sábado, 6 de agosto de 2011

A NOVA CHICANE DE INTERLAGOS



Fala turma!



Foi concluída nesta quarta-feira,03/08, a nova chicane do circuito de Interlagos,a solicitação foi requisitada devido aos acidentes que ocorreram na curva do Café. Inclusive com vitimas fatais, a última delas foi com o piloto Gustavo Sonderman, que corria pela Copa Montana, no mês de abril. Gustavo após receber um toque de um carro adversário, bateu no muro e retornou à pista, ao retornar outros competidores não puderam evitar o choque com o carro do Gustavo.


Umas das sugestões para evitar outros acidentes do tipo era o afastamento do muro, só que ali, está um setor de arquibancadas, o que na certa diminuiria a ocupação do autódromo, como também a "entrada" de ingressos, ou seja, financeiramente não seria viável.

A chicane tem a função de reduzir a velocidade dos carros e contou com a participação de pilotos, engenheiros e técnicos. Todo o processo foi acompanhado pelos engenheiros da administração do Autódromo e representantes da CBA. O custo total foi de R$ 100 mil.

Para Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo,a obra terá um reconhecimento geral, pois todas as partes foram ouvidas, será? Sei não, hem!“Engenheiros, pilotos e técnicos tiveram oportunidade de contribuir para a variante que começa a ser usada neste final de semana. Estou seguro que o resultado desta obra terá aprovação geral. Afinal todas as partes interessadas foram ouvidas e consideradas.”

A Vicar que organiza e promove a Copa Caixa Stock Car, Copa Montana e Mini Challenge, falou a respeito da nova chicane "A Vicar gostaria de agradecer imensamente a realização da obra da chicane. O resultado final ficou realmente muito bom", diz Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar. A eficácia da nova chicane foi comprovada pelos resultados de estudos de telemetria e de testes práticos com carros utilizados na Stock Car.

A prova de fogo para a nova chicane será neste final de semana com a realização da 7º etapa da Copa Caixa Stock Car, e que irá premiar o vencedor da prova com "apenas" R$ 1 Milhão de reais. Aí então, iremos ver o que os pilotos irão achar dessa mais nova amputação de Interlagos. Sinceramente não gostei! Como ficará os grandes duelos no final do S do Senna? GP Brasil está vindo aí para termos uma boa noção da mudança.

4 comentários:

  1. Apesar de possibilitar maior segurança, espero que não a mantenham para a etapa de F-1, pois o circuito iria perder demais em velocidade.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Claudio Seu blog é muito legal gostei da organização e acho que ele tá de cara nova não?? é faz um tempinho que não acesso!! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Silvanete, bom revê-la!
    Pois é minha amiga, o blog realmente passou por algumas mudanças, foi necessário.
    E você mais uma vez seja bem vinda, tá bom!
    Um abração!

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  4. Isso, Faez, também espero a mesma coisa, assistindo a corrida do milhão, aliás, que prova gostosa, viu. Voltando, na F-1 os carros tem mais aderência e é onde eles enchem o motorzão para tentar a ultrapssagem lá no final do S.
    Se manter essa chicane na F-1, que eu não acredito, vai perder a graça e a emoção.

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia