sábado, 6 de agosto de 2011

A NOVA CHICANE DE INTERLAGOS



Fala turma!



Foi concluída nesta quarta-feira,03/08, a nova chicane do circuito de Interlagos,a solicitação foi requisitada devido aos acidentes que ocorreram na curva do Café. Inclusive com vitimas fatais, a última delas foi com o piloto Gustavo Sonderman, que corria pela Copa Montana, no mês de abril. Gustavo após receber um toque de um carro adversário, bateu no muro e retornou à pista, ao retornar outros competidores não puderam evitar o choque com o carro do Gustavo.


Umas das sugestões para evitar outros acidentes do tipo era o afastamento do muro, só que ali, está um setor de arquibancadas, o que na certa diminuiria a ocupação do autódromo, como também a "entrada" de ingressos, ou seja, financeiramente não seria viável.

A chicane tem a função de reduzir a velocidade dos carros e contou com a participação de pilotos, engenheiros e técnicos. Todo o processo foi acompanhado pelos engenheiros da administração do Autódromo e representantes da CBA. O custo total foi de R$ 100 mil.

Para Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo,a obra terá um reconhecimento geral, pois todas as partes foram ouvidas, será? Sei não, hem!“Engenheiros, pilotos e técnicos tiveram oportunidade de contribuir para a variante que começa a ser usada neste final de semana. Estou seguro que o resultado desta obra terá aprovação geral. Afinal todas as partes interessadas foram ouvidas e consideradas.”

A Vicar que organiza e promove a Copa Caixa Stock Car, Copa Montana e Mini Challenge, falou a respeito da nova chicane "A Vicar gostaria de agradecer imensamente a realização da obra da chicane. O resultado final ficou realmente muito bom", diz Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar. A eficácia da nova chicane foi comprovada pelos resultados de estudos de telemetria e de testes práticos com carros utilizados na Stock Car.

A prova de fogo para a nova chicane será neste final de semana com a realização da 7º etapa da Copa Caixa Stock Car, e que irá premiar o vencedor da prova com "apenas" R$ 1 Milhão de reais. Aí então, iremos ver o que os pilotos irão achar dessa mais nova amputação de Interlagos. Sinceramente não gostei! Como ficará os grandes duelos no final do S do Senna? GP Brasil está vindo aí para termos uma boa noção da mudança.

4 comentários:

  1. Apesar de possibilitar maior segurança, espero que não a mantenham para a etapa de F-1, pois o circuito iria perder demais em velocidade.

    Faez

    ResponderExcluir
  2. Claudio Seu blog é muito legal gostei da organização e acho que ele tá de cara nova não?? é faz um tempinho que não acesso!! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Silvanete, bom revê-la!
    Pois é minha amiga, o blog realmente passou por algumas mudanças, foi necessário.
    E você mais uma vez seja bem vinda, tá bom!
    Um abração!

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir
  4. Isso, Faez, também espero a mesma coisa, assistindo a corrida do milhão, aliás, que prova gostosa, viu. Voltando, na F-1 os carros tem mais aderência e é onde eles enchem o motorzão para tentar a ultrapssagem lá no final do S.
    Se manter essa chicane na F-1, que eu não acredito, vai perder a graça e a emoção.

    Atc,
    Claudio Heliano

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia