LUCAS FORESTI TERÁ SEGUNDO DESAFIO DO ANO EM SANTA CRUZ DO SUL




Após disputar a etapa do Velopark da Stock Car Brasil, na primeira quinzena deste mês, o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC | Prettynew | BRB - Banco de Brasília) voltou para a sua cida
de natal e se dedicou bastante em sua preparação física para a última parte do Campeonato Nacional.

 Participando neste ano de sua temporada de estreia nos carros de turismo Lucas tem tido grande crescimento no decorrer das etapas. Prova à prova, com todo o suporte e atenção da equipe comandada pelo engenheiro Eduardo Bassani, o piloto de 22 anos tem mostrado o seu potencial e conseguido significativos resultados.




 Neste fim de semana Foresti terá a oportunidade de voltar a uma pista a qual ele já competiu neste ano. Ainda no mês de abril a segunda etapa da temporada foi disputada no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Naquela ocasião ele teve a chance de andar com o carro em condições de pista seca e com chuva o que, certamente, será de muita utilidade neste fim de semana. Com a experiência dos técnicos da equipe RC3 Bassani, todas as informações de setup do carro foram armazenadas criando um banco de dados completo daquela pista. Fora isso, a experiência que Lucas acumulou naquele traçado faz com que, desta vez, o seu desempenho possa ser bem melhor, uma vez que já tem a experiência da pista e as reações de seu equipamento em várias situações.

 O Autódromo de Santa Cruz do Sul é um dos mais seletivos do Brasil. O seu traçado é um dos mais técnicos do país alternando várias situações em uma única pista. Trechos de alta e média velocidades, diferenças acentuadas no relevo e vários pontos de ultrapassagem tornam esta pista um verdadeiro desafio para os amantes da velocidade. Foresti teve a oportunidade de competir nesta pista na F-3 Sulamericana, ainda em 2009 e, depois de cinco anos, voltou já com seu Stock Car #12.

 "Estou bastante animado para a rodada dupla deste fim de semana. Tivemos na última etapa, no Velopark, um fim de semana bem abaixo de nossa expectativa, mas, que fez com que todos do time e eu mesmo nos dedicássemos ao máximo para esta corrida de Santa Cruz. Confio muito no trabalho de todos os membros de nosso time, na entrega e dedicação de cada um deles. De minha parte me dediquei bastante na preparação física nos últimos dias, fiz alguns testes em simulador e tenho certeza que estaremos competitivos e de volta à luta por um lugar entre os dez mais rápidos da categoria", comentou o piloto.

 Confira abaixo a programação completa do fim de semana.

 Stock Car Brasil 2014 - 9ª Etapa Santa Cruz do Sul - RS

 Sexta-feira (26/09)


  •  14:00 às 14:10: Shakedown
  •  14h20 às 15h50: Primeiro treino livre


 Sábado (27/09) 


  •  09h00 às 11h10: segundo treino livre 
  • 14h00 às 15h00: tomada de tempos (Ao Vivo - Sportv) 


 Domingo (28/09)


  • 10h00 - Corrida 1ª Bateria (40 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv) 
  • 11h10 - Corrida 2ª Bateria (20 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv) 


 Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter.

Acesse: www.lucasforesti.com.br

 Foto: Flávio Quick

Fonte: Boletim informativo Lucas Foresti.

Comentários

GP AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S
Clique na imagem e assista a etapa final

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

CINEMA NO BLOG: O FANTÁSTICO PATINHO FEIO