segunda-feira, 19 de abril de 2010

COPA CAIXA STOCK CAR 2010

Olá meus amigos (as)!

Após a realização de duas etapas de um total de 12, a renovada Copa caixa Stock Car (isso mesmo a Caixa Econômica é a principal patrocinadora da categoria) está "bombando". Recheada de emoção e com disputas do inicio ao fim, a categoria realmente tem tudo para cair ou mesmo continuar no gosto do brasileiro.






Nesses últimos anos a categoria vem passando por intensas reformulações no regulamento, como nos carros, hoje é possível observar no grid, pilotos já conhecidos do público que acompanha o automobilismo há mais tempo. Nesse ano há a presença de pilotos que já correram em categorias internacionais, como é o caso do Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi, Max Wuilson, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Tarso Marques, todos estes já com passagem pela categoria top do automobilismo mundial: a Fórmula 1.

Isso traz um boa referência, uma boa credibilidade, ter nomes de peso, sem contar de outros pilotos que já correm há anos na categoria e que não estão nem aí para esses "pilotos consagrados". O importante mesmo é sentar no "bichão" e acelerar muito e mostrar serviço.Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Britto, entre outros sabem muito bem disto.




Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre essas máquinas maravilhosas? Então chegou a sua hora. Vamos lá!

MOTOR

A sigla V8 designa os cilindros (oito) e a forma como eles estão dispostos (V) no motor. Tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch.

RODAS

Italianas da marca OZ Racing( a mesma utilizada na F-1)e porca única ( o mesmo modelo dos F-1).

CÂMBIO

Câmbio de 6 marchas XTrac importado da Inglaterra,sequêncial, ou seja, marchas para frente (redução) e para trás (aumento).O do nossos carros de rua são em forma de H.

CARROCERIA

Na parte externa todo em fibra de vidro e acabamento interno, todo em fibra de carbono ( o mesmo material utilizado na F-1).

PNEUS

Pneu radial da marca Goodyear com 25.5, 10.5 e 18 polegadas. Desenvolvido no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.

FREIOS

A disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios são da marca AP Racing (Inglaterra).

NOSE BOX

Compõem o novo sistema de absorção de impacto, usado na Fórmula 1, ficam posicionadas na frente do carro e atrás, respectivamente.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Constituído por uma caixa de alumínio revestida de uma camada de borracha. Capacidade de 85 litros. O combustível utilizado é o etanol da Esso.

PESO MÍNIMO

Cerca de 1.310 kg, incluindo o piloto com o macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos.

COMO ESTÁ O CAMPEONATO?

Após a realização da primeira etapa em Interlagos (28/3) e da segunda em Curitiba (11/4) dois pilotos diferentes visitaram o lugar mais alto do pódio (1º), Max Wilson, 37 anos, da equipe Eurofarma RC, na primeira etapa e Allam Kodhair, 28 anos, da equipe Blau Full Time na segunda.

Confira aqui a tabela completa do campeoanto:

1) Max Wilson 25 Pts
2) Átila Abreu 20Pts
3) Nonô Figueiredo 16 Pts
4) Daniel Serra 14 Pts
5) Lico Kaesemodel 12 Pts
6) Rodrigo Sperafico 10 Pts
7) Felipe Maluhy 9 Pts
8) Julio Campos 8 Pts
9) Alceu Feldmann 7 Pts
10) Gustavo Sondermann 6 Pts
11) Thiago Marques 5 Pts
12) Diego Nunes 4 Pts
13) Pedro Gomes 3 Pts
14) Cacá Bueno 2 Pts
15) Claúdio Ricci 1 Pts
16) Antonio Pizzonia 0 Pts
Alan Hellmeister 0
Constantino Jr. 0
Giuliano Losacco 0
Luciano Burti 0
Antonio Jorge Neto 0
Allam Khodair 0
Thiago Camilo 0
Duda Pamplona 0
Willian Starostik 0
David Muffato 0
Norberto Gresse 0
Christian Fittipaldi 0
Popó Bueno 0
Valdeno Brito 0
Marcos Gomes 0
Ricardo Maurício 0
Xandinho Negrão 0
Ricardo Zonta 0



