quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NA FÓRMULA E


O primeiro pódio da Fórmula E


O que há de melhor na estreia de uma nova categoria de carros de corrida? Eu respondo: Ter um piloto brasileiro vencendo. Pois foi isso que aconteceu, Lucas Di Grassi estreou com vitória na novíssima categoria de carros monopostos movidos a pura eletricidade, a Fórmula E.

A primeira prova do calendário mundial da categoria foi realizada na China (Pequim) e foi recheada de emoções, muitas disputas, alguns abandonos e acidentes, esses não podem faltar em corridas de automóveis, contanto que não haja ninguém ferido, fica tudo certo. E um em particular definiu o resultado final da corrida, aconteceu na última volta envolvendo Nicolas Prost (filho de Alain Prost, ex-piloto de F1) e Nick Heidfeld (ex-piloto de F1).


Imagens do impressionante acidente


Heidfeld (em segundo) mergulhou por dentro na tentativa de assumir a liderança da prova Nicolas Prost, não percebeu a presença do piloto alemão e moveu  para a esquerda para contornar a curva e inevitavelmente houve o toque.Com o impacto o carro de Nick pegou a zebra (super alta, por sinal) e catapultou, o choque foi violento e o carro do alemão parou de rodas para cima ,após o violento impacto na barreira de proteção. Heidfeld saiu "batendo boca com Prost, mais tarde o alemão disse o seguinte: "Fechei os olhos e esperei o impacto e então eu pensei 'Oh eu tive sorte! " Eu tenho uma pequena dor na minha perna, mas fora isso estou perfeitamente bem ".

Lucas Di Grassi era só felicidade, depois de saber que estava tudo bem com o colega de trabalho, o piloto brasileiro comemorou seu triunfo.

Vitória para Di Grassi



 "Em primeiro lugar, estou feliz Nick [Heidfeld] isso mostra o quão seguro esses carros são.  Vencer a corrida é como um sonho tornado realidade. Tive a sorte de estar no lugar certo na hora certa. A equipe fez um ótimo trabalho durante toda a prova e qualificação, cometi alguns erros, mas no geral eu estou extremamente feliz de ser o primeiro vencedor  de uma corrida da Fórmula E".


Nelsinho Piquet terminou na 9ª colocação e Bruno Senna abandonou a prova logo na segunda volta por conta de um problema na suspensão do carro.

Assista o vídeo com os melhores momentos da prova inaugural da F-E







Confira o resultado final da prova:


  1. Lucas Di Grassi
  2. Franck Montagny
  3. Sam Bird
  4. Charles Pic
  5. Karun Chandhok
  6. Jerome d'Ambrosio
  7. Oriol Servia
  8. Nelsinho Piquet
  9. Stephane Sarrazin
  10. Daniel ABT **
  11. Jaime Alguersuari **
  12. Nicolas Prost *
  13. NickHeidfeld
  14. Michella Cerruti
  15. Katherine Legge **
  16. Ho-Pin Tung




 * Prost perderá 10 posições para próxima corrida por causa da colisão com Heidfeld
** Alguersuari, Legge e Abt foram punidos em 57s  por exceder o consumo máximo da bateria , estipulado em 28KW (ao fim da prova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia