terça-feira, 13 de março de 2012

CALENDÁRIO CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 2012




Aos amigos (as) do blog!

Até que enfim! A temporada 2012 da Fórmula 1 vai começar neste final de semana a prova de abertura da nova temporada, a prova inaugural será disputado no circuito  Albert Park, na Austrália. A prova terá transmissão da Globo às 03h00, na madrugada de sábado para domingo e a classificação no mesmo horário na madrugada de sexta para sábado.

Confira as 20 provas que irão compor o calendário 2012 da categoria. A grande novidade é o retorno de um GP nos Estados Unidos, a prova será realizada em Austin, Texas. O circuito, ainda em construção, deverá ser entregue no mês de agosto, o Grande Prêmio dos EUA será realizado em novembro (18/11).

 18/03 - GP Austrália (Melbourne) -  às 03h00 (de Brasília)

                   
25/03 - GP Málasia (Sepang) -  às 05h00 (de Brasília)


 15/04 - GP China (Xangai) às 04h00 (de Brasília)

 22/04 - GP Bahrein (Sakhir) -  às 09h00 (de Brasília)


13/05 - GP Espanha (Barcelona) -  às 09h00 (de Brasília)



 27/05 - GP Mônaco (Monte Carlo) -  às 09h00 (de Brasília) 



10/06 - GP Canadá (Montreal) -  às 14h00 (de Brasília)


                 
  24/06 - GP Europa (Valência) -  às 09h00 (de Brasília)



 
08/07 - GP Inglaterra (Silverstone) -  às 09h00 (de Brasília)


 22/07 - GP Alemanha (Hockenheim) -  às 09h00 (de Brasília)


  
29/07 - GP Hungria (Budapeste) -  às 09h00 (de Brasília)


02/09 - GP Bélgica (Spa-Franchorchamps) -  às 09h00 (de Brasília)



 09/09 - GP Itália (Monza) -  às 09h00 (de Brasília)



23/09 - GP Cingapura (Marina Bay) -  às 09h00 (de Brasília)


 07/10 - GP Japão (Suzuka) - às 03h00 (de Brasília)



22/10 - GP Coreia do Sul (Yeongam) - às 04h00 (de Brasília)



     28/10 - GP Ìndia (Nova Déli) - às 07h30 (de Brasília)

     
 04/11 - GP de Abu Dhabi (Yas Marina) - às 11h00 (de Brasília)




18/11 - GP Estados Unidos (Austin) - às 17h00 (de Brasília)


     25/11 - GP Brasil (Interlagos) - às 14h00 (de Brasília)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

TV MOTOR

Especial de Roberto Carlos com Ayrton Senna, em 1988.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PILOTOS DA PORSCHE NO WEC RECEBEM TROFÉU DE CAMPEÃO MUNDIAL

IMAGEM DA SEMANA - PILOTOS DA PORSCHE NO WEC RECEBEM TROFÉU DE CAMPEÃO MUNDIAL
Foto: Fritz Enzinger (presidente executivo da Porsche), na sequência os pilotos: Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas. Os pilotos do Mundial de Endurance da FIA (WEC) foram homenageados na sexta-feira (02) em noite de gala na cerimonia oficial da FIA no,Hofburg Palácio Imperial, em Viena, Áustria. Pilotos de varias categorias ao redor do mundo receberam suas taças de campeões mundias, inclusive, a F-1 (prato chefe).

POLÊMICA DA SEMANA - "PRECISAMOS QUE ALGUÉM COMO O HAMILTON GANHE O TÍTULO" DIZ CHEFÃO DA F1

POLÊMICA DA SEMANA - "PRECISAMOS QUE ALGUÉM COMO O HAMILTON GANHE O TÍTULO" DIZ CHEFÃO DA F1
Bernie Ecclestone afirmou que uma possível conquista do britânico seria mais positivo do que se Nico Rosberg, atual líder, fosse o campeão de 2016 A temporada 2016 da Fórmula 1 está próxima do fim e dois pilotos ainda estão na briga pelo título: Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. O primeiro, alemão, lidera o campeonato com 313 pontos e busca o primeiro campeonato da carreira aos 31 anos, já o britânico, que soma 280, 33 a menos, está atrás da quarta conquista, com a mesma idade Por ser uma equipe alemã, muitos entendem que a preferência da Mercedes é que Nico termine à frente em 2016, mesmo após o chefe do time, Toto Wolff, liberar a 'briga' entre os dois: "Não há ordens ou qualquer limitação. Que vença o melhor", afirmou. Mas se por um lado a Mercedes não afirma torcer por um, o chefão da F1, Bernie Ecclestone, tem sua preferência. "Se Nico ganhar o título, será bom para ele e bom para a Mercedes, mas não necessariamente para o esporte, porque não há nada para escrever sobre ele. Nem o fato de ser da Alemanha o ajudaria. Para o esporte, precisamos que alguém como Hamilton ganhe", afirmou o britânico de 85 anos. Ele não parou por aí, e afirmou que o trabalho de Kimi Raikkonen, da Ferrari, quarto colocado, com 170 pontos, é melhor do que de Rosberg. "Kimi está fazendo um trabalho melhor do que Nico! Eles não vivem com medo. Talvez a forma como são pagos deva mudar. Eles deveriam ser pagos somente depois das corridas. Vamos dar uma olhada nisso. A vida deles atualmente é fácil demais", prosseguiu . Certamente, a preferência do chefão não é somente por ser do mesmo país que Hamilton, mas pelo carisma do tricampeão de Fórmula 1, muito mais extravagante fora das pistas e querido pelos torcedores. Enquanto Lewis tem a língua afiada durante entrevistas coletivas e faz até brincadeiras com Snapchat, Rosberg é politicamente correto e contido em suas declarações. PROVAS RESTANTES Após a corrida deste final de semana, que acontece nos Estados Unidos, faltarão mais três (México, Brasil e Abu Dhabi) para conhecermos o campeão da temporada 2016 e sabermos se o chefão está correto ou não em suas colocações. Fonte de pesquisa e reprodução: igesportes

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 24 - PETROBRÁS NAS PISTAS - ACELERAÇÃO

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE

CINEMA NO BLOG: ALTA VELOCIDADE
Em cartaz

'

COMUNICADO CHAMPIONSHIP F1

Viemos através desta informar aos queridos leitores deste blog, que a realização e exibição do Championship F1, campeonato de F-1, será totalmente vinculado ao nosso outro blog:

www.championshipf1master.blogspot.com

Agradecemos à compreensão.

CARINHA DO BLOG (FELIZ)

CARINHA DO BLOG (FELIZ)
Autódromo Internacional da Paraíba (ainda em construção), inaugurará circuito asfaltado no dia 23 de outubro,Batizado como Circuito Intermediário, o traçado tem 3.102 metros de extensão e sua inauguração é considerada um “sonho realizado” pelo empresário Fernando Monteiro, proprietário da praça esportiva. O Autódromo Internacional da Paraíba está localizado no município de São Miguel de Taipu a 43 quilômetros de distância de João Pessoa.