segunda-feira, 1 de agosto de 2011

NETO DE EMERSON FITTIPALDI VENCE NA NASCAR




Fala turma!

15 anos, isso mesmo meus amigos (as) leitores, com apenas essa idade, Pietro Fittipaldi, neto do bi-campeão (72 e 74) de Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy (89), conquistou sua primeira vitória na Whele All American Series, uma espécie de categoria regional de base dentro do automobilismo americano, para se chegar na principal categoria na Nascar, a Sprint Cup.


Para deixar o "vô" Emerson orgulhoso e com os olhos cheios de lágrimas,Pietro largou na pole position e liderou as 25 voltas da prova disputada na pista de Hickory, em Charlotte (24/7), na Carolina do Norte . Ainda assim o garoto conquistou o hat trick – pole position, vitória e volta mais rápida.

Pietro como todo corredor que quer seguir carreira tem que começar cedo no automobilismo e ele não fugiu a regra, o garoto corre desde os 5 anos estreou na Nascar em 2010.Feliz com o resultado o garoto mostrou que sabe das coisas " Tive de trocar o câmbio para a prova de classificação e deu certo: consegui a pole”, festejou Pietro. “Tivemos duas bandeiras amarelas no início da corrida, mas depois consegui livrar meia pista de vantagem para o segundo colocado”.

Emerson Fittipaldi fala da emoção em estar presente na primeira vitória do neto, “Foi muita emoção ver o Pietro ganhar”, afirma Emerson Fittipaldi. “Estou muito feliz por ver meu neto fazendo história no automobilismo americano”.

Há nove provas para o encerramento do campeonato e ocupando a terceira colocação na tabela (a apenas 14 pontos do líder Tyler Church), Pietro sonha em conquistar o título, sangue de piloto correndo na veia não lhe falta, não é mesmo. "Muito legal fazer a pole e vencer. Sei que tenho um bom carro e que posso ganhar o campeonato - afirmou Pietro, piloto número 90.

Pietro sonha fazer carreira no automobilismo norte americano, pois afirma que gosta de correr em ovais e de estar lado a lado com outros pilotos. Pietro que chegar na principal categoria daqui a cinco anos "Quero chegar à Cup até os 20 anos e correr por uma equipe boa, para brigar por vitórias", finaliza o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia