terça-feira, 13 de março de 2012

CALENDÁRIO CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 2012




Aos amigos (as) do blog!

Até que enfim! A temporada 2012 da Fórmula 1 vai começar neste final de semana a prova de abertura da nova temporada, a prova inaugural será disputado no circuito  Albert Park, na Austrália. A prova terá transmissão da Globo às 03h00, na madrugada de sábado para domingo e a classificação no mesmo horário na madrugada de sexta para sábado.

Confira as 20 provas que irão compor o calendário 2012 da categoria. A grande novidade é o retorno de um GP nos Estados Unidos, a prova será realizada em Austin, Texas. O circuito, ainda em construção, deverá ser entregue no mês de agosto, o Grande Prêmio dos EUA será realizado em novembro (18/11).

 18/03 - GP Austrália (Melbourne) -  às 03h00 (de Brasília)

                   
25/03 - GP Málasia (Sepang) -  às 05h00 (de Brasília)


 15/04 - GP China (Xangai) às 04h00 (de Brasília)

 22/04 - GP Bahrein (Sakhir) -  às 09h00 (de Brasília)


13/05 - GP Espanha (Barcelona) -  às 09h00 (de Brasília)



 27/05 - GP Mônaco (Monte Carlo) -  às 09h00 (de Brasília) 



10/06 - GP Canadá (Montreal) -  às 14h00 (de Brasília)


                 
  24/06 - GP Europa (Valência) -  às 09h00 (de Brasília)



 
08/07 - GP Inglaterra (Silverstone) -  às 09h00 (de Brasília)


 22/07 - GP Alemanha (Hockenheim) -  às 09h00 (de Brasília)


  
29/07 - GP Hungria (Budapeste) -  às 09h00 (de Brasília)


02/09 - GP Bélgica (Spa-Franchorchamps) -  às 09h00 (de Brasília)



 09/09 - GP Itália (Monza) -  às 09h00 (de Brasília)



23/09 - GP Cingapura (Marina Bay) -  às 09h00 (de Brasília)


 07/10 - GP Japão (Suzuka) - às 03h00 (de Brasília)



22/10 - GP Coreia do Sul (Yeongam) - às 04h00 (de Brasília)



     28/10 - GP Ìndia (Nova Déli) - às 07h30 (de Brasília)

     
 04/11 - GP de Abu Dhabi (Yas Marina) - às 11h00 (de Brasília)




18/11 - GP Estados Unidos (Austin) - às 17h00 (de Brasília)


     25/11 - GP Brasil (Interlagos) - às 14h00 (de Brasília)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Especial de Roberto Carlos com Ayrton Senna, em 1988.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - VEJA COMO LEIST CHEGOU AO TÍTULO DA F3 INGLESA

IMAGEM DA SEMANA - VEJA COMO LEIST CHEGOU AO TÍTULO DA F3 INGLESA
Mais novo campeão da Fórmula 3 Inglesa, Matheus Leist teve de enfrentar uma temporada das mais equilibradas para se tornar o 13º piloto brasileiro a conquistar o torneio. O título foi consumado no último domingo (11), após o brasileiro, que tomou a liderança com uma vitória no sábado, chegar duas vezes à frente de Ricky Collard em Donington Park. Antes de chegar a Donington, Leist havia conquistado três vitórias na temporada. Duas delas aconteceram nas primeiras etapas, realizadas em Snetterton e em Brands Hatch, onde conquistou uma pole position. Collard, por sua vez, engatou três triunfos em quatro corridas, entre as etapas de Rockingham e Oulton Park, se credenciando à briga pelo título. Leist venceu mais uma vez, agora em Silverstone, e foi o recordista de pontos em Spa-Francorchamps, na única prova realizada fora da Inglaterra. Ainda assim, Collard manteve a liderança, ampliando-a com duas vitórias na penúltima etapa do ano, na segunda passagem da categoria por Snetterton. Precisando descontar 15 pontos para tomar a liderança, Leist tomou a primeira posição do campeonato de forma definitiva na primeira corrida da rodada tripla decisiva, em Donington, ao vencer a primeira corrida e ver Collard abandonar após um acidente com o brasileiro Enzo Bortoleto. Os dois quintos lugares de domingo consumaram o título do gaúcho de Novo Hamburgo. Fonte de pesquisa: reproduzido do site: motorpress.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - HAMILTON É MAIS RAPPER QUE PILOTO E PRECISA DE FOCO, DEFENDE BRIATORE

POLÊMICA DA SEMANA -  HAMILTON É MAIS RAPPER QUE PILOTO E PRECISA DE FOCO, DEFENDE BRIATORE
As últimas três etapas da Fórmula 1 mudaram a história do campeonato: depois de Lewis Hamilton se recuperar de um início difícil e descontar uma diferença que chegou a ser maior que 40 pontos em relação a Nico Rosberg, o alemão virou o jogo novamente e voltou à ponta da tabela com vitórias na Bélgica, Itália e Cingapura e agora lidera com oito pontos de vantagem O embalo do piloto da Mercedes é tanto que já há quem acredite que Hamilton dificilmente se recuperará. E, para Flavio Briatore, o motivo é claro: depois de conquistar o tricampeonato de forma dominante ano passado, o inglês não está mais tão focado. "Parece que Rosberg colocou suas ideias no lugar. Hamilton tem um grande talento, mas ele é muito rapper e se você quiser ganhar precisa focar nisso. Seu eu fosse ele, pensaria menos em música e mais na F-1", disse o italiano. O ex-chefe da Renault não está sozinho. O tricampeão Jackie Stewart é outro que duvida que o inglês vá conseguir segurar o avanço de Rosberg no campeonato. "Desde Spa, Rosberg parece mais calmo e mais estável que Hamilton. Vejo-o como o novo campeão do mundo", afirmou. O campeonato ainda tem seis provas, com 150 pontos em jogo. A próxima etapa será na Malásia, dia 2 de outubro. Fonte de pesquisa: reproduzido do site, esporte.uol.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 23 - FÁBRICA DE PNEUS P ZERO

Um vídeo muito legal, bem produzido, com uma trilha sonora bem instigante, show da Pirelli!!! Gostei!!!

GP COMPLETO

*

GP BÉLGICA 1985, SPA

A 5ª edição do nosso quadro "GP completo", traz o GP da Bélgica de F-1 realizado no ano de 1985 com narração de Galvão Bueno. Uma verdadeira viagem no tempo, onde pilotos históricos como Senna, Prost, Mansel, Keke Rosberg, Piquet, entre outros. A vitória veio pelas mãos de... hááááá... você terá que assistir até o final para saber, afinal de contas, corrida de carro não tem graça se souber quem é o vencedor, não é mesmo?!

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE
Em cartaz

'

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.