sexta-feira, 26 de setembro de 2014

LUCAS FORESTI TERÁ SEGUNDO DESAFIO DO ANO EM SANTA CRUZ DO SUL




Após disputar a etapa do Velopark da Stock Car Brasil, na primeira quinzena deste mês, o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC | Prettynew | BRB - Banco de Brasília) voltou para a sua cida
de natal e se dedicou bastante em sua preparação física para a última parte do Campeonato Nacional.

 Participando neste ano de sua temporada de estreia nos carros de turismo Lucas tem tido grande crescimento no decorrer das etapas. Prova à prova, com todo o suporte e atenção da equipe comandada pelo engenheiro Eduardo Bassani, o piloto de 22 anos tem mostrado o seu potencial e conseguido significativos resultados.




 Neste fim de semana Foresti terá a oportunidade de voltar a uma pista a qual ele já competiu neste ano. Ainda no mês de abril a segunda etapa da temporada foi disputada no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Naquela ocasião ele teve a chance de andar com o carro em condições de pista seca e com chuva o que, certamente, será de muita utilidade neste fim de semana. Com a experiência dos técnicos da equipe RC3 Bassani, todas as informações de setup do carro foram armazenadas criando um banco de dados completo daquela pista. Fora isso, a experiência que Lucas acumulou naquele traçado faz com que, desta vez, o seu desempenho possa ser bem melhor, uma vez que já tem a experiência da pista e as reações de seu equipamento em várias situações.

 O Autódromo de Santa Cruz do Sul é um dos mais seletivos do Brasil. O seu traçado é um dos mais técnicos do país alternando várias situações em uma única pista. Trechos de alta e média velocidades, diferenças acentuadas no relevo e vários pontos de ultrapassagem tornam esta pista um verdadeiro desafio para os amantes da velocidade. Foresti teve a oportunidade de competir nesta pista na F-3 Sulamericana, ainda em 2009 e, depois de cinco anos, voltou já com seu Stock Car #12.

 "Estou bastante animado para a rodada dupla deste fim de semana. Tivemos na última etapa, no Velopark, um fim de semana bem abaixo de nossa expectativa, mas, que fez com que todos do time e eu mesmo nos dedicássemos ao máximo para esta corrida de Santa Cruz. Confio muito no trabalho de todos os membros de nosso time, na entrega e dedicação de cada um deles. De minha parte me dediquei bastante na preparação física nos últimos dias, fiz alguns testes em simulador e tenho certeza que estaremos competitivos e de volta à luta por um lugar entre os dez mais rápidos da categoria", comentou o piloto.

 Confira abaixo a programação completa do fim de semana.

 Stock Car Brasil 2014 - 9ª Etapa Santa Cruz do Sul - RS

 Sexta-feira (26/09)


  •  14:00 às 14:10: Shakedown
  •  14h20 às 15h50: Primeiro treino livre


 Sábado (27/09) 


  •  09h00 às 11h10: segundo treino livre 
  • 14h00 às 15h00: tomada de tempos (Ao Vivo - Sportv) 


 Domingo (28/09)


  • 10h00 - Corrida 1ª Bateria (40 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv) 
  • 11h10 - Corrida 2ª Bateria (20 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv) 


 Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter.

Acesse: www.lucasforesti.com.br

 Foto: Flávio Quick

Fonte: Boletim informativo Lucas Foresti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia