sábado, 21 de maio de 2011

VAI QUE É SUA MARK WEBBER/ GP ESPANHA F-1 2011



Quer entender um pouco mais sobre automobilismo e participar de nosso Chat? Então, seja um Membro da comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778





Olá meus amigos (as)!


Já não era sem tempo, surgiu um piloto para interromper a sequência de poles polisition do atual campeão do mundo o alemão, Sebastian Vettel. Nas quatros primeiras etapas o alemão dominou o primeiro lugar do grid com tranquilidade e dava sempre a entender que não tinha explorado o limite de sua pilotagem e de seu carro.

Mas só mesmo outra RBR, para bater a RBR, esses carros azuis estão sobrando na temporada, estamos enfadados a ver um domínio azul nas pistas da categoria, isto é, se não ocorrer algo inusitado, como uma batida, um pit stop atrapalhado (não é mesmo Felipe Massa). Mark Webber, mostrou que gosta mesmo dessa pista, em 2010 foi o vencedor, em 2009 foi o terceiro colocado e neste ano, dominou todos os treinos desde sexta-feira.


Todas as apostas estão para a prova de amanhã se direcionam a ele. Para isso ele terá que fazer uma boa largada e seu Kers não apresente problemas. Pois todas as quatro provas, suas largadas tem deixado a desejar, o que lhe toma tempo precioso na busca de uma melhor colocação no final da prova. A largada promete demais demais e pela primeira vez veremos os companheiros de equipe largando lado a lado nesta temporada.Será que vão se pegar no final do retão? Para saber teremos que esperar até amanhã às 09h00 (Brasília), horário da largada.

O brasileiros não foram nada bem, Barrichello, largará numa ridícula 19ª colocação.Sua "problemática" FW33, teve problemas de câmbio.Observem:"Sabia que tinha uma falha no câmbio logo que saí para a pista, porque senti algo estranho. Vendo o que o Pastor conseguiu, acho que poderia ter conseguido uma posição entre os dez primeiros também", disse o piloto.

Para Barrichello, o lado positivo de ter ficado fora do resto da classificação foi ter economizado os pneus para o domingo (22). "Acho que foi bom salvar um jogo de pneus macios para a corrida. Farei o máximo possível para andar entre os primeiros na prova".

Esperar que ele marca seus primeiros pontos na temporada é pedir muito. Seu companheiro de equipe,Maldonado colocou a outra Williams em posição de honra na 9º colocação, uma posição atrás da Ferrari de "Massinha".Mostrando aí a evolução do motor Coswort.

Massa mais uma vez decepcionou ao largar apenas da 8º colocação, quatro posições atrás de seu companheiro de equipe e bicampeão mundial (2005 e 2006),Fernando Alonso.Felipe reclamou dos compostos duros que a fabricante italiana construi para o Grande Prêmio espanhol, reclamação que não só foi de Felipe, como também, de Lewis Hamilton na sexta-feira, durante os treinos livres.




Pelo depoimento do brasileiro, percebi que nesta etapa ele jogará a "toalha", sua ambição em buscar um resultado melhor está descartada, observe:"Definitivamente não foi o treino que esperávamos. Tivemos problemas com o equilíbrio do carro desde o início do final de semana. Em uma pista como essa não é fácil cuidar dos pneus da melhor maneira possível, será complicado encontrar a estratégia perfeita. Está claro que sofremos mais que os outros com os pneus duros", comentou o brasileiro.

A esperança de Massa é que o desempenho do equipamento melhore na corrida. "Espero que o carro fique melhor no domingo (22), com tanque cheio. Veremos se podemos brigar por um bom resultado".

Confira a nossa "Racing Car Vídeos".

Visite o nosso canal no YouTube:YouTube - Canal de freitas32100

Galera, add a comunidade do nosso blog no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103437778

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

IMAGEM DA SEMANA -  TAKUMA SATO SENTA NO MARMON WASP, PRIMEIRO CARRO VENCEDOR DA 1ª EDIÇÃO DAS 500

Takuma Sato foi o primeiro piloto japonês a vencer a tradicional 500 Milhas de Indianápolis . E como todo vencedor desta importantíssima corrida, o piloto foi ao museu gravar seu rosto no Troféu Borg-Warner dos vencedores. Aproveitou e experimentou a famosa Marmon Wasp que Ray Harroun levou à vitória no primeiro Indianápolis 500 em 1911. Takuma Sato .foi o vencedor do 101º Indianápolis 500.

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia