segunda-feira, 19 de abril de 2010

COPA CAIXA STOCK CAR 2010

Olá meus amigos (as)!

Após a realização de duas etapas de um total de 12, a renovada Copa caixa Stock Car (isso mesmo a Caixa Econômica é a principal patrocinadora da categoria) está "bombando". Recheada de emoção e com disputas do inicio ao fim, a categoria realmente tem tudo para cair ou mesmo continuar no gosto do brasileiro.






Nesses últimos anos a categoria vem passando por intensas reformulações no regulamento, como nos carros, hoje é possível observar no grid, pilotos já conhecidos do público que acompanha o automobilismo há mais tempo. Nesse ano há a presença de pilotos que já correram em categorias internacionais, como é o caso do Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi, Max Wuilson, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Tarso Marques, todos estes já com passagem pela categoria top do automobilismo mundial: a Fórmula 1.

Isso traz um boa referência, uma boa credibilidade, ter nomes de peso, sem contar de outros pilotos que já correm há anos na categoria e que não estão nem aí para esses "pilotos consagrados". O importante mesmo é sentar no "bichão" e acelerar muito e mostrar serviço.Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Britto, entre outros sabem muito bem disto.




Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre essas máquinas maravilhosas? Então chegou a sua hora. Vamos lá!

MOTOR

A sigla V8 designa os cilindros (oito) e a forma como eles estão dispostos (V) no motor. Tem potência de 520 cavalos a 6.000 rpm. O cabeçote é de alumínio. A injeção eletrônica é Bosch.

RODAS

Italianas da marca OZ Racing( a mesma utilizada na F-1)e porca única ( o mesmo modelo dos F-1).

CÂMBIO

Câmbio de 6 marchas XTrac importado da Inglaterra,sequêncial, ou seja, marchas para frente (redução) e para trás (aumento).O do nossos carros de rua são em forma de H.

CARROCERIA

Na parte externa todo em fibra de vidro e acabamento interno, todo em fibra de carbono ( o mesmo material utilizado na F-1).

PNEUS

Pneu radial da marca Goodyear com 25.5, 10.5 e 18 polegadas. Desenvolvido no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.

FREIOS

A disco, da Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas. As pastilhas são da Ecopads. As pinças de freios são da marca AP Racing (Inglaterra).

NOSE BOX

Compõem o novo sistema de absorção de impacto, usado na Fórmula 1, ficam posicionadas na frente do carro e atrás, respectivamente.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Constituído por uma caixa de alumínio revestida de uma camada de borracha. Capacidade de 85 litros. O combustível utilizado é o etanol da Esso.

PESO MÍNIMO

Cerca de 1.310 kg, incluindo o piloto com o macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos.

COMO ESTÁ O CAMPEONATO?

Após a realização da primeira etapa em Interlagos (28/3) e da segunda em Curitiba (11/4) dois pilotos diferentes visitaram o lugar mais alto do pódio (1º), Max Wilson, 37 anos, da equipe Eurofarma RC, na primeira etapa e Allam Kodhair, 28 anos, da equipe Blau Full Time na segunda.

Confira aqui a tabela completa do campeoanto:

1) Max Wilson 25 Pts
2) Átila Abreu 20Pts
3) Nonô Figueiredo 16 Pts
4) Daniel Serra 14 Pts
5) Lico Kaesemodel 12 Pts
6) Rodrigo Sperafico 10 Pts
7) Felipe Maluhy 9 Pts
8) Julio Campos 8 Pts
9) Alceu Feldmann 7 Pts
10) Gustavo Sondermann 6 Pts
11) Thiago Marques 5 Pts
12) Diego Nunes 4 Pts
13) Pedro Gomes 3 Pts
14) Cacá Bueno 2 Pts
15) Claúdio Ricci 1 Pts
16) Antonio Pizzonia 0 Pts
Alan Hellmeister 0
Constantino Jr. 0
Giuliano Losacco 0
Luciano Burti 0
Antonio Jorge Neto 0
Allam Khodair 0
Thiago Camilo 0
Duda Pamplona 0
Willian Starostik 0
David Muffato 0
Norberto Gresse 0
Christian Fittipaldi 0
Popó Bueno 0
Valdeno Brito 0
Marcos Gomes 0
Ricardo Maurício 0
Xandinho Negrão 0
Ricardo Zonta 0



Valeu D+!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!

TV MOTOR

TV MOTOR

ESPECIAL FAMÍLIA PIQUET - EPISÓDIO 3 - MOTORSPORT.COM BRASIL

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3

IMAGEM DA SEMANA - PEDRO PIQUET VIBRA COM PRIMEIRA VITÓRIA NA GP3
Julho 2018

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.


Fonte de pesquisa e reprodução: racingonline


POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE

POLÊMICA DA SEMANA - PILOTO DA F-2 É SUSPENSO APÓS "DIA DE FÚRIA" EM SILVERSTONE
Julho 2018

Santino Ferrucci, piloto protegido da Haas, recebe gancho de quatro provas após bater no parceiro de equipe e guiar pelo paddock segurando um celular


Piloto júnior da Haas na F1, Santino Ferrucci recebeu quatro corridas de suspensão da F2 após colidir com seu companheiro de equipe Arjun Maini ao fim da etapa de domingo, em Silverstone.


Ferrucci bateu na traseira de seu colega de Trident na volta de retorno aos boxes após a bandeirada.


Pelo incidente, ele recebeu uma multa de 60 mil euros e foi banido das próximas duas rodadas, em Hungaroring e Spa.


Além disso, o americano foi visto guiando sem uma luva entre os paddocks da F2 e F1, o que não é permitido. Nesta mão, ele foi visto segurando um telefone, e, por essas duas infrações, ele recebeu uma multa de 6 mil euros.


Ferrucci também foi visto forçando Maini, que também é protegido da Haas, para fora da pista na curva 4 na prova de domingo, sendo desclassificado da corrida.


A dupla também havia batido na corrida de sábado, sendo que Ferrucci recebeu uma punição por ter forçado Maini para fora da pista.


Gunther Steiner, chefe da equipe Haas na F1, confirmou que investigaria o incidente envolvendo seu pupilo.


“Estou ciente do incidente. Eu o vi na TV quando a corrida estava sendo mostrada. Não percebi, não ouvi o áudio, mas eu estava ciente de que havia problemas”, comentou.


“Eu disse que não vou lidar com isso hoje. Vou lidar durante a semana, então terei mais informações. Estou ciente de que algo aconteceu, mas, no momento, não tenho informações suficientes para comentar.


” Em sua conta no Twitter, a equipe Trident expressou apoio a Maini, acusando Ferrucci de “falta de espírito esportivo e, acima de tudo, com um comportamento não civilizado” por parte do piloto e de seu pai. Além disso, o time também disse que seus advogados lidarão com as implicações contratuais do ocorrido.


Fonte de pesquisa e reprodução: motorsport.com


GP COMPLETO

GP COMPLETO

VÍDEOS INTERESSANTES, EDIÇÃO Nº 26 - ENTREVISTA COM FELIPE MASSA, NA "MURETA COM RUBITO"

GP INGLATERRA 2005

CINEMA NO BLOG

CINEMA NO BLOG

EM CARTAZ

EM CARTAZ

SALVEM-SE QUEM PUDER - RALLY DA JUVENTUDE

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1

BLOG NA TV - APAIXONADO POR F-1
GP Road America, F-Indy 2018

PROMOÇÕES/ CONCURSOS/ DINÂMICAS

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER

SÉRGIO JIMENEZ - PILOTO STOCK CAR, VAI SORTEAR UM PAR DE ÓCULOS PARA OS FÃS QUE O ESCOLHEREM NO HER
Clique na imagem e saiba como participar.

MUNDIAL PILOTOS F1 2018

MUNDIAL  PILOTOS F1 2018

CLASSIFICAÇÃO APÓS GP INGLATERRA


1º Vettel, 171






2º Hamilton, 163





3º Raikkonen, 116



4º Ricciardo, 106



5º Bottas, 104
6º Verstappen, 104





7º Hulkenberg, 42





8ºAlonso, 40



9° Magnussen, 39



10º Sainz, 28



11º Ocon, 25





12º Perez, 24





13° Gasly, 18





14º Leclerc, 13





15º Grosjean, 12




16º Vandoorne, 8






17º Stroll, 4







18º Ericsson, 3





19º Brendon, 1



20º Sirotkin, 0






MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018

MUNDIAL CONSTRUTORES F1 2018
Classificação após GP Inglaterra



1º Ferrari: 287 pontos





2º Mercedes: 267





3º Red Bull- Tag Heuer: 199

















4º Renault: 70




5º Hass-Ferrari: 51





6º Force India-Mercedes: 49







7º McLaren-Renault : 48













8º Scuderia Toro Rosso-Honda: 19




9º Sauber-Ferrari: 16











10° Williams-Mercedes: 4