OPINIÃO RAPIDINHA/ GP ALEMANHA 2011


Fala turma!


O GP Alemanha de 2010 foi muito polêmico, devido a Ferrari ter ordenado ao Felipe Massa, que ocupava a 1º colocação naquele momento e seu companheiro de equipe o espanhol, Fernando Alonso a 2º colocação. Felipe Massa cumprindo uma ordem de equipe passada via rádio e ouvida por milhões de telespectadores, cedeu uma provável vitória ao espanhol.



Em 2010, as ordem de equipes eram proibidas, lembro muito bem a cara de Felipe no pódio, o abraço do Alonso no brasileiro (que estava ali por dentro do capacete "puto" da vida. Foi uma covardia com o brasileiro que naquele momento precisava muito de uma vitória.



Ele tinha vindo de um acidente gravíssimo em 2009 (GP da Hungria), quase morreu, essa é a verdade, ficou de fora da metade da temporada. Em 2010, pegou um companheiro de equipe casca grossa, que é o bicampeão Alonso, vinha de um período de 2010 de fraquíssimos resultados. E a Ferrari o que fez? Puxou o tapete vermelho e deu para Felipe um "nariz" de palhaço.



E como será que Felipe irá agir neste ano? Irá se vingar do Alonso? Ou será que, "águas passadas não movem moinho?". Alonso largará em 4º, Massa uma posição atrás (5º). Massa em todas as provas larga melhor do que o espanhol. E Alonso sabe muito bem disso.



A pole position é de Mark Webber, que deixou o piloto da casa, Vettel apenas na terceira colocação. Webber obteve sua primeira vitória na carreira nesse mesmo circuito em 2009, aos 32 anos de idade. O australiano parece que acordou de um sono pesado, nas últimas três provas vem dando mais trabalho aos concorrentes, principalmente, ao campeão de 2010, Sebastian Vettel.


Lewis Hamilton foi o responsável por se infiltrar entre as RBRs, quebrando uma primeira fila dos carros azuis "tourados". Hamilton que recuperar o tempo perdido, largando de uma segunda colocação ele sabe que poderá impor um bom ritmo se largar melhor que Webber. Tarefa que não é dificil, já que o australiano não vem fazendo boas largadas nesta temporada.



De Barrichello é torcer para que ocorra algumas zebras, isto é, se ele quiser chegar na zona de pontos, largando da 14º colocação suas chances são pequenas. Felipe Massa tem potêncial para estar entre os cinco primeiros. Uma boa largada, um bom pit-stop (vê lá em Ferrari!) e não estando perto do Alonsinho, Massinha poderá frequentar o pódio. Vamos lá Massinha!!!



Bom, como bom apaixonado por automobilismo, preciso me despedir de vocês, para assistir o Grande Prêmio, que vai começar daqui a 10 minutinhos. Sorte aos brasileiros e vamos nessa. Valeu, um abraço e um bom domingo à todos. Fuuuuiiiiiiiii!!!!!!!



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL