quinta-feira, 9 de junho de 2011

ENTREVISTA COM BARRADA, LÍDER NO CHAMPIONSHIP F1





Olá meus amigos (as)!

Esse entrevista foi muito especial, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o líder do Championship F1 2011,Barrada. Campeonato organizado e administrado por nosso blog e que foi elaborado para quem curte a Fórmula 1 e sua evolução tecnologica desde a sua criação em 1950. Vamos lá!


Apaix. por F-1 - Líder do campeonato há duas rodadas, qual o segredo para estar na liderança?
Barrada - O segredo para andar na frente é está antenado nos bastidores da f1, principalmente na semana que antecede a corrida.

Apaix. por F-1 - Em 2010 você finalizou o Championship F1 na 3º colocação.Nesta temporada em que posição você pretende terminar?
Barrada - Bom... no ano passado fiquei sem pontuar em três corridas, mesmo assim, no segundo semestre conseguir me recuperar e alçançar o terceiro lugar, este ano... estou concentrado e determinado a brigar pela ponta.

Apaix. por F-1 - Qual a sua preparação para disputa de um GP? É dificil acertar o palpite para os primeiros colocados?
Barrada - A preparação vem logo após a última corrida. Analiso como terminou determinado piloto, o grau de dificuldade do próximo circuito e acompanho as notícias de testes durante o intervalo entre os GPs. Na semana do grande prêmio, acompanho rigorosamente os treinos para observar qual equipe pode utilizar de estratégia para dar o pulo do gato. Quanto ao palpite, quando se acompanha os treinos, se tem 80% de acerto, o grid é só um detalhe levando em conta a confiabilidade, equilíbrio do carro, estilo de guiar e estratégia do piloto, o quarto e teceiro lugar no grid podem ser tambem primeiro e segundo na corrida.

Apaix. por F-1 - Conte para nós como você "iniciou" o gosto por corridas automobilisticas?
Barrada - Ainda garoto, ao ligar a tv à procura de desenho animado numa manhã de domingo, me deparei com uma largada de f1, o GP não lembro, mais em ver aquela mistura de carros e de corres em alta velocidade, um entrenhado no fundo do outro sem bater, a habiliidade dos pilotos para conseguir fazer na primeira curva me deixou arrepiado, daí pra frente sempre fiz questão de acompanhar as disputas de velocidade de cavalos à caminhão.

Apaix. por F-1 - Em quem você aposta para ser campeão na Fórmula 1 este ano?
Barrada - Este ano, o Vettel vem na ponteira como grande favorito ao bicampeonato, estou com ele.

Apaix. por F-1 - tem algum piloto que você admira dentro do esporte a motor? Qual?
Barrada - Sim! o auto controle do Button, piloto da Mclaren é incrível, mesmo quando prejudicado por alguem ele nunca chuta o balde, responde serenamente ( homem de gelo) como apelido caio bem nele.

Apaix. por F-1 - O que você está achando das novras regras do Championship F1 2011?
Barrada - A oportunidade de pontuar com os dois palpites é sensacional, só não deveria ser considerado o palpite anterior para próxima corrida, pois assim, todos estariam ainda mais antenados e com certeza, com a possibilidade de marcar 43 pontos já teríamos disputa ainda mais isolada pelo campeonato.

Apaix. por F-1 - Tem lhe agradado o recurso da sa movel, Kers e pneus que se desgastam mais para proporcionar mais ultrapassagens dentro do circo da F-1?
Barrada - Sim, agrada! Todo equipamento que proporcione mais emoção pra quem assiste o GP é bem vindo, eu vibro quando um piloto pega o vácuo, coloca de lado vai ganhar a posição lá dentro da curva, com a regra que impede do piloto atacado de usar a asa móvel para se defender, ofusca um pouco o brilho da utrapassagem, o segundo carro engole o primeiro sem muito esforço numa reta. Poderia sim ser liberado e a utrapassagem seria ainda no dividir das curvas. Em relação do novo composto de borracha, leva as equipes para melhores estratégias, quem conseguir economizar pneus macios, leva vantagem na questão de andar rápido.

Apaix. por F-1 - Você acredita que Felipe Massa está fazendo um bom trabalho na Ferrari?
Barrada - Depois do acidente que sofreu, o Filipe não é + o mesmo piloto, está faltando arrojo, está desligado, não consegue acertar o carro para corrida, será que está pesando pilotar ao lado de um campeão do mundo. Se ele não reagir, a equipe vai fazer o que fez com Rubinho,,,,,,sempre segundo.

Apaix. por F-1 - Deixe um recado para seus adversários.
Barrada - Aí galera! Vamos nos antenar à velocidade e acirrar ainda mais a disputa pelo campeonato 2011.... Se liguem se nãooooo.....

Confira a nossa "Racing Car Vídeos".
Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4