segunda-feira, 19 de abril de 2010

COPA CAIXA STOCK CAR 2010

Olá meus amigos (as)!

Após a realização de duas etapas de um total de 12, a renovada Copa caixa Stock Car (isso mesmo a Caixa Econômica é a principal patrocinadora da categoria) está "bombando". Recheada de emoção e com disputas do inicio ao fim, a categoria realmente tem tudo para cair ou mesmo continuar no gosto do brasileiro.






Nesses últimos anos a categoria vem passando por intensas reformulações no regulamento, como nos carros, hoje é possível observar no grid, pilotos já conhecidos do público que acompanha o automobilismo há mais tempo. Nesse ano há a presença de pilotos que já correram em categorias internacionais, como é o caso do Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi, Max Wuilson, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Tarso Marques, todos estes já com passagem pela categoria top do automobilismo mundial: a Fórmula 1.

Isso traz um boa referência, uma boa credibilidade, ter nomes de peso, sem contar de outros pilotos que já correm há anos na categoria e que não estão nem aí para esses "pilotos consagrados". O importante mesmo é sentar no "bichão" e acelerar muito e mostrar serviço.Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Britto, entre outros sabem muito bem disto.




Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre essas máquinas maravilhosas? Então chegou a sua hora. Vamos lá!

MOTOR

A sigla V8 designa os cilindros (oito) e a forma como eles estão dispostos (V) no motor. Tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch.

RODAS

Italianas da marca OZ Racing( a mesma utilizada na F-1)e porca única ( o mesmo modelo dos F-1).

CÂMBIO

Câmbio de 6 marchas XTrac importado da Inglaterra,sequêncial, ou seja, marchas para frente (redução) e para trás (aumento).O do nossos carros de rua são em forma de H.

CARROCERIA

Na parte externa todo em fibra de vidro e acabamento interno, todo em fibra de carbono ( o mesmo material utilizado na F-1).

PNEUS

Pneu radial da marca Goodyear com 25.5, 10.5 e 18 polegadas. Desenvolvido no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.

FREIOS

A disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios são da marca AP Racing (Inglaterra).

NOSE BOX

Compõem o novo sistema de absorção de impacto, usado na Fórmula 1, ficam posicionadas na frente do carro e atrás, respectivamente.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Constituído por uma caixa de alumínio revestida de uma camada de borracha. Capacidade de 85 litros. O combustível utilizado é o etanol da Esso.

PESO MÍNIMO

Cerca de 1.310 kg, incluindo o piloto com o macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos.

COMO ESTÁ O CAMPEONATO?

Após a realização da primeira etapa em Interlagos (28/3) e da segunda em Curitiba (11/4) dois pilotos diferentes visitaram o lugar mais alto do pódio (1º), Max Wilson, 37 anos, da equipe Eurofarma RC, na primeira etapa e Allam Kodhair, 28 anos, da equipe Blau Full Time na segunda.

Confira aqui a tabela completa do campeoanto:

1) Max Wilson 25 Pts
2) Átila Abreu 20Pts
3) Nonô Figueiredo 16 Pts
4) Daniel Serra 14 Pts
5) Lico Kaesemodel 12 Pts
6) Rodrigo Sperafico 10 Pts
7) Felipe Maluhy 9 Pts
8) Julio Campos 8 Pts
9) Alceu Feldmann 7 Pts
10) Gustavo Sondermann 6 Pts
11) Thiago Marques 5 Pts
12) Diego Nunes 4 Pts
13) Pedro Gomes 3 Pts
14) Cacá Bueno 2 Pts
15) Claúdio Ricci 1 Pts
16) Antonio Pizzonia 0 Pts
Alan Hellmeister 0
Constantino Jr. 0
Giuliano Losacco 0
Luciano Burti 0
Antonio Jorge Neto 0
Allam Khodair 0
Thiago Camilo 0
Duda Pamplona 0
Willian Starostik 0
David Muffato 0
Norberto Gresse 0
Christian Fittipaldi 0
Popó Bueno 0
Valdeno Brito 0
Marcos Gomes 0
Ricardo Maurício 0
Xandinho Negrão 0
Ricardo Zonta 0



Valeu D+!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

HELIO CASTRONEVES 20 ANOS DE F-INDY

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - APÓS ALTA, BARRICHELLO TEM SURPRESA DOS FILHOS EM CASA

Campeão da Stock Car e duas vezes vice da F1 deixou o hospital depois de ter sofrido princípio de AVC no fim de janeiro


Rubens Barrichello deixou o hospital depois de ter sofrido um problema de saúde na última semana e se deparou com uma surpresa de seus filhos ao chegar em casa.


O piloto, duas vezes vice-campeão da F1 e dono do título de 2014 da Stock Car, foi internado no dia 27 de janeiro depois de sentir dores de cabeça em casa.


Fontes ouvidas pelo Motorsport.com Brasil contaram que Barrichello teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Rubinho recebeu alta na última quarta-feira (7) e teve uma mensagem de boas-vindas da família em casa.


“Bem-vindo de volta, papai. Esta mensagem estava na garagem. Chorei muito abraçado a eles, na certeza de que nosso medo só nos aproximou, só fortaleceu. Amo muito vocês”, escreveu o piloto, de 45 anos.


Seu pai, Rubão, também se manifestou no Instagram. “Graças a Deus e a todas as orações de vocês, queridos amigos, nosso campeão voltou para casa. Ainda tem uns dias de recuperação, mas está ótimo. Obrigado a todos. Te amo, filho”, postou.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


POLÊMICA DA SEMANA - PROVAS PIRATAS PREOCUPAM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANANENSE DE AUTOMOBILISMO

Presidente da FPrA publica resolução para esclarecer as necessidades legais para a realização de um evento


As provas piratas são motivos de preocupação para Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Provas piratas são competições realizadas sem autorização da entidade, portanto, sem normas técnicas. Tais regras têm a finalidade de garantir as normas desportivas, técnicas e de segurança ao público e a terceiros.


No ano passado, provas não oficiais trouxeram grandes transtornos à FPrA. Pilotos que participaram de competições piratas e que tiveram algum tipo de descontentamento fizeram reclamações direto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), gerando uma situação delicada entre as duas entidades, e obrigando a FPrA a fazer esclarecimentos à CBA.


Gatti explica que um alvará só é expedido pela FPrA quando o promotor do evento cumpre com todos os encargos exigidos. Ele deve ser solicitado 30 dias antes da data prevista para o evento. Os técnicos da entidade estabelecem as condições de segurança, sempre buscando preservar a integridade física de participantes, do público e de terceiros. Estas exigências vão desde o equipamento do participantes a normas de evacuação do local caso venha a ocorrer algum imprevisto.


“Em um evento automobilístico, há diversos itens que começam a ser analisados muito tempo antes da data prevista: condições da praça esportiva, capacidade de público, como as pessoas vão chegar ao local e retornar a seus lares... Em caso de um acidente, quais condições e como será feito o atendimento, quantos profissionais estarão à disposição, quais as condições dos equipamentos? Em caso atendimento médico mais aprimorado, como será feito este atendimento e de que forma a ambulância deixará o local? Para os participantes, as análises vão das normais desportivas (regulamentos) às condições do equipamento, se as condições da prova desportiva oferecem a segurança necessária”, acentua Gatti.


Fonte de pesquisa e reprodução: CBA

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

O CORREDOR FANTASMA

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)

CARINHA DO BLOG 2018 (FELIZ)
Valeu Pietro!

Atual campeão da World Series Pietro Fittipaldi,18 anos, neto do bicampeão F-1 e Campeão F-Indy, Emerson Fittipaldi, testou pela primeira vez nas ruas de Marrakesh, no Marrocos, com o carro da Formula E da equipe Panasonic Jaguar Racing. A etapa de Marrakesh contou como a terceira prova da temporada 2017/2018. Pietro ao final dos testes obteve a 2ª colocação.





"O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia. O Nelsinho Piquet (titular do carro) é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, diz Fittipaldi, que deu 60 voltas no teste.