sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESPORTE CLUBE VITÓRIA INGRESSA NO AUTOMOBILISMO

Olá amigos (as)!

Seguindo uma nova tendência mundial e como não dizer também, uma "mania nacional", teremos mais um piloto brasileiro sendo financiado por um time de futebol. O Esporte Clube Vitória patrocinará a carreira do piloto baiano Diego Freitas. Foi fechado uma parceria onde o piloto que disputará a Stock Car. A previsão do piloto e do Esporte Clube Vitória é para que o piloto baiano faça sua estreia na 3º etapa da Copa Caixa Stock Car, no dia 02 de maio.

Já era de se esperar que o Vitória tomasse alguma decisão em relação a isso. Eu cheguei até a comentar com alguns amigos sobre a ingressão do Esporte Clube Bahia no automobilismo e não demoraria para que o Vitória também embarcasse nessa nova onda. Bingo! O Vitória está completando neste ano, 111 anos de história, onde foi 25 vezes campeão baiano, e que venceu oito dos dez últimos campeonatos estaduais e é considerado o principal clube baiano desta década e um dos times de futebol mais tradicionais do país.





O anúncio da "contratação" de Diego Freitas para o elenco foi feita pelo diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, na quarta-feira (7), em entrevista coletiva realizada no Hotel Pestana, em Salvador -BA. "Além de fortalecer o plano financeiro do clube, esperamos com esta parceria consolidar a marca Vitória”, disse o diretor de Marketing e Sustentabilidade do rubro-negro, Ricardo Azevedo. A parceria consistirá na divulgação de ambas as marcas e na criação e venda de produtos licenciados do rubro-negro, como a geladeira do Vitória. “Temos que ser ousados e onde pudermos levar a marca do Vitória, nós iremos levar”, continuou Ricardo Azevedo.



O piloto Diego Freitas foi um dos responsáveis pelo desenho do circuito de rua, onde foi disputado o GP Bahia, uma das etapas da Stock Car em 2009. Aos 28 anos de idade, Diego está muito otimista com seu novo desafio na carreira, até ano passado o piloto participou do certame da Stock JR- categoria de acesso a categoria principal.




"Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido pelo Vitória para esta parceria com o automobilismo, e assim como acontece com os jogadores da equipe, vou procurar honrar a camisa do clube nesta temporada. Existe uma chance muito boa de corrermos na Copa Caixa Stock Car, e também de participarmos de algumas corridas na Europa. Tudo isso, no entanto, será discutido em conjunto com o clube, que terá grande participação nas decisões relacionadas a minha carreira de agora em diante", declarou Freitas.






Diego falou da paixão pelo time desde criança"Desde pequeno vou ao Barradão, sempre levado pelo meu pai, e agora vou representar um clube de primeira divisão na principal categoria da Stock Car, no capacete, no carro e no peito”, enfatizou o emocionado Diego Freitas.








Um abração e até a nossa próxima bandeirada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR
DEPOIMENTO DE FELIPE NARS SOBRE SUA CARREIRA

TV MOTOR

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)

IMAGEM DA SEMANA - EQUIPE BAHIA RACING CAMPEÃ DO ENDURANCE 6H. NO KARTÓDROMO PALADINO (JOÃO PESSOA)
Parabéns aos pilotos Diego Freitas, Euvaldo Luz, Victor Luz e Armando Duran!

POLÊMICA DA SEMANA - HALLO NÃO!

HALO NÃO! RIO (gente doida) – Aí que fico algumas horas longe do computador e a FIA decide que será o Halo a proteção de cockpit a ser adotada na F-1 no ano que vem. O Shield, testado por Vettel no fim de semana de Silverstone, foi reprovado em menos de uma volta — o piloto ficou tonto e enjoado.


Como a FIA quer alguma coisa em 2018, resolveu partir para algo que foi bem testado no ano passado.


Acho uma aberração estética. Acho que não impediria a mola de atingir a testa de Massa. Acho que que não salvaria Bianchi. Acho que não serve para muita coisa, exceto para o caso de um pneu voar sobre a cabeça de um piloto. Algo que, convenhamos, não tem acontecido com frequência.


Fonte de pesquisa e reprodução: Blog do Flavio Gomes


VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

*

GP ITÁLIA 1992, MONZA

A 6ª edição do nosso quadro "GP Completo", traz o charmoso e clássico GP Itália, pista "velha" e que traz fortes emoções em qualquer ano que seja disputado. O ano é 1992, as Williams-Renault eram os carros a serem perseguidos pelos adversários, a dupla de pilotos era formada por Nigell Mansell e Ricardo Patrese, que corria em casa.

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia