quarta-feira, 21 de abril de 2010

FERNANDO ALONSO X FELIPE MASSA 2º ROUNDE





Oi meus amigos (as)!

No dia 22/3/10, foi publicado neste um texto na qual relatava a discussão que Fernando Alonso (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari), tiveram após o encerramento do GP da Espanha em 2007. Isso tudo ocorreu na sala onde os três primeiros colocados se arrumam para poderem subirem ao pódio. O título da postagem foi esta:


FERNANDO ALONSO X FELIPE MASSA 1º ROUNDE. Se você amigo leitor desejar conhecer realmente o que aconteceu, vá no ícone "Pesquise Aqui" neste blog, digite o título da postagem e desfruta da riqueza de detalhes do acontecimento.

O 2º Rounde aconteceu durante a realização da 4º etapa do Mundial, o GP da China (18/04), realizado na madrugada de sábado para domingo às 04:00 horas. Numa ultrapassagem polêmica de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, ambos Ferrari, quando os dois ao mesmo tempo se direcionaram ao pit lane para efetuar a troca dos pneus slick para os intermediários, pois, a chuva perturbava a vida dos pilotos e equipes. Felipe ia a frente e Fernando atrás, tudo nos boxes estava preparado para a entrada do Massa, os dois entraram colados na área demarcada para entrada dos boxes.



E já se aproximando para contornar a curva que antecede a faixa branca de limite de velocidade controlada, Alonso deu o "pulo do gato"sobre o companheiro. Realizou ali mesmo antes da curva a ultrapassagem. Os mêcanicos então percebendo toda a situação velozmente substituíram os pneus de Massa para dar lugar aos de Alonso.

Felipe teve que aguardar 7,3 segundos até chegar a sua vez. Com essa atrapalhada que o Alonso causou, o brasileiro Felipe Massa amargou vários posições perdidas, e finalizou a prova numa má 9º colocação, enquanto Alonso comemorava o quarto lugar. Massa caiu da liderança para o sexto lugar (41 pts) no Mundial de Pilotos. Já Alonso, de vice-líder, caiu apenas uma posição, e está em terceiro (49 pts) no campeonato.



Observem nas próximas linhas o que Felipe Massa falou a respeito logo após o episódio "- Saí um pouco mal do cotovelo, meu carro patinou um pouco e ele colocou por dentro. A gente veio junto até a entrada dos boxes. Ele estava do lado de dentro, teve um pouco de vantagem na entrada da curva. Está tudo bem. É claro que foi uma situação que não é fácil, mas está tudo bem - diz Massa, em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Rede Globo.



Eis agora a versão contado por Fernando Alonso -"A ultrapassagem sobre Felipe? Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não existiriam tantos comentários. Para mim, foi uma manobra normal e, definitivamente, não comprometerá nosso relacionamento - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa, logo após a prova.

Dois dias depois da realização do GP Da China, a Ferrari percebendo que a poeira ainda estava alta realizou uma entrevista com os dois pilotos ferraristas em seu site oficial para sepultar de vez o caso "China".




Confiram aqui, em detalhes, o que rolou na entrevista:

Felipe Massa -" Como acontece normalmente, sempre existe alguém para criar confusão. A situação entre nós continua da mesma forma e não é uma ultrapassagem que irá mudar isso. Já expliquei após a corrida o que aconteceu e acho que não será útil falar de novo, mas sempre existirá alguém que não entenderá. Falei com Fernando, assim como fazemos todo dia nos circuitos. Sabemos bem que a Ferrari quer que façamos nosso trabalho na pista. "


Fernando Alonso - "Estou surpreso pelo que li. Já disse em Xangai: este episódio só está criando barulho porque aconteceu entre companheiros de equipe. Se o outro carro fosse verde ou cinza, estaríamos comemorando a manobra. Em vez disso, perdemos tempo com polêmicas, quando não há nada a dizer. Felipe e eu estamos correndo e sabemos que o interesse da equipe é o mais importante. Sabemos nos comportar. Não vou arruinar a essência da Ferrari.


Um bom feriado e até o nosso próximo encontro!






2 comentários:

  1. Very Interested!!!
    ChÊL!T@

    ResponderExcluir
  2. Hi Chelita!
    I apreciate on your pass in my blog.

    thank you on caller.

    One kiss!

    Truly Yours
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4