quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO 2014




A temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo, está a todo vapor, cumprindo um calendário que incorpora 12 etapas (incluindo 4 rodadas duplas, com provas no sábado e domingo),a  categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car,  corre junto com a principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. À exceção de Salvador e Ribeirão Preto, que são corridas de rua.

Novos carros (implementados em 2013) do Campeonato Brasileiro de Turismo


O Campeonato Brasileiro de Turismo substituiu a antiga  Copa Montana, que até 2012 preparava os pilotos para ingressarem na categoria principal. E a Vicar, empresa que organiza e promove a Stock Car, junto com JL (de propriedade da família Giaffone), a mesma empresa que constrói os atuais Stock Cars, conta com estrutura tubular reforçada, é mais largo (que as pickup) e com um nível de segurança muito elevado.


Copa Montana, extinta no final de 2012



Após oito etapas disputadas,Guilherme Sallas (carro 17) da W2 Racing, lidera o campeonato com 129 pontos, empatados na segunda colocação estão Marcio Campos (carro 31) da Sicredi Racing e Edson Coelho Jr.(carro 88) da R Sports com 118 pontos.

Guilherme Sallas, líder do Brasileiro de Turismo


As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo são:


  • Etapa 9 e 10 - Curitiba - 30/31 de agosto
  • Etapa 11 - Velopark - 14 de setembro
  • Etapa 12 - Tarumã - 02 de novembro


 No vídeo abaixo, é possível acompanhar na íntegra a 7ª etapa, realizada em Goiãnia - GO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA/VÍDEO DA SEMANA -MULHER DE 79 ANOS PILOTA F1 E QUEBRA RECORDE

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia