quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NA FÓRMULA E


O primeiro pódio da Fórmula E


O que há de melhor na estreia de uma nova categoria de carros de corrida? Eu respondo: Ter um piloto brasileiro vencendo. Pois foi isso que aconteceu, Lucas Di Grassi estreou com vitória na novíssima categoria de carros monopostos movidos a pura eletricidade, a Fórmula E.

A primeira prova do calendário mundial da categoria foi realizada na China (Pequim) e foi recheada de emoções, muitas disputas, alguns abandonos e acidentes, esses não podem faltar em corridas de automóveis, contanto que não haja ninguém ferido, fica tudo certo. E um em particular definiu o resultado final da corrida, aconteceu na última volta envolvendo Nicolas Prost (filho de Alain Prost, ex-piloto de F1) e Nick Heidfeld (ex-piloto de F1).


Imagens do impressionante acidente


Heidfeld (em segundo) mergulhou por dentro na tentativa de assumir a liderança da prova Nicolas Prost, não percebeu a presença do piloto alemão e moveu  para a esquerda para contornar a curva e inevitavelmente houve o toque.Com o impacto o carro de Nick pegou a zebra (super alta, por sinal) e catapultou, o choque foi violento e o carro do alemão parou de rodas para cima ,após o violento impacto na barreira de proteção. Heidfeld saiu "batendo boca com Prost, mais tarde o alemão disse o seguinte: "Fechei os olhos e esperei o impacto e então eu pensei 'Oh eu tive sorte! " Eu tenho uma pequena dor na minha perna, mas fora isso estou perfeitamente bem ".

Lucas Di Grassi era só felicidade, depois de saber que estava tudo bem com o colega de trabalho, o piloto brasileiro comemorou seu triunfo.

Vitória para Di Grassi



 "Em primeiro lugar, estou feliz Nick [Heidfeld] isso mostra o quão seguro esses carros são.  Vencer a corrida é como um sonho tornado realidade. Tive a sorte de estar no lugar certo na hora certa. A equipe fez um ótimo trabalho durante toda a prova e qualificação, cometi alguns erros, mas no geral eu estou extremamente feliz de ser o primeiro vencedor  de uma corrida da Fórmula E".


Nelsinho Piquet terminou na 9ª colocação e Bruno Senna abandonou a prova logo na segunda volta por conta de um problema na suspensão do carro.

Assista o vídeo com os melhores momentos da prova inaugural da F-E







Confira o resultado final da prova:


  1. Lucas Di Grassi
  2. Franck Montagny
  3. Sam Bird
  4. Charles Pic
  5. Karun Chandhok
  6. Jerome d'Ambrosio
  7. Oriol Servia
  8. Nelsinho Piquet
  9. Stephane Sarrazin
  10. Daniel ABT **
  11. Jaime Alguersuari **
  12. Nicolas Prost *
  13. NickHeidfeld
  14. Michella Cerruti
  15. Katherine Legge **
  16. Ho-Pin Tung




 * Prost perderá 10 posições para próxima corrida por causa da colisão com Heidfeld
** Alguersuari, Legge e Abt foram punidos em 57s  por exceder o consumo máximo da bateria , estipulado em 28KW (ao fim da prova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia