segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TONY KANAAN SOFRE ACIDENTE NO GP DE NEW HAMPSHIRE 2011



O piloto brasileiro Tony Kanaan (KV-Lotus), se envolveu em um acidente que por pouco não teve grande consequências, graças a Deus, ficou mesmo apenas o susto. O ocorrido foi durante a realização da 12º etapa da Fórmula Indy, disputado no circuito oval de New Hampshire.

Quando ocupava a 10 colocação (volta 110 de 225), numa corrida para lá de agitada, Andretti (carro 25) e Sheckter (carro 22) acabaram se tocando,e de "brinde" ainda levou o Kanaan (carro 82), o brasileiro foi em direção a parte interna da pista, bateu na barreira de pneus e seu carro capotou, parando de rodas para cima,o que levou tensão a todos que se faziam presentes no autódromo, como também, para aqueles que assistiam pela telinha.Andretti conseguiu levar o carro aos boxes com apenas a suspensão dianteira danificada.

Passado alguns minutos a equipe de socorro conseguiu virar o carro e o Tony saiu tranquilamente, sendo muito aplaudido pelo público presente.

Tony não se conformava com o acidente e destilou sua indignação ao Scheckter e ao Andretti “Temos de perguntar para o Marco Andretti e para o Scheckter o que que eles estavam pensando. Estava por dentro e de repente levei uma pancada. Não sei qual dos dois bateu em quem, mas eles têm muito a nos explicar. Quando um carro está uma volta atrás, ele não tem que ficar disputando posição com quem está na volta dos líderes. Estou feliz por não ter me machucado, mas esse acidente foi totalmente desnecessário”, criticou.

Tony ocupa a 5º colocação no campeonato e é o melhor brasileiro colocado, até a última etapa o brasileiro ocupava a 4º colocação.

A prova foi vencida pelo piloto americano Rayan Hunter-Reay (Andretti), sua terceira conquista na categoria, sendo a primeira do ano e também a primeira em circuito oval.Em segundo chegou Oriol Servià (Newman/Haas)e completando o pódio Scott Dixon (Ganassi).


Assistam o vídeo do acidente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia