RESUMO GP ESPANHA 2010

Olá meus queridos (as) leitores!



Neste domingo (09) às 09:00 h. (Brasília) foi realizado a 5º etapa da Fórmula 1, o GP da Espanha, no circuito da Cataluña em Barcelona. A corrida foi para alguns monótona para outros um tanto agitada, bom o que importa na verdade é que foi possível ver alguns pilotos que se deram bem em termos de resultados e outros que foram um verdadeiro desastre.




A vitória veio pelas mãos do veterano Mark Webber que tinha marcado sua segunda pole position na carreira. O australiano conduziu tranquilamente sua RBR durante as 66 voltas da prova. Ele tinha um carro muito superior aos seus adversários, e não foi difícil abrir cerca de 14 segundos para o 2º colocado o inglês Lewis Hamilton no finalzinho da prova. E aproveitando a deixa, o inglês foi prejudicado por um estouro do pneu dianteiro esquerdo quando faltavam duas voltinhas para o encerramento. Foi uma pena mesmo, perder um segundo lugar mais que garantido foi de doer na alma de qualquer esportista. Sabem meus amigos, fico cá pensando: não é a primeira vez que esse pneu da equipe McLaren estoura, então o que será que essa equipe anda ou não cometendo?




Bom destaque para a garra do piloto da casa Fernando Alonso, que levou a loucura os mais de 98.000 espectadores que lotaram as arquibancadas do autódromo. E melhor que um segundo lugar, só mesmo o primeiro , não é mesmo? Fez uma ótima largada, saindo do quarto lugar, ensaiou até assumir a colocação do Hamilton que era o 3º no grid. O pódio foi fechado com a presença do Sebastian Vettel que quando ocupava o 2º lugar nas últimas 12 voltas teve problemas com os freios traseiros , indo parar na caixa de brita. O resultado da sua saída foi um furo de pneu, tendo que ir para uma parada extra nos boxes para efetuar a troca de pneus.




Michael Schumacher mostrou a evolução do carro Mercedes e sua também alcançando uma fantástica quarta colocação. Um bom destaque do "vovó" da F-1, foi o duelo que travou com o atual campeão da categoria, o inglês Jenson Button ,da equipe Mclaren, que não conseguiu superar o alemão na pista. Apesar de estar com um carro mais veloz em reta, quando entrava nas curvas sua vantagem era diminuída pela experiência do Michael Schumacher.
Button teve que se contentar com a 5º colocação. Parabéns Rubens Barrichello pela ótima atuação na prova, largando de um péssimo 17º lugar no grid, sua reação foi excelente, adotando uma tática de utilizar pneus já usados e emborrachados cruzou a linha de chegada na primeira volta em 13º! E melhor foi seu resultado no final das 66 voltas um ótimo 9º lugar.




Quem está perdendo espaço no decorrer dessas etapas é o brasileiro Felipe Massa, principalmente para seu companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso. Massa largou da 9º colocação, Alonso da 4º. Felipe conclui a prova em 6º, Alonso em 2º. Isto sem falar que Alonso estar ganhando terreno dentro da Scuderia Ferrari. ATENÇÃO FELIPE MASSA: Comenta-se na mídia especializada que seu contrato na equipe termina no final deste ano e que o Robert Kubica já estaria com um pré-contrato com a Ferrari para 2011. Então meu amigo, vamos acelerar isso aí hem!!!




E o que dizer do Bruno Senna que nem sequer completou uma volta? É amigão... vamos para a frente viu, que pra semana, o bicho vai pegar nas ruas do principado de Mônaco, palco da 6º etapa. A sua Equipe está muito lenta mesmo, mas quem sabe né, Mônaco volta e meia cai uma chuvinha, quem sabe não é a oportunidade de você mostrar seu talento. O seu tio Ayrton, mostrou ao mundo quem era ele, na mesma pista em 1984, pilotando uma Toleman e chegando em 2º lugar. Lembra? Vamos lá, força garoto!!!




Um bom Feliz dia das mães!



"E para minha mãe, um feliz e gostoso abraço!"



Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL