quinta-feira, 30 de junho de 2011

NA ALEMANHA, LUCAS FORESTI TERÁ MAIS UM DESAFIO NO BRITÂNICO DE F-3



Brasília, 29 de junho de 2011
Att. Editoria de Esportes/Veículos/Automobilismo
F-3

Na Alemanha, Lucas Foresti terá mais um desafio no Britânico de F-3

Após as quatro primeiras rodadas do Campeonato Britânico de F-3 pilotos e equipes deixarão neste final do semana o Reino Unido em direção à Europa. No Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, serão disputadas neste sábado (02) e domingo (03) a 13ª, 14ª e 15ª etapas do Certame. Esta rodada marca o início do giro da competição pelo velho continente que passará também pelos países da França e Bélgica.

Atualmente ocupando a vice-liderança do Campeonato, com 109 pontos, o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) é uma das grandes esperanças de vitória para o Brasil. Com três triunfos na temporada e, já tendo recebido o prêmio de melhor piloto do fina de semana por duas ocasiões, Foresti chega muito animado para as corridas desta rodada.

O Autódromo de Nurburgring é uma das pistas mais tradicionais do automobilismo mundial. Seu traçado original de 22 km, que passava até mesmo no meio de uma floresta, foi reformado na década de 80 e, depois, em 2002, passou por nova reforma e voltou a receber a F-1. Recentemente a pista passou por nova reforma e, hoje em dia, seu traçado conta com 5.200 metros de extensão. Suas características são de alta velocidade, porém, com trechos de reta permeados por curvas extremamente técnicas, que as vezes lembram até mesmo kartódromos.

Junto aos técnicos da equipe Fortec Motorsport Foresti pretende, mais uma vez, desenvolver um trabalho muito focado no acerto do carro. Para isso, a expectativa do piloto é usar o máximo de pista aberta possível para testar ajustes e encontrar “setups” ideais para a classificação e para a corrida. Diferente do que aconteceu na última rodada, em Brands Hatch, neste final de semana não existe previsão de chuva e a temperatura deverá oscilar entre nove e 15 graus com tempo parcialmente encoberto.

“Estamos em um momento bastante importante do Campeonato. Aqui na Alemanha completaremos a metade da temporada e, junto a isto, iniciamos as três rodadas que temos fora da Inglaterra. Esta pista de Nurburgring é bastante desafiadora e espero poder desenvolver um grande trabalho. Meu objetivo é diminuir ao mínimo possível a minha diferença para a liderança do Campeonato e, assim, seguir para a França com objetivos ainda maiores”, comentou o piloto de 19 anos.

Confira abaixo a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira - 1º/07/2011
04:35 - 05:20 - Treino Livre 1
09:00 - 09:45 - Treino Livre 2

Sábado - 02/07/2011
05:25 - 05:55 - Tomada de Tempos
10:25 - 10:55 - Corrida 1

Domingo - 03/07/2011
05:35 - 05:55 - Corrida 2
09:00 - 09:40 - Corrida 3

-> Atividades de pista terão live-timing através do site de Lucas: http://www.lucasforesti.com.br <-

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fotos: Jakob Ebray - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 31. 9955-1420 ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.