quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LUCAS FORESTI TERMINA NO TOP 10 DO ULTIMATE OF F-3


Zandvoort, 14 de agosto de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
Fórmula-3

Lucas Foresti termina no Top10 do Ultimate Masters of F-3

Em final de semana marcado pelas diferenças climáticas, piloto brasileiro terminou na 8ª posição.

No interior da Holanda, no autódromo Circuit Park Zandvoort, distante cerca de 40 minutos da capital Amsterdã, foi realizada neste domingo (14) a 20ª edição do Masters of F-3. A competição, que já contou com a participação de quase todos os pilotos que competem na F-1 atual, é considerada uma espécie de Copa do Mundo da modalidade.

Representando o Brasil pelo segundo ano consecutivo o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX) esteve na disputa representando as cores da equipe Mucke Motorsport, da Alemanha. Utilizando um conjunto baseado nos chassis Dallara, motores Mercedes-Benz e pneus Kumho, o jovem de 19 anos tinha pela frente o desafio de um carro bastante diferente do que ele está acostumado nas disputas do Brititsh F-3.

A programação do Ultimate Masters foi toda desenvolvida no sábado e no domingo e, diferente das competições regulares da F-3, contou apenas com uma corrida. Além disso, para piorar a situação dos pilotos de fora, no sábado, dia dos treinos e classificação, as condições climáticas mudavam a todo instante e a pista ora estava seca e ora molhada. Com isso, acertar o carro de uma forma precisa tornou-se tarefa quase impossível para os competidores.

Sem parâmetros para lhe auxiliar na configuração do carro, Lucas encontrou uma pista molhada no primeiro treino, seca no segundo, seca na segunda classificação e molhada na segunda classificação. Nesta segunda classificação Foresti conseguiu a sua melhor atuação do final de semana. Sob chuva, ele conseguiu registrar uma volta bastante rápida e ficou com o quinto lugar na sessão. Mas, como o grid de largada foi determinado pelo melhor tempo nas duas tomadas, Foresti acabou assegurando o décimo lugar para a largada.

No final do dia de sábado, Lucas comentou suas impressões. “Está muito difícil para conseguir um bom acerto para esta prova. Os pneus são muito diferentes dos que usamos no British F-3 e, além disso, com esta mudança de chove e para o tempo todo, não tem como seguirmos uma linha de trabalho. O pessoal que corre o Euro-Series, que já tem uma experiência maior com este composto de pneus da Kumho, certamente tem uma vantagem muito grande perante os demais concorrentes”, analisou.

Pela horário de Brasília a corrida teve sua largada as 9:30h. Foresti teve uma boa partida e, ainda na primeira curva, conseguiu se livrar de um acidente que envolveu vários carros. Concentrado, o piloto brasileiro passou a imprimir um forte ritmo e, não demorou, a incomodar os adversários. Porém, o sinuoso traçado de Zandvoort, tem como uma de suas características mais marcantes a dificuldade de ultrapassagem. Deste modo, Foresti conseguiu levar o carro da RADIEX com muita garra e, quando pôde, com arrojo e determinação ultrapassou alguns concorrentes, finalizando a prova na oitava colocação. O sueco Felix Rosenqvist, companheiro de Lucas na equipe Mucke, ficou com o título.

“Realmente tivemos um final de semana bem complicado aqui em Zandvoort. Além da dificuldade normal de uma pista diferente e que mudava de condições a todo instante, eu tinha também um equipamento diferente nas mãos. Os pneus Kumho são muito mais aderentes e acabam por proporcionar ao piloto um estilo de pilotagem completamente diferente. Eu efetivamente tive um treino para me adaptar a este pneu antes da tomada de tempos. Quando a pista estava molhada estas diferenças diminuiam muito e eu conseguia tempos mais expressivos. Enfim, o aprendizado foi muito válido. Quero agradecer à RADIEX, pela oportunidade de disputar mais esta competição. Também sou grato ao empenho do pessoal da Mucke Motorsport e os engenheiros da Mercedes que, durante todo o final de semana, me proporcionaram um carro muito rápido e competitivo”, encerrou o piloto de 19 anos.

Nos próximos dias Lucas permanece na Inglaterra, aproveitando seu período de férias das provas do British F-3. Em sua agenda estão a continuação dos treinos físicos, um treino particular com a equipe Fortec Motorsport e a preparação para as três últimas rodadas do Campeonato Britânico. O próximo final de semana de competição será no norte da Inglaterra, entre os dias dois e quatro de setembro, no Autódromo de Rockingham.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Foto: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.