quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LUCAS FORESTI TERMINA NO TOP 10 DO ULTIMATE OF F-3


Zandvoort, 14 de agosto de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
Fórmula-3

Lucas Foresti termina no Top10 do Ultimate Masters of F-3

Em final de semana marcado pelas diferenças climáticas, piloto brasileiro terminou na 8ª posição.

No interior da Holanda, no autódromo Circuit Park Zandvoort, distante cerca de 40 minutos da capital Amsterdã, foi realizada neste domingo (14) a 20ª edição do Masters of F-3. A competição, que já contou com a participação de quase todos os pilotos que competem na F-1 atual, é considerada uma espécie de Copa do Mundo da modalidade.

Representando o Brasil pelo segundo ano consecutivo o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX) esteve na disputa representando as cores da equipe Mucke Motorsport, da Alemanha. Utilizando um conjunto baseado nos chassis Dallara, motores Mercedes-Benz e pneus Kumho, o jovem de 19 anos tinha pela frente o desafio de um carro bastante diferente do que ele está acostumado nas disputas do Brititsh F-3.

A programação do Ultimate Masters foi toda desenvolvida no sábado e no domingo e, diferente das competições regulares da F-3, contou apenas com uma corrida. Além disso, para piorar a situação dos pilotos de fora, no sábado, dia dos treinos e classificação, as condições climáticas mudavam a todo instante e a pista ora estava seca e ora molhada. Com isso, acertar o carro de uma forma precisa tornou-se tarefa quase impossível para os competidores.

Sem parâmetros para lhe auxiliar na configuração do carro, Lucas encontrou uma pista molhada no primeiro treino, seca no segundo, seca na segunda classificação e molhada na segunda classificação. Nesta segunda classificação Foresti conseguiu a sua melhor atuação do final de semana. Sob chuva, ele conseguiu registrar uma volta bastante rápida e ficou com o quinto lugar na sessão. Mas, como o grid de largada foi determinado pelo melhor tempo nas duas tomadas, Foresti acabou assegurando o décimo lugar para a largada.

No final do dia de sábado, Lucas comentou suas impressões. “Está muito difícil para conseguir um bom acerto para esta prova. Os pneus são muito diferentes dos que usamos no British F-3 e, além disso, com esta mudança de chove e para o tempo todo, não tem como seguirmos uma linha de trabalho. O pessoal que corre o Euro-Series, que já tem uma experiência maior com este composto de pneus da Kumho, certamente tem uma vantagem muito grande perante os demais concorrentes”, analisou.

Pela horário de Brasília a corrida teve sua largada as 9:30h. Foresti teve uma boa partida e, ainda na primeira curva, conseguiu se livrar de um acidente que envolveu vários carros. Concentrado, o piloto brasileiro passou a imprimir um forte ritmo e, não demorou, a incomodar os adversários. Porém, o sinuoso traçado de Zandvoort, tem como uma de suas características mais marcantes a dificuldade de ultrapassagem. Deste modo, Foresti conseguiu levar o carro da RADIEX com muita garra e, quando pôde, com arrojo e determinação ultrapassou alguns concorrentes, finalizando a prova na oitava colocação. O sueco Felix Rosenqvist, companheiro de Lucas na equipe Mucke, ficou com o título.

“Realmente tivemos um final de semana bem complicado aqui em Zandvoort. Além da dificuldade normal de uma pista diferente e que mudava de condições a todo instante, eu tinha também um equipamento diferente nas mãos. Os pneus Kumho são muito mais aderentes e acabam por proporcionar ao piloto um estilo de pilotagem completamente diferente. Eu efetivamente tive um treino para me adaptar a este pneu antes da tomada de tempos. Quando a pista estava molhada estas diferenças diminuiam muito e eu conseguia tempos mais expressivos. Enfim, o aprendizado foi muito válido. Quero agradecer à RADIEX, pela oportunidade de disputar mais esta competição. Também sou grato ao empenho do pessoal da Mucke Motorsport e os engenheiros da Mercedes que, durante todo o final de semana, me proporcionaram um carro muito rápido e competitivo”, encerrou o piloto de 19 anos.

Nos próximos dias Lucas permanece na Inglaterra, aproveitando seu período de férias das provas do British F-3. Em sua agenda estão a continuação dos treinos físicos, um treino particular com a equipe Fortec Motorsport e a preparação para as três últimas rodadas do Campeonato Britânico. O próximo final de semana de competição será no norte da Inglaterra, entre os dias dois e quatro de setembro, no Autódromo de Rockingham.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Foto: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia