quinta-feira, 9 de junho de 2011

ENTREVISTA COM BARRADA, LÍDER NO CHAMPIONSHIP F1





Olá meus amigos (as)!

Esse entrevista foi muito especial, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o líder do Championship F1 2011,Barrada. Campeonato organizado e administrado por nosso blog e que foi elaborado para quem curte a Fórmula 1 e sua evolução tecnologica desde a sua criação em 1950. Vamos lá!


Apaix. por F-1 - Líder do campeonato há duas rodadas, qual o segredo para estar na liderança?
Barrada - O segredo para andar na frente é está antenado nos bastidores da f1, principalmente na semana que antecede a corrida.

Apaix. por F-1 - Em 2010 você finalizou o Championship F1 na 3º colocação.Nesta temporada em que posição você pretende terminar?
Barrada - Bom... no ano passado fiquei sem pontuar em três corridas, mesmo assim, no segundo semestre conseguir me recuperar e alçançar o terceiro lugar, este ano... estou concentrado e determinado a brigar pela ponta.

Apaix. por F-1 - Qual a sua preparação para disputa de um GP? É dificil acertar o palpite para os primeiros colocados?
Barrada - A preparação vem logo após a última corrida. Analiso como terminou determinado piloto, o grau de dificuldade do próximo circuito e acompanho as notícias de testes durante o intervalo entre os GPs. Na semana do grande prêmio, acompanho rigorosamente os treinos para observar qual equipe pode utilizar de estratégia para dar o pulo do gato. Quanto ao palpite, quando se acompanha os treinos, se tem 80% de acerto, o grid é só um detalhe levando em conta a confiabilidade, equilíbrio do carro, estilo de guiar e estratégia do piloto, o quarto e teceiro lugar no grid podem ser tambem primeiro e segundo na corrida.

Apaix. por F-1 - Conte para nós como você "iniciou" o gosto por corridas automobilisticas?
Barrada - Ainda garoto, ao ligar a tv à procura de desenho animado numa manhã de domingo, me deparei com uma largada de f1, o GP não lembro, mais em ver aquela mistura de carros e de corres em alta velocidade, um entrenhado no fundo do outro sem bater, a habiliidade dos pilotos para conseguir fazer na primeira curva me deixou arrepiado, daí pra frente sempre fiz questão de acompanhar as disputas de velocidade de cavalos à caminhão.

Apaix. por F-1 - Em quem você aposta para ser campeão na Fórmula 1 este ano?
Barrada - Este ano, o Vettel vem na ponteira como grande favorito ao bicampeonato, estou com ele.

Apaix. por F-1 - tem algum piloto que você admira dentro do esporte a motor? Qual?
Barrada - Sim! o auto controle do Button, piloto da Mclaren é incrível, mesmo quando prejudicado por alguem ele nunca chuta o balde, responde serenamente ( homem de gelo) como apelido caio bem nele.

Apaix. por F-1 - O que você está achando das novras regras do Championship F1 2011?
Barrada - A oportunidade de pontuar com os dois palpites é sensacional, só não deveria ser considerado o palpite anterior para próxima corrida, pois assim, todos estariam ainda mais antenados e com certeza, com a possibilidade de marcar 43 pontos já teríamos disputa ainda mais isolada pelo campeonato.

Apaix. por F-1 - Tem lhe agradado o recurso da sa movel, Kers e pneus que se desgastam mais para proporcionar mais ultrapassagens dentro do circo da F-1?
Barrada - Sim, agrada! Todo equipamento que proporcione mais emoção pra quem assiste o GP é bem vindo, eu vibro quando um piloto pega o vácuo, coloca de lado vai ganhar a posição lá dentro da curva, com a regra que impede do piloto atacado de usar a asa móvel para se defender, ofusca um pouco o brilho da utrapassagem, o segundo carro engole o primeiro sem muito esforço numa reta. Poderia sim ser liberado e a utrapassagem seria ainda no dividir das curvas. Em relação do novo composto de borracha, leva as equipes para melhores estratégias, quem conseguir economizar pneus macios, leva vantagem na questão de andar rápido.

Apaix. por F-1 - Você acredita que Felipe Massa está fazendo um bom trabalho na Ferrari?
Barrada - Depois do acidente que sofreu, o Filipe não é + o mesmo piloto, está faltando arrojo, está desligado, não consegue acertar o carro para corrida, será que está pesando pilotar ao lado de um campeão do mundo. Se ele não reagir, a equipe vai fazer o que fez com Rubinho,,,,,,sempre segundo.

Apaix. por F-1 - Deixe um recado para seus adversários.
Barrada - Aí galera! Vamos nos antenar à velocidade e acirrar ainda mais a disputa pelo campeonato 2011.... Se liguem se nãooooo.....

Confira a nossa "Racing Car Vídeos".
Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.