segunda-feira, 21 de julho de 2014

MASSA CAPOTA NA LARGADA E EVITA ELEGER CULPADOS POR ACIDENTE

(Foto: Photo-4)



O bom momento que vive a Williams não reflete em Felipe Massa. Enquanto a equipe faz seu carro evoluir cada vez mais na temporada, algo que não acontecia há alguns anos, o brasileiro vive uma maré de azar. Desde a largada do GP da Austrália, quando foi acertado por Kamui Kobayashi, ele já se envolveu em vários incidentes. Hoje na largada do GP da Alemanha ele largou em terceiro e mais uma vez abandonou antes da conclusão da primeira volta, quando se tocou com Kevin Magnussen e capotou. Ele saiu andando do carro, mas mais uma vez não marcou pontos.

 "Fisicamente estou bem. Acho que o acidente deve ter sido mais impressionante de ser ver do que foi de dentro do carro. Eu vi o mundo de cabeça para baixo, mas o impacto não foi tão forte. Estou 100%, não aconteceu nada, e isso é o mais positivo. Eu estou muito chateado com o que aconteceu porque é a segunda corrida que alguma coisa acontece" lamentou o brasileiro, em entrevista para a TV Globo. "Eu estou muito chateado porque eu tentei fazer a primeira curva até de um jeito mais tranquilo para não entrar dois carros da mesma equipe brigando, um por dentro e outro por fora. Eu até arranquei um pouco o pé para esperar ele fazer a curva e voltar atrás dele, mas o outro carro não pensou a mesma coisa e acabou encostando no meu e eu saí capotando, então estou muito chateado porque são mais pontos que estamos perdendo."

 Questionado sobre a possibilidade de se eleger um culpado pelo acidente, Massa preferiu não se antecipar no julgamento, mas tentou se eximir de qualquer responsabilidade.

 "Eu não assisti ainda e na verdade eu nem sei o que aconteceu, porque na verdade eu entrei na curva do lado do meu companheiro, arranquei um pouco o pé para ele fazer a curva porque a chance de eu sair da pista pelo lado de fora era muito grande e a hora que eu virei eu senti um toque na minha roda traseira e saí capotando", explicou. "Eu não assisti ainda, é muito difícil responder, mas sem dúvida eu estava muito na frente do outro carro e é difícil analisar."

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia