LUCAS FORESTI SE MANTÉM NA VICE-LIDERANÇA DO BRITÂNICO DE F-3




Brasília, 03 de julho de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3

Lucas Foresti se mantém na vice-liderança do Britânico de F-3

Depois de um final de semana difícil na Alemanha piloto brasileiro já pensa nos desafios de Paul Ricard.

Neste final de semana, dias dois e três de julho, o Campeonato Britânico de F-3 chegou à sua metade. Piloto e equipes que participam do mais tradicional torneio desta modalidade no mundo deram início à fase européia da competição com as corridas disputadas no Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, com as corridas válidas pela 13ª, 14ª e 15ª etapas do Certame.

Após as 12 primeiras corridas o brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) chegou a esta rodada na vice-liderança do Campeonato. Sendo o melhor piloto da competição com motores Mercedes-Benz, Lucas e a equipe Fortec Motorsport tiveram grande atenção da montadora alemã que, correndo em casa, queria muito as vitórias na tradicional pista germânica.

Porém, infelizmente as coisas não aconteceram como eram esperadas. Em um final de semana que começou com tempo bastante instável na sexta-feira, pilotos e seus times estiveram completamente perdidos em relação aos acertos uma vez que a primeira sessão livre foi com pista seca e, o segundo treino com piso molhado.

Lucas, após não ter conseguido boas voltas nos treinos livres, na manhã de sábado melhorou sensivelmente seu carro e, com o completo apoio de seu engenheiro e demais membros da equipe conseguiu a sexta melhor marca na tomada de tempos. Com a desclassificação de um de seus concorrentes somado às especificidades do regulamento da competição Foresti conseguiu com isso o direito de largar da quinta posição na primeira corrida e, da quarta posição da corrida três. O grid de largada da segunda prova é definido pela inversão do resultado da primeira prova.

Nas corridas, diferente do que aconteceu nas últimas rodadas, os motores Mercedes não conseguiam acompanhar o forte rendimento apresentado pelos Volskwagen que equipam as equipes Carlin e HiTech Racing. Foresti, lutando pela liderança do Campeonato, sabia que precisava muito dos pontos desta rodada, mas, com um carro que não rendia o mesmo que o dos concorrentes, ficou limitado em sua performance.

Mesmo assim, com garra e determinação, o piloto fez três corridas com histórias distintas. Na primeira corrida, disputada na tarde de ontem, ele finalizou na nona posição, na segunda corrida, disputada hoje pela manhã ele chegou em 11º e, na terceira e última prova ele cruzou a linha de chegada no quarto lugar. Pela soma dos resultados desta rodada Foresti permanece na vice-liderança do Campeonato com 121 pontos. Felipe Nasr é o líder com 196, Jazeman Jaafar o terceiro, com 110; Carlos Huertas o quarto, com 107; Kevin Magnussen o quinto, com 96 e Ruppert Svendsen-Cook o sexto, com 79.

“O final de semana foi muito difícil e desgastante para nós. Nossos carros eram visivelmente mais lentos de reta e, mesmo com um bom acerto de baixa, perdíamos muito nas partes de alta. Realmente fiz o meu melhor, mas, infelizmente ficamos um pouco mais distantes na classificação. Estamos apenas na metade do Campeonato e muita coisa ainda tem para acontecer. Nos resta levantar a cabeça e trabalhar muito na sede da equipe para a próxima corrida, na França, daqui duas semanas”, encerrou o representante da RADIEX.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fotos: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL