sexta-feira, 7 de maio de 2010

O SURGIMENTO DA COPA TROLLER

Olá meus amigos(as)!

A MARCA

A marca Troller existe no Brasil desde 1997, sua instalações estão localizadas na cidade de Horizonte/CE, e atende pelo nome de Troller Veículos Especias S.A.O nome Troller é uma espécie de derivação aportuguesada da palavra inglesa troll. Entre outros significados, troll designa um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega, protege os seus visitantes, é fiel, leal e traz sorte, mas fica bravo se ameaçam o seu habitat.

O CURRÍCULO


No ano de 2000 a marca teve sua primeira participação no Rally Paris-Dakar. Em 2001 conquistou um título inédito para o Brasil,o de Campeã Mundial de Rally Cross Country, na categoria T 3.2 Diesel,e o vice-campeonato do Paris-Dakar de 2001.




Em 2002 A equipe Troller foi Campeã Brasileira de Rally Cross Country em 2 categorias. Na Production Diesel, que é disputada com veículos praticamente originais, a dupla Renê Mello e Marcus Mello foi campeã por antecipação. A dupla conquistou o primeiro lugar no Rally das Neves, no Rally do Café, Rally da Energia e no Rally dos Sertões, que faziam parte do Campeonato Brasileiro. Na categoria Super Production Diesel, a mais disputada, a dupla Reinaldo Varela e Edgar Fabre também ficou em primeiro lugar na Geral, conquistando o topo do pódio no Rally Terra Brasil e no Rally das Neves.

COPA TROLLER

O surgimento da Copa Troller ocorreu em 2003 e sua proposta inicial era dar a oportunidade aos clientes de experimentar o verdadeiro potencial off-road do veículo.A Copa Troller é classificada como um Rally de Regularidade,que significa dizer: sua característica principal é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades.É uma competição monomarca, de âmbito nacional,e que são divididos em dois campeonatos regionais envolvendo os estados do Nordeste e Sudeste.


Em 2010, a Copa Troller comemora sua 8ª edição, e já acumula em seu currículo a passagem por 13 estados do país,onde fora registrado também a visita em 25 cidades, conhecendo e explorando suas trilhas e seus segredos.

Em cada etapa do campeonato Sudeste, seis ao total, é registrada uma média de 150 veículos. E no campeonato Nordeste a média é de 100 veículos em cada uma das quatro etapas

A Copa Troller é dividida nas categorias: Expedition,Turismo,Graduados e Master.Confira a diferença de cada uma delas.

EXPEDITION

Esta é para pilotos e navegadores que nunca participaram de um Rally de Regularidade.Seu percurso tem graus de dificuldades menores, perfeito para a prática de pilotagem em terrenos irregulares e leitura de roteiros com planilhas.
É permitido a participação de 2 acompanhantes (Zequinhas) a partir de 10 anos. Os navegadores podem ter a partir de 16 anos de idade (ambos com autorização dos pais).


No final do percurso os cinco primeiros colocados (duplas) são premiados com trófeus.Lembrando que nesta categoria não há somátoria de pontos nas etapas e nem no final do ano.

TURISMO

Esta já exige um nível maior de dificuldade em suas trilhas, a planilha é mais elaborada, exigindo um maior grau de conhecimento da dupla participante. O uso de acessório é permitido como hodômetros originais, hodômetros aferíveis não integrados e GPS.

Podem participar pilotos e navegadores sem qualquer experiência ou que já tenham sido inscritos apenas em categorias como novatos, estreantes, amadores ou iniciantes. Também podem se inscrever competidores que já correram em categorias superiores, mas que não competem há pelo menos três anos.

Como na Expedition é permitido 2 acompanhantes (Zequinhas) que podem ter idade a partir de 10 anos e navegadores a partir de 16 anos (ambos com autorização dos pais).Para poder participar nesta categoria é obrigado o piloto e navegador estarem filiados a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


A cada etapa os 5 primeiros colocados são premiados com troféus. No final da temporada, os três primeiros pilotos colocados receberão, troféus e uma premiação em dinheiro. Os valores são iguais tanto para o Campeonato Sudeste, como para o Campeonato Nordeste.Confira os valores:

1º colocado – R$ 4.000,00
2º colocado – R$ 2.500,00
3º colocado – R$ 1.500,00

GRADUADOS

Essa é a categoria para pilotos e navegadores mais experientes. Com roteiros mais complexos e médias de velocidade mais altas, a categoria Graduados é o desafio perfeito para os competidores que gostam de uma dose "extra" de emoção.

Com todo e qualquer instrumento de navegação permitido, a categoria aceita navegadores com idade a partir de 16 anos (com autorização dos pais).O nível de exigência nesta categoria aumenta em relação à Turismo. Se você meu amigo (a)leitor deseja correr nesta categoria é necessário ter estes pré-requisitos
É necessária experiência anterior em provas de rally deste nível, independente dos resultados obtidos.
É obrigatória a filiação do piloto e navegador a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Não podem participar zequinhas nesta categoria.


A cada etapa, os 5 primeiros lugares serão premiados com troféus.Como na categoria Turismo, os três primeiros colocados no certame, recebem trófeus e premiações em dinheiro.Observe que os valores em dinheiros são maiores. Confira:

1º colocado – R$ 6.000,00
2º colocado – R$ 4.000,00
3º colocado – R$ 2.500,00

MASTER

Esta categoria foi criada nesse ano (2010), e é a mais nova categoria da Copa Troller para pilotos e navegadores profissionais.

Só serão permitidas inscrições de participantes (piloto e navegador) que tenham tido classificação entre os 5 primeiros classificados da categoria Graduados da Copa Troller em qualquer ano de disputa (de 2003 a 2009).

Também deverão participar desta categoria os campeões e vice-campeões (piloto e navegador) que tenham participado de outros campeonatos de rally de regularidade oficias da CBA (incluindo Rally do Agreste, Rally dos Sertões e Copa Brasil) nos anos de 2007 a 2009.

Estarão promovidos a esta categoria, pilotos e navegadores que tenham participado de qualquer campeonato de rally de regularidade oficial da CBA / FAU’s nos últimos 2 anos em categorias superiores a graduados, denominadas, máster, supermaster e afins.

Os 20 primeiros classificados da Copa Troller 2010 terão vaga garantida na categoria Máster para o campeonato 2011 Os 05 (cinco) piores classificados pela média de pontos (pontuação obtida/numero de provas corridas), que tenham disputado pelo menos 2/3 das provas válidas da temporada serão rebaixados para a categoria Graduados em 2011.


Para participar é necessário atender alguns pré-requisitos, confira:

É necessária experiência anterior em provas de rally deste nível, independente dos resultados obtidos.
É obrigatória a filiação do piloto e navegador a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Não podem participar zequinhas nesta categoria.

Como nas categorias anteriores os 5 primeiros lugares serão premiados com troféus. No final do Campeonato, os três primeiros pilotos colocados receberão, troféus e prêmios em dinheiro.Observe que os valores dos prêmios são bem superiores à outras divisões. Confira:

1º colocado – R$ 10.000,00
2º colocado – R$ 6.500,00
3º colocado – R$ 3.500,00

A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

Também preocupada com o impacto no meio ambiente, a Copa Troller aderiu à campanha da Carbono Neutro, que neutraliza a emissão de carbono com o plantio de árvores. As dez etapas da Copa Troller, Sudeste e Nordeste, têm suas emissões de CO2 neutralizadas com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
FIM.

"Agradeço a participação de todos vocês, que reservaram um "tiquinho" da sua agenda para dar uma passadinha por aqui. Espero que tenham gostado e conto com vocês em nosso próximo encontro".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia