sexta-feira, 23 de abril de 2010

RALLY DA BAHIA 2010

Olá Apaixonados por F-1!

Amanhã (24) será um dia muito especial, um dia para levar a família, os amigos, a namorada, o namorado, enfim um sabadão bem diferente. Do que estou falando? Oras, estou falando do Rally da Bahia meus amigos (as)! Já está tudo preparado para a realização da primeira etapa, que marcará a abertura do Campeonato Off-Road na Bahia. Em seu quinto ano consecutivo, ela está dividida em quatro categorias: Graduado, Turismo, Expedition e Universitário.

GRADUADO

São carros com tração 4x4 e como o nome já sugere, correm nesta categoria duplas de pilotos com experiência em qualquer tipo de terreno. Seus carros são dotados de instrumentos de navegação,incluindo aí o GPS.

TURISMO


Nesta correm pilotos dotados de técnica comprovada e que tenham conhecimentos em instrumentos de navegação. Os carros aqui utilizados são dotados obrigatoriamente de tração 4x4. Estão proibidos a integração com cronometros (tempo) e odómetros (kilometragem).

EXPEDITION & UNIVERSITÁRIO

Categorias criadas para pilotos sem experiência, com veículos 4x4 ou 4x2, utilizando apenas o odómetro original do veículo, como fator principal.

INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS DOS RESULTADOS

Para garantir uma melhor precisão dos resultados conquistados pelos participantes durante o trajeto a organização do evento manterá o registro via GPS, esse instrumento é capaz de coletar dados, como hora, minuto e segundo do tempo de cada piloto - foram distribuídos ao total 140 PCs. José Carlos Ribeiro, o Zé do Rádio, diretor de prova do Rally da Bahia, fala sobre a importância do evento “O Rally da Bahia é uma prova técnica e com disputa acirrada, para os competidores da Graduado, e uma aventura emocionante, para os inscritos na Turismo e Expedition."

COMO INSCREVER-SE

Se você não quer ficar de fora desse maravilhoso evento e ainda não se inscreveu, há duas maneiras de garantir a participação: 1º -Na sede da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), que fica no Palácio dos Esportes, situado na Praça Castro Alves, s/n, 2º - Através do site da FAB, www.fabnet.com.br

A LARGADA E OS ROTEIROS

Com largada às 9h, no Jardim de Alah em Salvador, as duplas irão percorrer as cidades de Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, retornando para a chegada em Salvador, no Meu Chapa Bar e Restaurante, próximo do local da largada. A chegada será no mesmo local da largada.




Bye, Bye!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia