sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESPORTE CLUBE VITÓRIA INGRESSA NO AUTOMOBILISMO

Olá amigos (as)!

Seguindo uma nova tendência mundial e como não dizer também, uma "mania nacional", teremos mais um piloto brasileiro sendo financiado por um time de futebol. O Esporte Clube Vitória patrocinará a carreira do piloto baiano Diego Freitas. Foi fechado uma parceria onde o piloto que disputará a Stock Car. A previsão do piloto e do Esporte Clube Vitória é para que o piloto baiano faça sua estreia na 3º etapa da Copa Caixa Stock Car, no dia 02 de maio.

Já era de se esperar que o Vitória tomasse alguma decisão em relação a isso. Eu cheguei até a comentar com alguns amigos sobre a ingressão do Esporte Clube Bahia no automobilismo e não demoraria para que o Vitória também embarcasse nessa nova onda. Bingo! O Vitória está completando neste ano, 111 anos de história, onde foi 25 vezes campeão baiano, e que venceu oito dos dez últimos campeonatos estaduais e é considerado o principal clube baiano desta década e um dos times de futebol mais tradicionais do país.





O anúncio da "contratação" de Diego Freitas para o elenco foi feita pelo diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, na quarta-feira (7), em entrevista coletiva realizada no Hotel Pestana, em Salvador -BA. "Além de fortalecer o plano financeiro do clube, esperamos com esta parceria consolidar a marca Vitória”, disse o diretor de Marketing e Sustentabilidade do rubro-negro, Ricardo Azevedo. A parceria consistirá na divulgação de ambas as marcas e na criação e venda de produtos licenciados do rubro-negro, como a geladeira do Vitória. “Temos que ser ousados e onde pudermos levar a marca do Vitória, nós iremos levar”, continuou Ricardo Azevedo.



O piloto Diego Freitas foi um dos responsáveis pelo desenho do circuito de rua, onde foi disputado o GP Bahia, uma das etapas da Stock Car em 2009. Aos 28 anos de idade, Diego está muito otimista com seu novo desafio na carreira, até ano passado o piloto participou do certame da Stock JR- categoria de acesso a categoria principal.




"Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido pelo Vitória para esta parceria com o automobilismo, e assim como acontece com os jogadores da equipe, vou procurar honrar a camisa do clube nesta temporada. Existe uma chance muito boa de corrermos na Copa Caixa Stock Car, e também de participarmos de algumas corridas na Europa. Tudo isso, no entanto, será discutido em conjunto com o clube, que terá grande participação nas decisões relacionadas a minha carreira de agora em diante", declarou Freitas.






Diego falou da paixão pelo time desde criança"Desde pequeno vou ao Barradão, sempre levado pelo meu pai, e agora vou representar um clube de primeira divisão na principal categoria da Stock Car, no capacete, no carro e no peito”, enfatizou o emocionado Diego Freitas.








Um abração e até a nossa próxima bandeirada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA AMEAÇA AUTÓDROMO DE SONOMA, MAS PRESIDENTE GARANTE QUE..

Um incêndio na região de Santa Rosa, na Califórnia, chegou nos arredores do circuito de Sonoma. O presidente da pista, no entanto, garante que não há risco de danos na estrutura do palco das decisões da Indy.


A pista de Sonoma amanheceu ameaçada por um incêndio florestal que vem se alastrando pela região. Com foco nas proximidades da cidade californiana de Santa Rosa - aproximadamente 50 km distante do circuito -, o incêndio chegou até os arredores da pista, invadindo o terreno do palco da decisão das temporadas da Indy.


Apesar disso, o presidente do circuito garante que não há risco de danos nas estruturas e afirmou que as equipes da pista estão trabalhando ao lado das autoridades públicas para o controle das chamas.


Fonte de pesquisa e reprodução: grandepremio.uol.com.br

POLÊMICA DA SEMANA - NÃO FAZ O MENOR SENTIDO FELIPE MASSA FORA DA WILLIAMS EM 2018

Uma hipotética saída de Felipe Massa da Williams significa jogar por terra o programa de desenvolvimento iniciado em 2017.


Por: Américo Teixeira Junior


Caso a lógica impere, qualquer discussão sobre o teammate de Lance Stroll em 2018 é inócua, pois não faz o menos sentido remover Felipe Massa da posição. Salvo uma imposição contundente do poder econômico, a evolução da Williams e do piloto canadense passam necessariamente pelas mãos do brasileiro vice-campeão mundial.


O fato de a equipe ter se reestruturado e investido em pessoal qualificado, revela estar em franco desenvolvimento um projeto para a equipe fundada por Frank Williams voltar a figurar entre as protagonistas da Fórmula 1, mesmo estando vulnerável à necessidade de recursos.


A presença de Stroll reflete essa vulnerabilidade, mas nem por isso deixou de ser uma aposta no futuro, pois é visível a evolução do piloto, que inegavelmente se destacou nas categorias de base. Sim, pois há um limite para o poder do dinheiro no automobilismo. Vagas, compram-se, mas moeda alguma se converte em qualidade e resultados.


Felipe Massa faz parte dessa engrenagem dentro das pistas, mas principalmente fora delas. Referência técnica e desportiva, é indispensável uma bagagem como a dele na hora de discutir procedimentos e soluções. Já Stroll está incapacitado de fazê-lo por estar ainda, por assim dizer, tentando descobrir para que lado vira a coisa.


É fato que o pai do canadense é sócio da Williams, dono de uma quantidade não revelada de ações. Estima-se que teria comprado 30% das ações pertencentes a Frank Williams. Independentemente de esse número ser correto, a verdade é que sua palavra tem peso, sendo lícito supor que advogue pela manutenção de um formato que tende a evoluir se a Williams for capaz de entregar um carro promissor em 2018.


Não se pode desconsiderar que os “Irma” da vida também sacodem a Fórmula 1 de tempos em tempos, mas em tempos de, quando muito, “tempestades tropicais”, Felipe Massa fica onde está.


Fonte de pesquisa e reprodução: diariomotorsport

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia