sábado, 3 de abril de 2010

MARK WEBBER É POLE POSITION NA MALÁSIA

Olá meus bons amigos(as)!

O GP da Malásia, será disputado no circuito de Sepang, sua extensão de 5,543 Km, num total de 56 voltas. O primeiro GP da Malásia foi em 1999, é um circuito moderno, que permite que se façam ultrapassagen. Algo hoje em dia muito valorizado pelo público e pela imprensa especializada. A primeira pole pertenceu a Michael Schumacher, quando guiava de Ferrari. Mas a primeira vitória pertenceu ao irlandês Eddie Ervine, companheiro do então Michel Schumacher.



OS VENCEDORES DA MALÁSIA

► 1999 - E. Irvine

► 2000/ 2001/2004 - M. Schumacher

► 2002 - R. Schumacher

► 2003 - K. Raikkonen

► 2005/2007 - F. Alonso

► 2006 - G. Fisichella

► 2008 - K. Raikkonen

► 2009 - J. Button



O público da Malásia não passa sufoco, no que diz, à arquibancadas, ele foi projetado para caber mais de 100 mil pessoas. Em 2006 foi alcançado um público de 116 mil pessoas!



O TREINO CLASSIFICÁTORIO PARA 2010

Acordar às 04:50, para acompanhar o treino depois depois do feriado de ontem (02), onde celebramos em família a Ressurreição de Cristo, regada a um prato caprichado de vatapá, caruru, feijão fradinho e peixe. Acordei com uma dor de barriga daquelas rsrsrs...foi horrível!



O treino foi com muita chuva, para variar né. Nesta época do ano (março/abril) a Málasia é castigada de fortes tempestades. E por quê será que a FIA ainda insiste com esta prova nesta data? Provavelmente direitos comerciais rolam muito alto. E quem tem que arriscar o pescoço nestas condições diluvianas? "os pilotos", oras! O que vimos foi um treino tenso, pilotos malmente se mantendo na pista, tentando sobreviver durante às 01:00 h de duração que é o treino oficial. Esse é o lado escuro da situação. E o claro?



O claro, é que pilotos que em pistas normais , não tem condições de disputar posições na frente do grid, acabam se destacando e tendo chances de mostrar seu potencial.




Como foi o caso do piloto da Sauber, Kamui Kobayashi, que pela primeira vez, em sua curta kilometragem de F-1 alcançou estar entre os dez primeiros. Outros como o novato russo V.Petrov da Renault, N. Hulkenberg (Williams) se destacaram melhor que seus companheiros de equipe, R. Kubica e o veterano R. Barrichello. A chuva traz emoção, mas também traz riscos, mas o que importa os riscos para nós telespectadores, não é verdade? Queremos ver pilotos dando o melhor de si, pode ater rodar, sair da pista, bater, não importa queremos o SHOW.



A pole ficou com o veterano Mar Webber da RBR, que com habilidade e racícionio rápido, sentiu que a pista não estava tão molhada assim e colocou pneus intermediários(chuva branda), enquanto os outros estavam de chuva forte (tempestade). A pole foi mais que merecida. No meu ver a grande decepção entre os 10 primeiros foi o sete vezes campeão mundial, Michael Schumacher, que largará na 9º colocação.Em condições de pista molhada o Schumacher, junto com o Barrichello costumavam ser os melhores. Chiiiii... será que é o peso da idade que já está incomodando???



Fernando Alonso, Felipe Massa, largarão do final do grid, então meus amigos esperem uma prova super emocionante desses dois bicudos. O bicho vai pegar (risos)!


Confira como foi as posições de largada para o GP da Malásia, que será transmitido pela Globo às 05:00 h (de Brasília) na madrugada de sábado para domingo.

Confira o grid de largada para o GP da Malásia:



1) Mark Webber RBR-Renault 1.49.327
2) Nico Rosberg Mercedes 1.50.673
3) Sebastian Vettel RBR-Renault 1.50.789
4) Adrian Sutil Force India-Mercedes 1.50.914
5) Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 1.51.001
6) Robert Kubica Renault 1.51.051
7) Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1.51.511
8) Michael Schumacher Mercedes 1.51.717
9) Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1.51.767
10) Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1.52.254



Eliminados na segunda parte do treino classificatório



11) Vitaly Petrov Renault 1.48.760
12) Pedro de la Rosa Sauber-Ferrari 1.48.771
13) Sebastien Buemi STR-Ferrari 1.49.207
14) Jaime Alguersuari STR-Ferrari 1.49.464
15) Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1.52.270
16) Timo Glock VRT-Cosworth 1.52.520
17) Jenson Button McLaren-Mercedes sem tempo



Eliminados na primeira parte do treino classificatório



18) Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1.52.884
19) Fernando Alonso Ferrari 1.53.044
20) Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1.53.050
21) Felipe Massa Ferrari 1.53.283
22) Karun Chandhok Hispania-Cosworth 1.56.299
23) Bruno Senna Hispania-Cosworth 1.57.269
24) Lucas di Grassi VRT-Cosworth 1.59.977

Um bom sábado a todos e até a prova às 05:00 h (de Brasília)!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia