. Então, estou bastante ansioso e confiante para o fim de semana. Certamente a pista vai impor a todos nós um grande desafio quanto ao consumo dos pneus, e isso será um fator decisivo na prova. Meu histórico em Zandvoort me permite sonhar com a vitória, então vou lutar por isso, além de trabalhar duro para ajudar a BMW a conquistar o título dos construtores na temporada 2014."

 Programação da 9ª etapa da temporada 2014 do DTM em Zandvoort:

 Sábado, 27 de setembro:


  •  3h45 às 4h45 - Treino Livre 1
  •  5h05 às 6h05 - Treino Livre 2
  •  9h45 às 10h35 - Classificação 


 Domingo, 28 de setembro: 


  • 8h30 - Corrida (44 voltas)
Fonte: Augusto Farfus - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia