domingo, 18 de abril de 2010

VAI QUE É SUA JENSON BUTTON


Olá meus amigos (as)!

Antes de iniciar este bate-papo com vocês, quero dar os parabéns para aqueles que acordam às 03:00, 04:00 horas da madruga para acompanhar as provas. Tem que ser um Apaixonado por F-1 mesmo! Eu estou de pé desde às 03:45 h e assim que finalizou a prova fui tomar um banho delicioso (frio, é claro), um café bem gostoso e em seguida publicar este texto.O GP da China acabou de ser vencido pelo ãtual campeão de 2009, Jenson Button. Esse inglês está mostrando que não foi campeão a toa, quando ingressou na McLaren muito foi dito pela grande maioria da imprensa especializada que ele seria o 2º piloto, e que teria que seguir as regras ditadas pelo Lewis Hamilton e Cia. Button está mostrando que o campeonato não será tão fácil assim para o Hamilton como muitos pensavam.




Das quatro provas já concretizadas, Button faturou nada mais nada menos que duas vitórias! Sua prova no circuito de Xangai onde ora chovia, ora não chovia e ficou assim durante umas 20 voltas, após isso a chuva permaneceu até o final das 56 voltas.

Dessa forma muitos pilotos ficaram confusos que tipo de pneu utilizar, foi um tal de entrar e sair dos boxes várias vezes, acho que os mêcanicos das equipes nunca trabalharam tanto numa prova. E essa alternaça de que pneus utilizar fez com que os favoritos a vitória ficassem para trás. Sebastian Vettel viu suas chances de abrir vantagem logo no inicio irem para o espaço, Fernando Alonso fez uma ótima largada, na qual de terceiro lugar no grid, assumiu a liderança da prova antes mesmo da primeira curva do circuito, só que a alegria do espanhol não duraria muito, a comissão da prova declarou que Alonso queimou a largada!



Foi estabelecido uma punição com a passagem pelos boxes.Alguém aí viu ele pagando essa punição??? Alonso ainda se metera em outras situações polêmicas, e uma delas envolveu seu companheiro de equipe Felipe Massa. No giro 20, os dois foram juntos aos boxes, pois a chuva apertou eles estavam de pneus slick, teriam que substituir para intermediarios.
Alonso estava atrás de Felipe, os dois juntinhos entrariam ao mesmo tempo, Alonso viu uma brecha e ultrapassou Felipe, até aí você pode estar pensando: e qual o problema em ultrapassar o companheiro de equipe? Só que, o evento ocorreu na area de entrada do boxe, e o regulamento não permite ultrapassagem nesta area, sem contar que Alonso cortou a linha branca que sinaliza a area. Desta forma, Alonso levou vantagem na saída dos boxes, voltou no bom momento da prova e Massa voltou muito atrás e pior, no trafégo. Massa finalizou a prova em 9º e Alonso em 4º.

A chuva realmente está apimentando o campeonato, trazendo novas emoções e mostrando alguns talentos em pista molhada, o estreante na renault Vitaliv Petrov mostrou que dará trabalho em provas com pista molhada. Alguns pilotos nós já conhecemos nessas condições, como é o caso do Hamilton (McLaren), que faz de uma prova monotona e uma prova super empolgante,onde nós amantes da velocidade gostamos demais.
Agora, fiquei desapontado com o desempenho do Michael Schumacher, enquanto Nico Rosberg andava entre os primeiros, Michael se arrastava e se esforçava para estar entre os 12 primeiros. Michael foi superado por muitos pilotos, M. Webber, S. Vettel, V. Petrov, L. Hamilton, F. Massa foi um dos que ele viu jogar sprey em seu capacete. O alemão finalizou em 10º.

Nem de longe lembra o Michael de outros tempos, será que a idade que está pesando? Ou será ainda uma questão de um pouco mais de tempo para entrar no ritmo, já que três anos parado ainda está fazendo muita diferença. Já se foram quatro provas realizadas e o Michael ainda não emplacou em seu retorno a F-1. O que será que está acontecendo realmente? Talvez sua esposa e sua psicologa possam responder.

Vale destacar, nessa prova que Bruno Senna completou sua segunda prova na categoria, detalhe: ele conseguiu dar duas voltas sobre o companheiro de equipe, o estreante indiano, Karun Chandok. Infelizmente o carro da Virgin Racing do De Grassi não conclui a prova. A Hispania pôs seus dois carros até o final, em 16º e 17º.
Lembrando ainda de alguns fatos ocorridos durante a prova, me chamou a atenção a disputa entre Vettel e Hamilton: no giro 6 os dois entraram coladinhos para trocar os pneus slick para intermediarios eles por pouco não se tocaram na entrada do pit lane e a disputa estava tão gostosa que na saída do pit eles percorreram a rea limitada de velocidade dos boxes lado a lado e faltou um "cabelinho de sapo" para se estranharem. Vettel manteve-se a frente até a saída dos boxes.

A direção de prova abriu investigação para apurar o ocorrido, pois, levou perigo a outros integrantes do pit-lane. lembro que em 2008 Felipe e Sutil tiveram uma disputa super acirrada dentro das limitações do pit-lane.A punição também saiu após a prova, Massa foi multado e tudo ficou bem. Acredito que os dois levarão uma advertência e uma multinha, que com certeza não sairá do bolso dos pilotos. Vou dizer uma coisa a vocês: tendo punição ou não, eu gostei demais da disputa. A F-1 tem que ser assim brother: Louca (risos)!!!

Confira como ficou a classificação da prova após 56 voltas


1) Jenson Button 1h54:22
2) Lewis Hamilton +1.5 secs
3) Nico Rosberg +9.4 secs
4) Fernando Alonso +11.8 secs
5) Robert Kubica +22.2 secs
6) Sebastian Vettel +33.3 secs
7) Vitaly Petrov +47.6 secs
8) Mark Webber +52.1 secs
9) Felipe Massa +57.7 secs
10) Michael Schumacher +61.7 secs
11) Adrian Sutil Force +62.8 secs
12) Rubens Barrichello +63.6 secs
13) Jaime Alguersuari +71.4 secs
14) Heikki Kovalainen +1 Lap
15) Nico Hulkenberg +1 Lap
16) Bruno Senna +2 Laps
17) Karun Chandhok +4 Laps




Valeu aí grande rapaziada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.