quarta-feira, 27 de julho de 2011

MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE


Fala turma!

21 de maio marcou a estreia no Brasil de mais uma categoria de carros turismo, seu nome tem um peso muito forte na historia do automobilismo internacional, estou falando da marca de automóveis que tem o símbolo da estrela de três pontas, isso mesmo, Mercedes-Benz.

O CAMPEONATO

O campeonato somente com carros desta marca (monomarca) aqui em nosso país se chama Mercedes-Benz Grand Challenge e são utilizados o modelo Mercedes C250 CGI. Esees carros são originais de fábrica, mas que passam por algumas modificações, para atender os exigentes padrões de segurança impostos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os modelos são preparados pela WB Motorsport segundo os critérios de homologação da CBA, e em
conformidade com o Regulamento Técnico da Mercedes-Benz Grand Challenge.

CARACTERÍSTICAS

Mercedes de corrida baseado no modelo C250 Blue Eficiency 2011

MOTOR: 4 cilindros turbo alimentado;
TRAÇÃO: Traseira
POTÊNCIA: 245 Cv.
PESO: 1.250 Kg (minimo)
COMPRIMENTO/LARGURA: 4.581 mm; 1770 mm.
RODAS: Scorro aro 18
PNEUS: Pirelli 265/245-18
CARROCERIA: Aço cromo molibdênio, desenvolvido de acordo com especificações da FIA.

O calendário é composto em oito etapas e segue o modelo utilizado pela outra categoria de carros turismo, Itaipava GT Brasil. As provas ocorrem em rodadas duplas com duração de trinta minutos cada, ou seja, a 1º prova no sábado e a 2º no domingo. A programação inicia-se na sexta-feira, com os treinos livres, o sábado acontece mais um treino livre, a classificação e a 1º prova, no domingo a 2º prova e o encerramento da etapa.

O grid é composto por 22 carros, o participante poderá optar por correr sozinho ou em dupla (optando por correr em dupla, um piloto corre no sábado, e o outro, no domingo).Todos os motores e câmbios são lacrados e qualquer alteração é proibida. Caso seja necessário as manutenções serão realizadas exclusivamente por assistência técnica credenciada pela SRO Latin America. As transmissões são realizadas pela Rede TV.

O pódio é composto pelos cincos primeiros colocados em cada etapa.

PONTUAÇÃO

1º Lugar 20 pontos
2º Lugar 17 pontos
3º Lugar 15 pontos
4º Lugar 13 pontos
5º Lugar 11 pontos
6º Lugar 9 pontos
7º Lugar 7 pontos
8º Lugar 5 pontos
9º Lugar 3 pontos
10º Lugar 1 ponto

CALENDÁRIO

1º etapa - Curitiba, PR/ 22 de Maio
2º etapa - Sta. Cruz do Sul, RS/ 26 de Junho
3º etapa - Curitiba, Pr/ 24 de Julho
4º etapa - Iterlagos, SP/ 28 de Agosto
5º etapa - Jacarepaguá, RJ/ 11 de Setembro
6º etapa - Campo Grande, MS/ 23 de Outubro
7º etapa - Londrina, PR/ 13 de Novembro
8º etapa - Interlagos, SP/ 18 de Dezembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia