terça-feira, 9 de setembro de 2014

PILOTO RUSSO SOFRE GRAVE ACIDENTE NA FÓRMULA INDY



Um gravíssimo acidente aconteceu nos treinos livres para a realização da última etapa da Fórmula Indy, no circuito oval de Fontana. A vitima foi o estreante jovem piloto russo Mikhail Aleshin. O piloto saiu do carro consciente, mas reclamou de fortes dores no ombro e nos pés, em seguida foi levado de helicóptero para hospital da região.

Após realizado exames mais apurados, o piloto russo foi foi diagnosticado com fraturas em uma costela e na clavícula, além de uma concussão e lesões no peito.Após passados dez dias do acontecido, Mikhail Aleshin, poderá ter alta nesta quarta-feira. Assim que receber alta, ele ira cuidar totalmente da sua recuperação, pensando em voltar a correr na próxima temporada.

Carro de Aleshin voa de encontro a grade de proteção do circuito de Fontana


"É a primeira coisa que pensei quando acordei - como é o meu carro, e posso correr? No momento, a única coisa que tenho a fazer é a minha recuperação, e depois vou pensar em 2015, quando eu estiver melhor”, disse.

Mikhail Aleshin é o primeiro piloto russo a correr na F-Indy ele foi contratado pela equipe Schmidt Peterson. Em 2010, Aleshin conquistou o título de campeão pela World Series, sendo ele um ex- integrante da academia de pilotos da Red Bull.

A escolha de ir para a Indy foi uma questão de viver um novo momento em sua carreira, como em uma nova categoria, com carros diferentes.

“Corri na Europa por muito tempo e tive sucesso lá correndo mais ou menos tudo o que podia. Mas decidi mudar porque queria uma competição nova, com pistas e carros novos”, disse o piloto que nos últimos seis anos competiu na Europa.

Confira o vídeo do acidente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA/VÍDEO DA SEMANA -MULHER DE 79 ANOS PILOTA F1 E QUEBRA RECORDE

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia