segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NETO DE EMERSON FITTIPALDI VENCE NA NASCAR




Fala turma!

15 anos, isso mesmo meus amigos (as) leitores, com apenas essa idade, Pietro Fittipaldi, neto do bi-campeão (72 e 74) de Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy (89), conquistou sua primeira vitória na Whele All American Series, uma espécie de categoria regional de base dentro do automobilismo americano, para se chegar na principal categoria na Nascar, a Sprint Cup.


Para deixar o "vô" Emerson orgulhoso e com os olhos cheios de lágrimas,Pietro largou na pole position e liderou as 25 voltas da prova disputada na pista de Hickory, em Charlotte (24/7), na Carolina do Norte . Ainda assim o garoto conquistou o hat trick – pole position, vitória e volta mais rápida.

Pietro como todo corredor que quer seguir carreira tem que começar cedo no automobilismo e ele não fugiu a regra, o garoto corre desde os 5 anos estreou na Nascar em 2010.Feliz com o resultado o garoto mostrou que sabe das coisas " Tive de trocar o câmbio para a prova de classificação e deu certo: consegui a pole”, festejou Pietro. “Tivemos duas bandeiras amarelas no início da corrida, mas depois consegui livrar meia pista de vantagem para o segundo colocado”.

Emerson Fittipaldi fala da emoção em estar presente na primeira vitória do neto, “Foi muita emoção ver o Pietro ganhar”, afirma Emerson Fittipaldi. “Estou muito feliz por ver meu neto fazendo história no automobilismo americano”.

Há nove provas para o encerramento do campeonato e ocupando a terceira colocação na tabela (a apenas 14 pontos do líder Tyler Church), Pietro sonha em conquistar o título, sangue de piloto correndo na veia não lhe falta, não é mesmo. "Muito legal fazer a pole e vencer. Sei que tenho um bom carro e que posso ganhar o campeonato - afirmou Pietro, piloto número 90.

Pietro sonha fazer carreira no automobilismo norte americano, pois afirma que gosta de correr em ovais e de estar lado a lado com outros pilotos. Pietro que chegar na principal categoria daqui a cinco anos "Quero chegar à Cup até os 20 anos e correr por uma equipe boa, para brigar por vitórias", finaliza o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia