sábado, 25 de junho de 2011

A ESTREIA DE LUCIANO BURTI NA FÓRMULA 1


Olá meus amigos (as)!




Luciano Burti (São paulo, 05 de março de 1975) iniciou no kartismo em 1991, em 1999 foi piloto de testes da extinta equipe Stewart, no final desse mesmo ano a equipe de propriedade do ex-piloto de F-1, Jackie Stewart foi vendida a Ford e no ano 2000, ela foi rebatizada de Jaguar Racing. Burti continuou sendo piloto de testes da equipe.



A temporada 2000 na equipe jaguar tinha como pilotos oficiais, Eddie Irvine e Johnny Herbert. Na 10º etapa da temporada, o GP da Áustria, Burti marcaria sua estreia na categoria como piloto, disputando apenas esta etapa, o brasileiro estava substituindo o inglês Eddie Irvine, devido a problemas de saúde, ainda na sexta-feira durante a realização dos treinos livres o piloto inglês reclamava de fortes dores abdominais.Imediatamente o inglês foi encaminhado ao hospital com suspeita de apendicite (o que não se confirmou) e não pôde correr.



Burti no sábado de classificação, conquistou a 21º colocação (1.12.822) e cruzou a linha de chegada em 11º (a 2 voltas do líder) Mika Hakkinen (FIN). Burti não alcançou uma melhor posição no grid, devido, ter tido problemas mecânicos ainda nos treinos livres de sábado. Sua largada aconteceu nos boxes com o carro reserva, acertado para o Herbert. Como o inglês era mais baixo que o brasileiro, Burti sofreu com os acertos dos pedais (freio), já que o pé direito esbarrava no pedal esquerdo, e também com as dimensões do cockpit.



-"Como ele é mais baixo que eu, tive de correr com as pernas muito dobradas e meu joelho batia no cockpit. Acabei com muitas dores. Mas foi importante ir até o final, porque eu não sabia se ia aguentar uma corrida inteira de F-1".



Burti fala da satisfação de sua estreia "Estou contente de ter feito minha primeira corrida, de ter brigado com outros pilotos na pista. Juntando tudo, foi positivo. A equipe gostou, e qualquer fator positivo para mim nessa altura do campeonato é importante". Após dois meses da estreia a equipe Jaguar confirmou Burti como piloto titular ao lado do inglês Eddie Irvine.



Com essa estreia na categoria, Burti se tornou o 23º piloto brasileiro na história a disputar um GP de F-1. Atualmente Luciano Burti faz parte do quadro de comentaristas de F-1 da Rede Globo, ao lado do jornalista Reginaldo Leme e do locutor Galvão Bueno, como também é piloto de Stock Car (categoria de carros de turismo no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia