quarta-feira, 27 de julho de 2011

MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE


Fala turma!

21 de maio marcou a estreia no Brasil de mais uma categoria de carros turismo, seu nome tem um peso muito forte na historia do automobilismo internacional, estou falando da marca de automóveis que tem o símbolo da estrela de três pontas, isso mesmo, Mercedes-Benz.

O CAMPEONATO

O campeonato somente com carros desta marca (monomarca) aqui em nosso país se chama Mercedes-Benz Grand Challenge e são utilizados o modelo Mercedes C250 CGI. Esees carros são originais de fábrica, mas que passam por algumas modificações, para atender os exigentes padrões de segurança impostos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os modelos são preparados pela WB Motorsport segundo os critérios de homologação da CBA, e em
conformidade com o Regulamento Técnico da Mercedes-Benz Grand Challenge.

CARACTERÍSTICAS

Mercedes de corrida baseado no modelo C250 Blue Eficiency 2011

MOTOR: 4 cilindros turbo alimentado;
TRAÇÃO: Traseira
POTÊNCIA: 245 Cv.
PESO: 1.250 Kg (minimo)
COMPRIMENTO/LARGURA: 4.581 mm; 1770 mm.
RODAS: Scorro aro 18
PNEUS: Pirelli 265/245-18
CARROCERIA: Aço cromo molibdênio, desenvolvido de acordo com especificações da FIA.

O calendário é composto em oito etapas e segue o modelo utilizado pela outra categoria de carros turismo, Itaipava GT Brasil. As provas ocorrem em rodadas duplas com duração de trinta minutos cada, ou seja, a 1º prova no sábado e a 2º no domingo. A programação inicia-se na sexta-feira, com os treinos livres, o sábado acontece mais um treino livre, a classificação e a 1º prova, no domingo a 2º prova e o encerramento da etapa.

O grid é composto por 22 carros, o participante poderá optar por correr sozinho ou em dupla (optando por correr em dupla, um piloto corre no sábado, e o outro, no domingo).Todos os motores e câmbios são lacrados e qualquer alteração é proibida. Caso seja necessário as manutenções serão realizadas exclusivamente por assistência técnica credenciada pela SRO Latin America. As transmissões são realizadas pela Rede TV.

O pódio é composto pelos cincos primeiros colocados em cada etapa.

PONTUAÇÃO

1º Lugar 20 pontos
2º Lugar 17 pontos
3º Lugar 15 pontos
4º Lugar 13 pontos
5º Lugar 11 pontos
6º Lugar 9 pontos
7º Lugar 7 pontos
8º Lugar 5 pontos
9º Lugar 3 pontos
10º Lugar 1 ponto

CALENDÁRIO

1º etapa - Curitiba, PR/ 22 de Maio
2º etapa - Sta. Cruz do Sul, RS/ 26 de Junho
3º etapa - Curitiba, Pr/ 24 de Julho
4º etapa - Iterlagos, SP/ 28 de Agosto
5º etapa - Jacarepaguá, RJ/ 11 de Setembro
6º etapa - Campo Grande, MS/ 23 de Outubro
7º etapa - Londrina, PR/ 13 de Novembro
8º etapa - Interlagos, SP/ 18 de Dezembro


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IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

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Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

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Autografada por Luiz Razia