Valeu D+!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ULTIMAS VOLTAS GP BRASIL 2006

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - HAMILTON CELEBRA TETRACAMPEONATO: "NÃO PARECE REAL"

Lewis Hamilton não precisava de um grande resultado para conquistar o quarto título mundial de Fórmula 1 de sua carreira. Porém, o inglês, que precisava apenas de um quinto lugar para definir o título, viu o Grande Prêmio do México, disputado neste domingo (29) virar um drama após ter um pneu furado e cair para a última posição. Sebastian Vettel, porém, não conseguiu brigar pela vitória, e o piloto da Mercedes conquistou o título com o nono lugar.


Fonte de pesquisa e reprodução: Racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - COM CRESCENTE DE RED BULL E MCLAREN, FERRARI CAMINHA PARA "CRISE"

A Ferrari está “caminhando para uma crise” que tradicionalmente é “difícil de sair”.


Essa é a visão do ex-engenheiro da Ferrari, Toni Cuquerella, ao avaliar o recente fracasso de Sebastian Vettel em desafiar o título de 2017.


“A Ferrari foi muito mais competitiva do que nos anos anteriores”, escreveu o ‘El Paris’. “A Ferrari teve um carro melhor do que Mercedes em cinco dos 18 Grandes Prêmios”, acrescentou Cuquerella.


“Foi um bom ano e eles deveriam estar felizes. Mas, como sempre, na Ferrari, duas corridas com resultados ruins significam o início de uma crise.


“E a Mercedes soube se aproveitar muito bem disso”, disse ele.


Cuquerella acredita que o desafio da Ferrari agora é “escapar da crise” por trás disso e sair com um pacote forte desde o começo de 2018.


No entanto, “a Ferrari luta para sair de suas crises”, disse o espanhol. “Enquanto isso, outros como Red Bull e McLaren podem chegar a esse nível no próximo ano.


“Este ano, a equipe mais rápida e o piloto mais rápido ganharam, mas a tendência indica que esse domínio não necessariamente continuará.


“O próximo título pode ser conquistado por uma equipe que não obrigatoriamente tenha o melhor carro”, finalizou.


Fonte de pesquisa e reprodução: f1mania.com.br

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 25 - FABRICAÇÃO DE UM F-1

GP COMPLETO

GP COMPLETO

GP MALÁSIA 2004

O nosso quadro GP Completo, edição nº 7 traz o GP da Malásia de 2004 (segunda prova da temporada), já que estamos em um final de semana de corrida de F-1 (GP Malásia) e não por acaso, que escolhi a Malásia para esta edição.Um grid cheio com bastante carros e pilotos, interessante dizer que em 2004 tínhamos três pilotos brasileiros : Barrichello (Ferrari), Cristiano da Matta (Toyota), Felipe Massa (Sauber).

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ECURRALADO

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

CARINHA DO BLOG (TRISTE)

O número 13 parece não dá sorte mesmo, pois bem, foi o que aconteceu com o Oreca nº 13 da Rebellion Racing, pilotado por Nelsinho Piquet, Mathias Beche e David Heinemeier-Hansson, eles tinham conquistado o segundo lugar da classe LMP2 e o terceiro posto geral.


Mas a equipe teve que fazer um reparo no motor de arranque e por isso abriram um buraco no carro ao qual danificou uma das homologações, ferindo assim o regulamento. E daí a punição. lamentável!!!

DEDICATÓRIAS

DEDICATÓRIAS
Poster autografado (por Nelson Piquet) para o blogueiro Claudio Heliano

'

'
Poster autografado (por Nigel Mansell) par ao blogueiro Claudio Heliano

'

'
Autografada por Luiz Razia