quarta-feira, 21 de abril de 2010

FERNANDO ALONSO X FELIPE MASSA 2º ROUNDE





Oi meus amigos (as)!

No dia 22/3/10, foi publicado neste um texto na qual relatava a discussão que Fernando Alonso (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari), tiveram após o encerramento do GP da Espanha em 2007. Isso tudo ocorreu na sala onde os três primeiros colocados se arrumam para poderem subirem ao pódio. O título da postagem foi esta:


FERNANDO ALONSO X FELIPE MASSA 1º ROUNDE. Se você amigo leitor desejar conhecer realmente o que aconteceu, vá no ícone "Pesquise Aqui" neste blog, digite o título da postagem e desfruta da riqueza de detalhes do acontecimento.

O 2º Rounde aconteceu durante a realização da 4º etapa do Mundial, o GP da China (18/04), realizado na madrugada de sábado para domingo às 04:00 horas. Numa ultrapassagem polêmica de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, ambos Ferrari, quando os dois ao mesmo tempo se direcionaram ao pit lane para efetuar a troca dos pneus slick para os intermediários, pois, a chuva perturbava a vida dos pilotos e equipes. Felipe ia a frente e Fernando atrás, tudo nos boxes estava preparado para a entrada do Massa, os dois entraram colados na área demarcada para entrada dos boxes.



E já se aproximando para contornar a curva que antecede a faixa branca de limite de velocidade controlada, Alonso deu o "pulo do gato"sobre o companheiro. Realizou ali mesmo antes da curva a ultrapassagem. Os mêcanicos então percebendo toda a situação velozmente substituíram os pneus de Massa para dar lugar aos de Alonso.

Felipe teve que aguardar 7,3 segundos até chegar a sua vez. Com essa atrapalhada que o Alonso causou, o brasileiro Felipe Massa amargou vários posições perdidas, e finalizou a prova numa má 9º colocação, enquanto Alonso comemorava o quarto lugar. Massa caiu da liderança para o sexto lugar (41 pts) no Mundial de Pilotos. Já Alonso, de vice-líder, caiu apenas uma posição, e está em terceiro (49 pts) no campeonato.



Observem nas próximas linhas o que Felipe Massa falou a respeito logo após o episódio "- Saí um pouco mal do cotovelo, meu carro patinou um pouco e ele colocou por dentro. A gente veio junto até a entrada dos boxes. Ele estava do lado de dentro, teve um pouco de vantagem na entrada da curva. Está tudo bem. É claro que foi uma situação que não é fácil, mas está tudo bem - diz Massa, em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo.



Eis agora a versão contado por Fernando Alonso -"A ultrapassagem sobre Felipe? Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não existiriam tantos comentários. Para mim, foi uma manobra normal e, definitivamente, não comprometerá nosso relacionamento - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa, logo após a prova.

Dois dias depois da realização do GP Da China, a Ferrari percebendo que a poeira ainda estava alta realizou uma entrevista com os dois pilotos ferraristas em seu site oficial para sepultar de vez o caso "China".




Confiram aqui, em detalhes, o que rolou na entrevista:

Felipe Massa -" Como acontece normalmente, sempre existe alguém para criar confusão. A situação entre nós continua da mesma forma e não é uma ultrapassagem que irá mudar isso. Já expliquei após a corrida o que aconteceu e acho que não será útil falar de novo, mas sempre existirá alguém que não entenderá. Falei com Fernando, assim como fazemos todo dia nos circuitos. Sabemos bem que a Ferrari quer que façamos nosso trabalho na pista. "


Fernando Alonso - "Estou surpreso pelo que li. Já disse em Xangai: este episódio só está criando barulho porque aconteceu entre companheiros de equipe. Se o outro carro fosse verde ou cinza, estaríamos comemorando a manobra. Em vez disso, perdemos tempo com polêmicas, quando não há nada a dizer. Felipe e eu estamos correndo e sabemos que o interesse da equipe é o mais importante. Sabemos nos comportar. Não vou arruinar a essência da Ferrari.


Um bom feriado e até o nosso próximo encontro!






2 comentários:

  1. Hi Chelita!
    I apreciate on your pass in my blog.

    thank you on caller.

    One kiss!

    Truly Yours
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia