sábado, 6 de agosto de 2011

A NOVA CHICANE DE INTERLAGOS



Fala turma!



Foi concluída nesta quarta-feira,03/08, a nova chicane do circuito de Interlagos,a solicitação foi requisitada devido aos acidentes que ocorreram na curva do Café. Inclusive com vitimas fatais, a última delas foi com o piloto Gustavo Sonderman, que corria pela Copa Montana, no mês de abril. Gustavo após receber um toque de um carro adversário, bateu no muro e retornou à pista, ao retornar outros competidores não puderam evitar o choque com o carro do Gustavo.


Umas das sugestões para evitar outros acidentes do tipo era o afastamento do muro, só que ali, está um setor de arquibancadas, o que na certa diminuiria a ocupação do autódromo, como também a "entrada" de ingressos, ou seja, financeiramente não seria viável.

A chicane tem a função de reduzir a velocidade dos carros e contou com a participação de pilotos, engenheiros e técnicos. Todo o processo foi acompanhado pelos engenheiros da administração do Autódromo e representantes da CBA. O custo total foi de R$ 100 mil.

Para Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo,a obra terá um reconhecimento geral, pois todas as partes foram ouvidas, será? Sei não, hem!“Engenheiros, pilotos e técnicos tiveram oportunidade de contribuir para a variante que começa a ser usada neste final de semana. Estou seguro que o resultado desta obra terá aprovação geral. Afinal todas as partes interessadas foram ouvidas e consideradas.”

A Vicar que organiza e promove a Copa Caixa Stock Car, Copa Montana e Mini Challenge, falou a respeito da nova chicane "A Vicar gostaria de agradecer imensamente a realização da obra da chicane. O resultado final ficou realmente muito bom", diz Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar. A eficácia da nova chicane foi comprovada pelos resultados de estudos de telemetria e de testes práticos com carros utilizados na Stock Car.

A prova de fogo para a nova chicane será neste final de semana com a realização da 7º etapa da Copa Caixa Stock Car, e que irá premiar o vencedor da prova com "apenas" R$ 1 Milhão de reais. Aí então, iremos ver o que os pilotos irão achar dessa mais nova amputação de Interlagos. Sinceramente não gostei! Como ficará os grandes duelos no final do S do Senna? GP Brasil está vindo aí para termos uma boa noção da mudança.

4 comentários:

  1. Apesar de possibilitar maior segurança, espero que não a mantenham para a etapa de F-1, pois o circuito iria perder demais em velocidade.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Claudio Seu blog é muito legal gostei da organização e acho que ele tá de cara nova não?? é faz um tempinho que não acesso!! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Silvanete, bom revê-la!
    Pois é minha amiga, o blog realmente passou por algumas mudanças, foi necessário.
    E você mais uma vez seja bem vinda, tá bom!
    Um abração!

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  4. Isso, Faez, também espero a mesma coisa, assistindo a corrida do milhão, aliás, que prova gostosa, viu. Voltando, na F-1 os carros tem mais aderência e é onde eles enchem o motorzão para tentar a ultrapssagem lá no final do S.
    Se manter essa chicane na F-1, que eu não acredito, vai perder a graça e a emoção.

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia