FÓRMULA E - O CARRO



Tem inicio neste final de semana, dia 13 de setembro, uma nova era em corridas de carros, estamos falando da Fórmula E, carros totalmente elétricos e que irão mudar seu conceito quando for falar de carros movidos a eletricidade. Claro que carros movidos a eletricidade não é nenhuma novidade, ter uma categoria exclusiva para esse fim, isso sim, é uma jogada ousada de muita coragem. Será que vai dar certo? E o público irá gostar? Vem cá, e o  "ronco" do motor, empolga? As respostas só vamos saber quando assistirmos a etapa inaugural.

Enquanto isso, vamos conhecer um pouco a nova categoria?


O CARRO 





Chamado de SRT01E ( Spark Racing Technology ) , é o primeiro carro elétrico homologado pela FIA com emissão zero CO2, garantindo o equilíbrio entre sustentabilidade e rentabilidade.O projeto do carro leva a assinatura do francês Frédéric Vausseur.




O fabricante do chassi ficou a cargo da italiana Dallara (a mesma da F-Indy), que conta com mais de 40 anos de historia no automobiLismo. O chassi é feito de fibra de carbono e alumínio, sendo  ao mesmo tempo super leve e incrivelmente forte e totalmente em conformidade com os mais recentes testes de colisão da FIA - o mesmo usado para regular Formula 1.





O gerenciamento eletrônico do motor ficará sob a responsabilidade da McLaren (líder mundial em tecnologia de alto desempenho para automobilismo), essa mesma fabricante, é a fornecedora oficial da F-1 e da Nascar.



A Williams Engenharia Avançada (que faz parte do grupo F1 Team) fornecerá as baterias que produzirão 200 kw, o equivalente a 272 cv.




Michelin será a fornecedora a oficial de pneus (aro 18) para todas as equipes. E todos eles são recauchutados, sendo um pneus misto, ou seja, tanto para condições em pista seca como em pista molhada.




Hewland,será a fabricante do câmbio que utilizará  relações fixas para ajudar a reduzir ainda mais os custos.O cambio será sequencial de cinco velocidades.




A Renault será a fornecedora de motores oficial para todas as equipes. E o  som do motor do carro elétrico fara um barulho diferente de tudo que você está acostumado a ouvir em provas automobilísticas. 


RONCO DO MOTOR

Ficou curioso para saber como é a "sinfonia" do motor? O som faz lembrar o barulho de uma turbina de avião, ouça no vídeo abaixo:




A SIMULAÇÃO

Assista este vídeo e veja como será as corridas do futuro. Lembrando, como o título já menciona, é uma simulação. Todas as dez provas do calendário serão realizadas em circuitos de rua.

Comentários

GP AUSTRÁLIA DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 20 : STOCK CAR 2023, CORRIDA 2, ETAPA FINAL (INTERLAGOS, S
Clique na imagem e assista a etapa final

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

CINEMA NO BLOG: O FANTÁSTICO PATINHO FEIO