segunda-feira, 8 de setembro de 2014

KANAAN VENCE ÚLTIMA PROVA DA TEMPORADA DA F-INDY E WILL POWER FICA COM O TÍTULO DE CAMPEÃO

Kanaan cruza a linha de chegada na primeira colocação, no oval de Fontana.



Tony Kanaan (Chip Ganassi) vence última etapa (Fontana) da temporada da F-Indy e Will Power (Penske) conquista o título de Campeão ao cruzar a linha de chegada na nona colocação.

Tony Kanaan, que estreou este ano pela equipe Chip Ganassi, ainda não tinha vencido nenhuma etapa, apesar de ter chegado perto em algumas etapas. Kanaan, com certeza, tirou um fardo pesado das costas, conquistando um bom respaldo dentro do time da Ganassi e porque não, atraindo investidores para o carro do piloto brasileiro para as próximas temporadas.


"Foi um longo tempo de espera, Chip me deu a oportunidade, era uma temporada especial para a equipe, estou muito agradecido a todos os patrocinadores. Finalmente venci”, declarou. “Um grande trabalho do time, conseguimos a dobradinha, foram excelentes pit-stops. É uma sensação incrível ter voltado a vencer, a gente passou perto tantas vezes este ano. Nós mostramos o nosso potencial. Mostramos do que o time é capaz. Apesar de um começo ruim, terminamos o ano por cima, foram seis pódios para mim. Para o ano que vem, muda quase tudo, mas nós temos um time muito forte, com muita gente capacitada”, finalizou Kanaan.

Tony festeja,em Fontana, primeira vitória no time da Chip Ganassi

Will Power, provou o gostinho de ser Campeão na F-Indy, depois de perder a conquista do título durante três anos consecutivos (2010/2011/2012), o piloto australiano terminou a prova na nona colocação. Sua estreia na categoria aconteceu em 20008 pela equipe KV, mas, foi no ano seguinte, a pedido de Roger Penske (proprietário do time que leva seu nome), que Power pode mostrar suas habilidades, na oportunidade o australiano foi convocado para substituir Helinho( com problemas no fisco americano) na prova de abertura em St. Petersburgo.

Will Power, o atual número 1 da F-Indy.


Roger Penske gostou da atuação do australiano e garantiu o carro (o terceiro) para Power seguir a temporada. O australiano ganhou a fama na Indy de ter ótimos desempenhos em circuitos mistos e de deixar a desejar em circuitos ovais. De lá para cá muitas coisas aconteceram e neste ano, Power demostrou que sabe andar em circuitos ovais, garantindo assim pontos valiosos que o projetaram a lutar pelo título na última prova do campeonato.

“Você nunca acha que pode acontecer, até que aconteça. Não acredito que eu sou campeão, não acredito!”, disse o entusiasmado piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia