LUCIANO BURTI VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA 2011



Luciano Burti(Itaipava Racing) , conquistou sua primeira vitória na temporada 2011, da Copa Caixa Stock Car, na 5º etapa realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com uma excelente largada e um bom trabalho de boxes, Burti conquistou sua segunda vitória na categoria. A última foi em 2009. Completaram o pódio Allam Khodair e Marco Gomes

Para Burti a vitória teve um gostinho muito especial "O desafio aqui era não cometer erros, devido ao desgaste excessivo dos pneus, falta aderência dentro do traçado e fora a pista é muito suja. É preciso fazer uma reforma para o ano que vem. Quase perdi o controle em um momento da corrida. Acertamos na estratégia e fui muito bem na largada, o conjunto funcionou desta vez. Vencer tem sabor especial e a equipe está de parabéns”.

Burti dedicou sua vitória ao amigo e competidor Cacá Bueno,já que durante a realização do GP de Mônaco, os dois estavam na Europa (Burti e Cacá), o piloto da Red Bull Racing, brincou com o piloto, quando um fã mostrou a foto do Burti no pódio, em Tarumã (2009)e Cacá desfilou seu veneno, enquanto Burti autografava a foto "esse cara anda bem, conseguiu achar uma vitória’. Falei pra ele que iria ganhar aqui em Campo Grande e que dedicaria a vitória a ele”, conta o vencedor.

Após a vitória o piloto da Itaipava Racing ocupa a sexta posição no campeonato, com 41 pontos e hoje estaria classificado para a Super Final. “Acho que ainda não estou garantido, a categoria é muito competitiva e ainda tem três corridas. Tenho que fazer a lição de casa. Prefiro não fazer contas, porque as coisas podem mudar rapidamente. A Stock Car é assim, não podemos vacilar.

Confira os dez melhores colocados na classificação geral, após a realização da etapa de Campo Grande

1º Thiago Camilo - 81 Pts.
2º Átila Abreu - 71
3º Max Wilson - 59
4º Cacá Bueno - 58
5º Ricardo maurício - 54
6º Luciano Burti - 41
7º Marco Gomes - 40
8º Popó Bueno - 39
9º Allam Khodair - 34
10º Duda Pamplona - 33

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL