FERNANDO ALONSO X FELIPE MASSA 2º ROUNDE





Oi meus amigos (as)!

No dia 22/3/10, foi publicado neste um texto na qual relatava a discussão que Fernando Alonso (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari), tiveram após o encerramento do GP da Espanha em 2007. Isso tudo ocorreu na sala onde os três primeiros colocados se arrumam para poderem subirem ao pódio. O título da postagem foi esta:


FERNANDO ALONSO X FELIPE MASSA 1º ROUNDE. Se você amigo leitor desejar conhecer realmente o que aconteceu, vá no ícone "Pesquise Aqui" neste blog, digite o título da postagem e desfruta da riqueza de detalhes do acontecimento.

O 2º Rounde aconteceu durante a realização da 4º etapa do Mundial, o GP da China (18/04), realizado na madrugada de sábado para domingo às 04:00 horas. Numa ultrapassagem polêmica de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, ambos Ferrari, quando os dois ao mesmo tempo se direcionaram ao pit lane para efetuar a troca dos pneus slick para os intermediários, pois, a chuva perturbava a vida dos pilotos e equipes. Felipe ia a frente e Fernando atrás, tudo nos boxes estava preparado para a entrada do Massa, os dois entraram colados na área demarcada para entrada dos boxes.



E já se aproximando para contornar a curva que antecede a faixa branca de limite de velocidade controlada, Alonso deu o "pulo do gato"sobre o companheiro. Realizou ali mesmo antes da curva a ultrapassagem. Os mêcanicos então percebendo toda a situação velozmente substituíram os pneus de Massa para dar lugar aos de Alonso.

Felipe teve que aguardar 7,3 segundos até chegar a sua vez. Com essa atrapalhada que o Alonso causou, o brasileiro Felipe Massa amargou vários posições perdidas, e finalizou a prova numa má 9º colocação, enquanto Alonso comemorava o quarto lugar. Massa caiu da liderança para o sexto lugar (41 pts) no Mundial de Pilotos. Já Alonso, de vice-líder, caiu apenas uma posição, e está em terceiro (49 pts) no campeonato.



Observem nas próximas linhas o que Felipe Massa falou a respeito logo após o episódio "- Saí um pouco mal do cotovelo, meu carro patinou um pouco e ele colocou por dentro. A gente veio junto até a entrada dos boxes. Ele estava do lado de dentro, teve um pouco de vantagem na entrada da curva. Está tudo bem. É claro que foi uma situação que não é fácil, mas está tudo bem - diz Massa, em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo.



Eis agora a versão contado por Fernando Alonso -"A ultrapassagem sobre Felipe? Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não existiriam tantos comentários. Para mim, foi uma manobra normal e, definitivamente, não comprometerá nosso relacionamento - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa, logo após a prova.

Dois dias depois da realização do GP Da China, a Ferrari percebendo que a poeira ainda estava alta realizou uma entrevista com os dois pilotos ferraristas em seu site oficial para sepultar de vez o caso "China".




Confiram aqui, em detalhes, o que rolou na entrevista:

Felipe Massa -" Como acontece normalmente, sempre existe alguém para criar confusão. A situação entre nós continua da mesma forma e não é uma ultrapassagem que irá mudar isso. Já expliquei após a corrida o que aconteceu e acho que não será útil falar de novo, mas sempre existirá alguém que não entenderá. Falei com Fernando, assim como fazemos todo dia nos circuitos. Sabemos bem que a Ferrari quer que façamos nosso trabalho na pista. "


Fernando Alonso - "Estou surpreso pelo que li. Já disse em Xangai: este episódio só está criando barulho porque aconteceu entre companheiros de equipe. Se o outro carro fosse verde ou cinza, estaríamos comemorando a manobra. Em vez disso, perdemos tempo com polêmicas, quando não há nada a dizer. Felipe e eu estamos correndo e sabemos que o interesse da equipe é o mais importante. Sabemos nos comportar. Não vou arruinar a essência da Ferrari.


Um bom feriado e até o nosso próximo encontro!






Comentários

  1. Very Interested!!!
    ChÊL!T@

    ResponderExcluir
  2. Hi Chelita!
    I apreciate on your pass in my blog.

    thank you on caller.

    One kiss!

    Truly Yours
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

RESUMO GP JAPÃO DE FÓRMULA 1

GUIA DA FÓRMULA 1 2024

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI

RÁDIO PADDOCK COM LITO CAVALCANTI
#192 Toda a F1 pergunta o que houve com a Red Bull

BLOG NA TV, APAIXONADO POR F-1, EDIÇÃO N° 21 : ETAPA DE RICHMOND (2024), NASCAR CUP

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23

GP DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, 2003, GP COMPLETO, EDIÇÃO N° 23
Clique na imagem e assista no You Tube

ARRANCADA FINAL

CINEMA NO BLOG: ARRANCADA FINAL