sexta-feira, 7 de maio de 2010

O SURGIMENTO DA COPA TROLLER

Olá meus amigos(as)!

A MARCA

A marca Troller existe no Brasil desde 1997, sua instalações estão localizadas na cidade de Horizonte/CE, e atende pelo nome de Troller Veículos Especias S.A.O nome Troller é uma espécie de derivação aportuguesada da palavra inglesa troll. Entre outros significados, troll designa um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega, protege os seus visitantes, é fiel, leal e traz sorte, mas fica bravo se ameaçam o seu habitat.

O CURRÍCULO


No ano de 2000 a marca teve sua primeira participação no Rally Paris-Dakar. Em 2001 conquistou um título inédito para o Brasil,o de Campeã Mundial de Rally Cross Country, na categoria T 3.2 Diesel,e o vice-campeonato do Paris-Dakar de 2001.




Em 2002 A equipe Troller foi Campeã Brasileira de Rally Cross Country em 2 categorias. Na Production Diesel, que é disputada com veículos praticamente originais, a dupla Renê Mello e Marcus Mello foi campeã por antecipação. A dupla conquistou o primeiro lugar no Rally das Neves, no Rally do Café, Rally da Energia e no Rally dos Sertões, que faziam parte do Campeonato Brasileiro. Na categoria Super Production Diesel, a mais disputada, a dupla Reinaldo Varela e Edgar Fabre também ficou em primeiro lugar na Geral, conquistando o topo do pódio no Rally Terra Brasil e no Rally das Neves.

COPA TROLLER

O surgimento da Copa Troller ocorreu em 2003 e sua proposta inicial era dar a oportunidade aos clientes de experimentar o verdadeiro potencial off-road do veículo.A Copa Troller é classificada como um Rally de Regularidade,que significa dizer: sua característica principal é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades.É uma competição monomarca, de âmbito nacional,e que são divididos em dois campeonatos regionais envolvendo os estados do Nordeste e Sudeste.


Em 2010, a Copa Troller comemora sua 8ª edição, e já acumula em seu currículo a passagem por 13 estados do país,onde fora registrado também a visita em 25 cidades, conhecendo e explorando suas trilhas e seus segredos.

Em cada etapa do campeonato Sudeste, seis ao total, é registrada uma média de 150 veículos. E no campeonato Nordeste a média é de 100 veículos em cada uma das quatro etapas

A Copa Troller é dividida nas categorias: Expedition,Turismo,Graduados e Master.Confira a diferença de cada uma delas.

EXPEDITION

Esta é para pilotos e navegadores que nunca participaram de um Rally de Regularidade.Seu percurso tem graus de dificuldades menores, perfeito para a prática de pilotagem em terrenos irregulares e leitura de roteiros com planilhas.
É permitido a participação de 2 acompanhantes (Zequinhas) a partir de 10 anos. Os navegadores podem ter a partir de 16 anos de idade (ambos com autorização dos pais).


No final do percurso os cinco primeiros colocados (duplas) são premiados com trófeus.Lembrando que nesta categoria não há somátoria de pontos nas etapas e nem no final do ano.

TURISMO

Esta já exige um nível maior de dificuldade em suas trilhas, a planilha é mais elaborada, exigindo um maior grau de conhecimento da dupla participante. O uso de acessório é permitido como hodômetros originais, hodômetros aferíveis não integrados e GPS.

Podem participar pilotos e navegadores sem qualquer experiência ou que já tenham sido inscritos apenas em categorias como novatos, estreantes, amadores ou iniciantes. Também podem se inscrever competidores que já correram em categorias superiores, mas que não competem há pelo menos três anos.

Como na Expedition é permitido 2 acompanhantes (Zequinhas) que podem ter idade a partir de 10 anos e navegadores a partir de 16 anos (ambos com autorização dos pais).Para poder participar nesta categoria é obrigado o piloto e navegador estarem filiados a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


A cada etapa os 5 primeiros colocados são premiados com troféus. No final da temporada, os três primeiros pilotos colocados receberão, troféus e uma premiação em dinheiro. Os valores são iguais tanto para o Campeonato Sudeste, como para o Campeonato Nordeste.Confira os valores:

1º colocado – R$ 4.000,00
2º colocado – R$ 2.500,00
3º colocado – R$ 1.500,00

GRADUADOS

Essa é a categoria para pilotos e navegadores mais experientes. Com roteiros mais complexos e médias de velocidade mais altas, a categoria Graduados é o desafio perfeito para os competidores que gostam de uma dose "extra" de emoção.

Com todo e qualquer instrumento de navegação permitido, a categoria aceita navegadores com idade a partir de 16 anos (com autorização dos pais).O nível de exigência nesta categoria aumenta em relação à Turismo. Se você meu amigo (a)leitor deseja correr nesta categoria é necessário ter estes pré-requisitos
É necessária experiência anterior em provas de rally deste nível, independente dos resultados obtidos.
É obrigatória a filiação do piloto e navegador a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Não podem participar zequinhas nesta categoria.


A cada etapa, os 5 primeiros lugares serão premiados com troféus.Como na categoria Turismo, os três primeiros colocados no certame, recebem trófeus e premiações em dinheiro.Observe que os valores em dinheiros são maiores. Confira:

1º colocado – R$ 6.000,00
2º colocado – R$ 4.000,00
3º colocado – R$ 2.500,00

MASTER

Esta categoria foi criada nesse ano (2010), e é a mais nova categoria da Copa Troller para pilotos e navegadores profissionais.

Só serão permitidas inscrições de participantes (piloto e navegador) que tenham tido classificação entre os 5 primeiros classificados da categoria Graduados da Copa Troller em qualquer ano de disputa (de 2003 a 2009).

Também deverão participar desta categoria os campeões e vice-campeões (piloto e navegador) que tenham participado de outros campeonatos de rally de regularidade oficias da CBA (incluindo Rally do Agreste, Rally dos Sertões e Copa Brasil) nos anos de 2007 a 2009.

Estarão promovidos a esta categoria, pilotos e navegadores que tenham participado de qualquer campeonato de rally de regularidade oficial da CBA / FAU’s nos últimos 2 anos em categorias superiores a graduados, denominadas, máster, supermaster e afins.

Os 20 primeiros classificados da Copa Troller 2010 terão vaga garantida na categoria Máster para o campeonato 2011 Os 05 (cinco) piores classificados pela média de pontos (pontuação obtida/numero de provas corridas), que tenham disputado pelo menos 2/3 das provas válidas da temporada serão rebaixados para a categoria Graduados em 2011.


Para participar é necessário atender alguns pré-requisitos, confira:

É necessária experiência anterior em provas de rally deste nível, independente dos resultados obtidos.
É obrigatória a filiação do piloto e navegador a uma federação estadual de automobilismo e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Não podem participar zequinhas nesta categoria.

Como nas categorias anteriores os 5 primeiros lugares serão premiados com troféus. No final do Campeonato, os três primeiros pilotos colocados receberão, troféus e prêmios em dinheiro.Observe que os valores dos prêmios são bem superiores à outras divisões. Confira:

1º colocado – R$ 10.000,00
2º colocado – R$ 6.500,00
3º colocado – R$ 3.500,00

A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

Também preocupada com o impacto no meio ambiente, a Copa Troller aderiu à campanha da Carbono Neutro, que neutraliza a emissão de carbono com o plantio de árvores. As dez etapas da Copa Troller, Sudeste e Nordeste, têm suas emissões de CO2 neutralizadas com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.
FIM.

"Agradeço a participação de todos vocês, que reservaram um "tiquinho" da sua agenda para dar uma passadinha por aqui. Espero que tenham gostado e conto com vocês em nosso próximo encontro".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4