sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESPORTE CLUBE VITÓRIA INGRESSA NO AUTOMOBILISMO

Olá amigos (as)!

Seguindo uma nova tendência mundial e como não dizer também, uma "mania nacional", teremos mais um piloto brasileiro sendo financiado por um time de futebol. O Esporte Clube Vitória patrocinará a carreira do piloto baiano Diego Freitas. Foi fechado uma parceria onde o piloto que disputará a Stock Car. A previsão do piloto e do Esporte Clube Vitória é para que o piloto baiano faça sua estreia na 3º etapa da Copa Caixa Stock Car, no dia 02 de maio.

Já era de se esperar que o Vitória tomasse alguma decisão em relação a isso. Eu cheguei até a comentar com alguns amigos sobre a ingressão do Esporte Clube Bahia no automobilismo e não demoraria para que o Vitória também embarcasse nessa nova onda. Bingo! O Vitória está completando neste ano, 111 anos de história, onde foi 25 vezes campeão baiano, e que venceu oito dos dez últimos campeonatos estaduais e é considerado o principal clube baiano desta década e um dos times de futebol mais tradicionais do país.





O anúncio da "contratação" de Diego Freitas para o elenco foi feita pelo diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, na quarta-feira (7), em entrevista coletiva realizada no Hotel Pestana, em Salvador -BA. "Além de fortalecer o plano financeiro do clube, esperamos com esta parceria consolidar a marca Vitória”, disse o diretor de Marketing e Sustentabilidade do rubro-negro, Ricardo Azevedo. A parceria consistirá na divulgação de ambas as marcas e na criação e venda de produtos licenciados do rubro-negro, como a geladeira do Vitória. “Temos que ser ousados e onde pudermos levar a marca do Vitória, nós iremos levar”, continuou Ricardo Azevedo.



O piloto Diego Freitas foi um dos responsáveis pelo desenho do circuito de rua, onde foi disputado o GP Bahia, uma das etapas da Stock Car em 2009. Aos 28 anos de idade, Diego está muito otimista com seu novo desafio na carreira, até ano passado o piloto participou do certame da Stock JR- categoria de acesso a categoria principal.




"Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido pelo Vitória para esta parceria com o automobilismo, e assim como acontece com os jogadores da equipe, vou procurar honrar a camisa do clube nesta temporada. Existe uma chance muito boa de corrermos na Copa Caixa Stock Car, e também de participarmos de algumas corridas na Europa. Tudo isso, no entanto, será discutido em conjunto com o clube, que terá grande participação nas decisões relacionadas a minha carreira de agora em diante", declarou Freitas.






Diego falou da paixão pelo time desde criança"Desde pequeno vou ao Barradão, sempre levado pelo meu pai, e agora vou representar um clube de primeira divisão na principal categoria da Stock Car, no capacete, no carro e no peito”, enfatizou o emocionado Diego Freitas.








Um abração e até a nossa próxima bandeirada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - FERRARI ANUNCIA REVELAÇÃO BRASILEIRA PARA ACADEMIA DE PILOTOS

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Gianluca Petecof, de 15 anos, fará parte da academia de pilotos da escuderia italiana. Ele se juntará a um grupo que conta com o também brasileiro Enzo Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.


Petecof se destacou no Mundial de Kart deste ano. O piloto de 15 anos terminou na sexta colocação, sendo o brasileiro mais bem posicionado.



Fonte de pesquisa e reprodução: uolesportes

POLÊMICA DA SEMANA - MARCHIONNE SE QUEIXA DE APRESENTAÇÃO DE PILOTOS NOS EUA

Uma das ações mais elogiadas entre as produzidas pela Fórmula 1 nesta temporada, a apresentação dos pilotos no Grande Prêmio dos Estados Unidos foi criticada por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari. Nesta terça-feira (5), o dirigente alegou que o Liberty Media, proprietário da categoria, precisa “preservar” o esporte.


Na ocasião, os pilotos foram à pista do Circuito das Américas ao comando de Michael Buffer, consagrado apresentador de lutas de boxe e irmão de Bruce Buffer, annoucer das lutas do UFC. Os competidores foram chamados um a um, como acontece nas partidas da NBA.


“Eu acho que precisamos preservar (o esporte), precisamos modernizá-lo de uma maneira que os americanos achem relevante. “E essa é a parte complicada que eu acho ainda que Chase e eu precisamos conversar. Estamos caminhando por uma corda bamba sobre isso, porque se formos muito longe para tentar atrair, bom…”, disse Marchionne.


“A apresentação dos pilotos em Austin e a forma como organizamos o show não foi o que eu acho que um evento de Fórmula 1 deve ser. Mas fez parte de um exercício de testes e erros, e não acho que aquilo funcionou incrivelmente bem”, seguiu o dirigente da Ferrari.


“Eu acho que muitos dos europeus ficaram um pouco surpresos com o que aconteceu. Precisamos encontrar algo intermediário, que de alguma forma apaixone e realce o interesse do público em ambos os lados”, explicou o italiano, ressaltando porém que é necessário a Fórmula 1 ter relevância nos Estados Unidos.


“Eu acho que é justo dizer que Chase (Carey) e eu concordamos que precisamos de espaço nos Estados Unidos. Eu acho que há uma oportunidade se fizermos as coisas certas. Se fizermos isso, acho que isso irá beneficiar o esporte tremendamente”, seguiu.


“Mas precisamos ter cuidado para que esse desejo de nos tornar atraentes para o público americano não acabe com nosso DNA de esporte que tem algumas origens nobres”, completou.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia