VAI QUE É SUA JENSON BUTTON


Olá meus amigos (as)!

Antes de iniciar este bate-papo com vocês, quero dar os parabéns para aqueles que acordam às 03:00, 04:00 horas da madruga para acompanhar as provas. Tem que ser um Apaixonado por F-1 mesmo! Eu estou de pé desde às 03:45 h e assim que finalizou a prova fui tomar um banho delicioso (frio, é claro), um café bem gostoso e em seguida publicar este texto.O GP da China acabou de ser vencido pelo ãtual campeão de 2009, Jenson Button. Esse inglês está mostrando que não foi campeão a toa, quando ingressou na McLaren muito foi dito pela grande maioria da imprensa especializada que ele seria o 2º piloto, e que teria que seguir as regras ditadas pelo Lewis Hamilton e Cia. Button está mostrando que o campeonato não será tão fácil assim para o Hamilton como muitos pensavam.




Das quatro provas já concretizadas, Button faturou nada mais nada menos que duas vitórias! Sua prova no circuito de Xangai onde ora chovia, ora não chovia e ficou assim durante umas 20 voltas, após isso a chuva permaneceu até o final das 56 voltas.

Dessa forma muitos pilotos ficaram confusos que tipo de pneu utilizar, foi um tal de entrar e sair dos boxes várias vezes, acho que os mêcanicos das equipes nunca trabalharam tanto numa prova. E essa alternaça de que pneus utilizar fez com que os favoritos a vitória ficassem para trás. Sebastian Vettel viu suas chances de abrir vantagem logo no inicio irem para o espaço, Fernando Alonso fez uma ótima largada, na qual de terceiro lugar no grid, assumiu a liderança da prova antes mesmo da primeira curva do circuito, só que a alegria do espanhol não duraria muito, a comissão da prova declarou que Alonso queimou a largada!



Foi estabelecido uma punição com a passagem pelos boxes.Alguém aí viu ele pagando essa punição??? Alonso ainda se metera em outras situações polêmicas, e uma delas envolveu seu companheiro de equipe Felipe Massa. No giro 20, os dois foram juntos aos boxes, pois a chuva apertou eles estavam de pneus slick, teriam que substituir para intermediarios.
Alonso estava atrás de Felipe, os dois juntinhos entrariam ao mesmo tempo, Alonso viu uma brecha e ultrapassou Felipe, até aí você pode estar pensando: e qual o problema em ultrapassar o companheiro de equipe? Só que, o evento ocorreu na area de entrada do boxe, e o regulamento não permite ultrapassagem nesta area, sem contar que Alonso cortou a linha branca que sinaliza a area. Desta forma, Alonso levou vantagem na saída dos boxes, voltou no bom momento da prova e Massa voltou muito atrás e pior, no trafégo. Massa finalizou a prova em 9º e Alonso em 4º.

A chuva realmente está apimentando o campeonato, trazendo novas emoções e mostrando alguns talentos em pista molhada, o estreante na renault Vitaliv Petrov mostrou que dará trabalho em provas com pista molhada. Alguns pilotos nós já conhecemos nessas condições, como é o caso do Hamilton (McLaren), que faz de uma prova monotona e uma prova super empolgante,onde nós amantes da velocidade gostamos demais.
Agora, fiquei desapontado com o desempenho do Michael Schumacher, enquanto Nico Rosberg andava entre os primeiros, Michael se arrastava e se esforçava para estar entre os 12 primeiros. Michael foi superado por muitos pilotos, M. Webber, S. Vettel, V. Petrov, L. Hamilton, F. Massa foi um dos que ele viu jogar sprey em seu capacete. O alemão finalizou em 10º.

Nem de longe lembra o Michael de outros tempos, será que a idade que está pesando? Ou será ainda uma questão de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo, já que três anos parado ainda está fazendo muita diferença. Já se foram quatro provas realizadas e o Michael ainda não emplacou em seu retorno a F-1. O que será que está acontecendo realmente? Talvez sua esposa e sua psicologa possam responder.

Vale destacar, nessa prova que Bruno Senna completou sua segunda prova na categoria, detalhe: ele conseguiu dar duas voltas sobre o companheiro de equipe, o estreante indiano, Karun Chandok. Infelizmente o carro da Virgin Racing do De Grassi não conclui a prova. A Hispania pôs seus dois carros até o final, em 16º e 17º.
Lembrando ainda de alguns fatos ocorridos durante a prova, me chamou a atenção a disputa entre Vettel e Hamilton: no giro 6 os dois entraram coladinhos para trocar os pneus slick para intermediarios eles por pouco não se tocaram na entrada do pit lane e a disputa estava tão gostosa que na saída do pit eles percorreram a rea limitada de velocidade dos boxes lado a lado e faltou um "cabelinho de sapo" para se estranharem. Vettel manteve-se a frente até a saída dos boxes.

A direção de prova abriu investigação para apurar o ocorrido, pois, levou perigo a outros integrantes do pit-lane. lembro que em 2008 Felipe e Sutil tiveram uma disputa super acirrada dentro das limitações do pit-lane.A punição também saiu após a prova, Massa foi multado e tudo ficou bem. Acredito que os dois levarão uma advertência e uma multinha, que com certeza não sairá do bolso dos pilotos. Vou dizer uma coisa a vocês: tendo punição ou não, eu gostei demais da disputa. A F-1 tem que ser assim brother: Louca (risos)!!!

Confira como ficou a classificação da prova após 56 voltas


1) Jenson Button 1h54:22
2) Lewis Hamilton +1.5 secs
3) Nico Rosberg +9.4 secs
4) Fernando Alonso +11.8 secs
5) Robert Kubica +22.2 secs
6) Sebastian Vettel +33.3 secs
7) Vitaly Petrov +47.6 secs
8) Mark Webber +52.1 secs
9) Felipe Massa +57.7 secs
10) Michael Schumacher +61.7 secs
11) Adrian Sutil Force +62.8 secs
12) Rubens Barrichello +63.6 secs
13) Jaime Alguersuari +71.4 secs
14) Heikki Kovalainen +1 Lap
15) Nico Hulkenberg +1 Lap
16) Bruno Senna +2 Laps
17) Karun Chandhok +4 Laps




Valeu aí grande rapaziada!

Comentários

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL