domingo, 18 de abril de 2010

VAI QUE É SUA JENSON BUTTON


Olá meus amigos (as)!

Antes de iniciar este bate-papo com vocês, quero dar os parabéns para aqueles que acordam às 03:00, 04:00 horas da madruga para acompanhar as provas. Tem que ser um Apaixonado por F-1 mesmo! Eu estou de pé desde às 03:45 h e assim que finalizou a prova fui tomar um banho delicioso (frio, é claro), um café bem gostoso e em seguida publicar este texto.O GP da China acabou de ser vencido pelo ãtual campeão de 2009, Jenson Button. Esse inglês está mostrando que não foi campeão a toa, quando ingressou na McLaren muito foi dito pela grande maioria da imprensa especializada que ele seria o 2º piloto, e que teria que seguir as regras ditadas pelo Lewis Hamilton e Cia. Button está mostrando que o campeonato não será tão fácil assim para o Hamilton como muitos pensavam.




Das quatro provas já concretizadas, Button faturou nada mais nada menos que duas vitórias! Sua prova no circuito de Xangai onde ora chovia, ora não chovia e ficou assim durante umas 20 voltas, após isso a chuva permaneceu até o final das 56 voltas.

Dessa forma muitos pilotos ficaram confusos que tipo de pneu utilizar, foi um tal de entrar e sair dos boxes várias vezes, acho que os mêcanicos das equipes nunca trabalharam tanto numa prova. E essa alternaça de que pneus utilizar fez com que os favoritos a vitória ficassem para trás. Sebastian Vettel viu suas chances de abrir vantagem logo no inicio irem para o espaço, Fernando Alonso fez uma ótima largada, na qual de terceiro lugar no grid, assumiu a liderança da prova antes mesmo da primeira curva do circuito, só que a alegria do espanhol não duraria muito, a comissão da prova declarou que Alonso queimou a largada!



Foi estabelecido uma punição com a passagem pelos boxes.Alguém aí viu ele pagando essa punição??? Alonso ainda se metera em outras situações polêmicas, e uma delas envolveu seu companheiro de equipe Felipe Massa. No giro 20, os dois foram juntos aos boxes, pois a chuva apertou eles estavam de pneus slick, teriam que substituir para intermediarios.
Alonso estava atrás de Felipe, os dois juntinhos entrariam ao mesmo tempo, Alonso viu uma brecha e ultrapassou Felipe, até aí você pode estar pensando: e qual o problema em ultrapassar o companheiro de equipe? Só que, o evento ocorreu na area de entrada do boxe, e o regulamento não permite ultrapassagem nesta area, sem contar que Alonso cortou a linha branca que sinaliza a area. Desta forma, Alonso levou vantagem na saída dos boxes, voltou no bom momento da prova e Massa voltou muito atrás e pior, no trafégo. Massa finalizou a prova em 9º e Alonso em 4º.

A chuva realmente está apimentando o campeonato, trazendo novas emoções e mostrando alguns talentos em pista molhada, o estreante na renault Vitaliv Petrov mostrou que dará trabalho em provas com pista molhada. Alguns pilotos nós já conhecemos nessas condições, como é o caso do Hamilton (McLaren), que faz de uma prova monotona e uma prova super empolgante,onde nós amantes da velocidade gostamos demais.
Agora, fiquei desapontado com o desempenho do Michael Schumacher, enquanto Nico Rosberg andava entre os primeiros, Michael se arrastava e se esforçava para estar entre os 12 primeiros. Michael foi superado por muitos pilotos, M. Webber, S. Vettel, V. Petrov, L. Hamilton, F. Massa foi um dos que ele viu jogar sprey em seu capacete. O alemão finalizou em 10º.

Nem de longe lembra o Michael de outros tempos, será que a idade que está pesando? Ou será ainda uma questão de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo, já que três anos parado ainda está fazendo muita diferença. Já se foram quatro provas realizadas e o Michael ainda não emplacou em seu retorno a F-1. O que será que está acontecendo realmente? Talvez sua esposa e sua psicologa possam responder.

Vale destacar, nessa prova que Bruno Senna completou sua segunda prova na categoria, detalhe: ele conseguiu dar duas voltas sobre o companheiro de equipe, o estreante indiano, Karun Chandok. Infelizmente o carro da Virgin Racing do De Grassi não conclui a prova. A Hispania pôs seus dois carros até o final, em 16º e 17º.
Lembrando ainda de alguns fatos ocorridos durante a prova, me chamou a atenção a disputa entre Vettel e Hamilton: no giro 6 os dois entraram coladinhos para trocar os pneus slick para intermediarios eles por pouco não se tocaram na entrada do pit lane e a disputa estava tão gostosa que na saída do pit eles percorreram a rea limitada de velocidade dos boxes lado a lado e faltou um "cabelinho de sapo" para se estranharem. Vettel manteve-se a frente até a saída dos boxes.

A direção de prova abriu investigação para apurar o ocorrido, pois, levou perigo a outros integrantes do pit-lane. lembro que em 2008 Felipe e Sutil tiveram uma disputa super acirrada dentro das limitações do pit-lane.A punição também saiu após a prova, Massa foi multado e tudo ficou bem. Acredito que os dois levarão uma advertência e uma multinha, que com certeza não sairá do bolso dos pilotos. Vou dizer uma coisa a vocês: tendo punição ou não, eu gostei demais da disputa. A F-1 tem que ser assim brother: Louca (risos)!!!

Confira como ficou a classificação da prova após 56 voltas


1) Jenson Button 1h54:22
2) Lewis Hamilton +1.5 secs
3) Nico Rosberg +9.4 secs
4) Fernando Alonso +11.8 secs
5) Robert Kubica +22.2 secs
6) Sebastian Vettel +33.3 secs
7) Vitaly Petrov +47.6 secs
8) Mark Webber +52.1 secs
9) Felipe Massa +57.7 secs
10) Michael Schumacher +61.7 secs
11) Adrian Sutil Force +62.8 secs
12) Rubens Barrichello +63.6 secs
13) Jaime Alguersuari +71.4 secs
14) Heikki Kovalainen +1 Lap
15) Nico Hulkenberg +1 Lap
16) Bruno Senna +2 Laps
17) Karun Chandhok +4 Laps




Valeu aí grande rapaziada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia