domingo, 9 de maio de 2010

RESUMO GP ESPANHA 2010

Olá meus queridos (as) leitores!



Neste domingo (09) às 09:00 h. (Brasília) foi realizado a 5º etapa da Fórmula 1, o GP da Espanha, no circuito da Cataluña em Barcelona. A corrida foi para alguns monótona para outros um tanto agitada, bom o que importa na verdade é que foi possível ver alguns pilotos que se deram bem em termos de resultados e outros que foram um verdadeiro desastre.




A vitória veio pelas mãos do veterano Mark Webber que tinha marcado sua segunda pole position na carreira. O australiano conduziu tranquilamente sua RBR durante as 66 voltas da prova. Ele tinha um carro muito superior aos seus adversários, e não foi difícil abrir cerca de 14 segundos para o 2º colocado o inglês Lewis Hamilton no finalzinho da prova. E aproveitando a deixa, o inglês foi prejudicado por um estouro do pneu dianteiro esquerdo quando faltavam duas voltinhas para o encerramento. Foi uma pena mesmo, perder um segundo lugar mais que garantido foi de doer na alma de qualquer esportista. Sabem meus amigos, fico cá pensando: não é a primeira vez que esse pneu da equipe McLaren estoura, então o que será que essa equipe anda ou não cometendo?




Bom destaque para a garra do piloto da casa Fernando Alonso, que levou a loucura os mais de 98.000 espectadores que lotaram as arquibancadas do autódromo. E melhor que um segundo lugar, só mesmo o primeiro , não é mesmo? Fez uma ótima largada, saindo do quarto lugar, ensaiou até assumir a colocação do Hamilton que era o 3º no grid. O pódio foi fechado com a presença do Sebastian Vettel que quando ocupava o 2º lugar nas últimas 12 voltas teve problemas com os freios traseiros , indo parar na caixa de brita. O resultado da sua saída foi um furo de pneu, tendo que ir para uma parada extra nos boxes para efetuar a troca de pneus.




Michael Schumacher mostrou a evolução do carro Mercedes e sua também alcançando uma fantástica quarta colocação. Um bom destaque do "vovó" da F-1, foi o duelo que travou com o atual campeão da categoria, o inglês Jenson Button ,da equipe Mclaren, que não conseguiu superar o alemão na pista. Apesar de estar com um carro mais veloz em reta, quando entrava nas curvas sua vantagem era diminuída pela experiência do Michael Schumacher.
Button teve que se contentar com a 5º colocação. Parabéns Rubens Barrichello pela ótima atuação na prova, largando de um péssimo 17º lugar no grid, sua reação foi excelente, adotando uma tática de utilizar pneus já usados e emborrachados cruzou a linha de chegada na primeira volta em 13º! E melhor foi seu resultado no final das 66 voltas um ótimo 9º lugar.




Quem está perdendo espaço no decorrer dessas etapas é o brasileiro Felipe Massa, principalmente para seu companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso. Massa largou da 9º colocação, Alonso da 4º. Felipe conclui a prova em 6º, Alonso em 2º. Isto sem falar que Alonso estar ganhando terreno dentro da Scuderia Ferrari. ATENÇÃO FELIPE MASSA: Comenta-se na mídia especializada que seu contrato na equipe termina no final deste ano e que o Robert Kubica já estaria com um pré-contrato com a Ferrari para 2011. Então meu amigo, vamos acelerar isso aí hem!!!




E o que dizer do Bruno Senna que nem sequer completou uma volta? É amigão... vamos para a frente viu, que pra semana, o bicho vai pegar nas ruas do principado de Mônaco, palco da 6º etapa. A sua Equipe está muito lenta mesmo, mas quem sabe né, Mônaco volta e meia cai uma chuvinha, quem sabe não é a oportunidade de você mostrar seu talento. O seu tio Ayrton, mostrou ao mundo quem era ele, na mesma pista em 1984, pilotando uma Toleman e chegando em 2º lugar. Lembra? Vamos lá, força garoto!!!




Um bom Feliz dia das mães!



"E para minha mãe, um feliz e gostoso abraço!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia